As 19 melhores leituras de 2023

sábado, 30 de dezembro de 2023

 Final do ano e a retrospectiva chega com tudo, né? Por isso decidi montar esse post com as 19 leituras que levaram cinco estrelas!

leituras 2023


Tweet cute

Emma Lord
resenha
| amazon

Tweet Cute é um livro extremamente viciante, apaixonante e que vai conquistar imensamente o seu coração em cada pedacinho. Você vai rir muito, suspirar em alguns momentos, ficar com a cabeça "explodindo" em outros, vai desejar saber mais e o melhor de tudo: vai se encantar pela jornada da Pepper e do Jack.






Daisy Jones and The Six

Taylor Jenkins Reid
resenha
| amazon

Já li outras obras da Taylor e fiquei realmente encantada com sua delicadeza em abordar determinados assuntos, mas aqui, meu coração foi ganhado de outra forma e acredito que ela entregou tudo com essa obra. Então acredito que se você ainda não deu uma chance, vai amar conhecer a história dessa banda - só não espere um romance fofo porque isso não tem por aqui.




De férias com você

Emily Henry
resenha
| amazon

Emily Henry soube como trabalhar perfeitamente bem os capítulos intercalados, os questionamentos citados acima e, é claro, o desenvolvimento de cada personagem. Ela soube como descrever claramente suas personalidades, diferenças e como tudo isso era o match perfeito para a conexão deles.




Depois daquele sonho

Angie Hockman
resenha
| amazon

Uma leitura incrível! Um romance que vale a pena ser lido, sem sombra de dúvidas! É aquele livro que fisga a atenção logo na primeira página e você só consegue parar após descobrir todo esse "mistério" na vida da personagem.







Uma surpresa de babá

Deborah Strougo
resenha
| amazon

Com uma escrita leve, divertida e com momentos de tirar o fôlego (literalmente), "uma surpresa de babá" é um livro perfeito para quem ama uma comédia romântica, mas também gosta de uma pitadinha de drama e principalmente de cenas hots.







O silêncio das águas

Brittainy Cherry
resenha
| amazon

Esse é aquele livro que traz um aperto gigantesco no coração, mas também aquece em diversos momentos com atitudes incríveis e que nos mostra que não importa como um trauma afeta nossas vidas, precisamos encontrar maneiras de usar a nossa voz. Não necessariamente falando, mas sempre temos muito o que dizer e sempre haverão pessoas para ouvir. É preciso ter esperança e nunca desistir.




O passeador de livros

Carsten Henn
resenha
| amazon

Essa é uma obra que vale muito a pena ser lida, principalmente para todos fãs de livros. É aquela obra que aquece o coração, mas ao mesmo tempo trás inúmeras reflexões sobre a vida, sobre as pessoas, sobre algumas atitudes, e em como podemos fazer um mundo melhor, seja com um simples gesto, uma simples palavra ou presentear com um livro que pode mudar a vida de alguém.





Nada fica no passado

Jennifer Hillier
resenha
| amazon

Posso dizer que "nada fica no passado" é uma leitura intensa, cheia de acontecimentos, que proporciona um turbilhão de sentimentos, mas que também pode conter gatilhos por tratar de assuntos delicados como estupro e relacionamento abusivo.







Mesa para um

Beth O'Leary
resenha
| amazon

"Mesa para um" é um livro realmente apaixonante. É um livro que ao mesmo tempo que nada acontece, tudo acontece. Existem tantas nuances abordadas e muitas são possíveis perceber nas entrelinhas, o que torna tudo ainda mais sútil.






Estrelas do norte

Brittainy Cherry
resenha
| amazon

"Estrelas do norte" fechou perfeitamente a série Bússola. Apesar de em alguns momentos ter sentido um pouco de falta de aprofundar algumas questões, ainda assim, acredito que Brittainy Cherry fez um trabalho incrível nesses personagens e em toda a sua narrativa.







O peso de nossos nomes

Emily Giffin
resenha
| amazon

Um livro que me conquistou imensamente! Uma obra que tem vários momentos de partir o coração, mas que também proporciona esperança e como o amor verdadeiro é capaz de superar tudo.








Parte do seu mundo

Abby Jimenez
resenha
| amazon

Um livro incrível e um dos meus favoritos! Não consigo encontrar palavras para descrever a forma como me apaixonei por Alexis e Daniel. São dois personagens diferentes, mas que se completamente de uma maneira doce e sincera, e isso me mostrou que independente da idade, classe social ou qualquer outra circunstância, o amor prevalece.






Não era pra ser uma história de amor

Sarah Adler
resenha
| amazon

Esse livro me conquistou imensamente, me fazendo até favoritar! Uma obra que mostrou em como o amor pode durar anos e anos, mesmo que a esperança tenha sumido. Em como é possível enxergar beleza nas pequenas coisas e em como o destino trabalha da maneira mais inusitada, proporcionando momentos únicos e reveladores.





Para sempre seu

Abby Jimenez
resenha
| amazon

Então em "para sempre seu", vemos dois personagens que estavam buscando maneiras de se reencontrarem, de recomeçarem as suas vidas e acabaram com seus caminhos cruzados e perceberam que aquilo não poderia ter seguido de maneira melhor. 






A guarda-costas

Katherine Center
resenha
| amazon

Essa é aquela história que aquece imensamente o coração, mas também traz outras questões por trás de uma história romântica e fofa. Tem momentos que realmente prendemos a respiração por conta de alguns acontecimentos e em outros, estamos gargalhando novamente. Uma história que vale cada momento e não dá vontade de parar de ler.





Lugar feliz

Emily Henry
resenha
| amazon

Uma leitura que mexeu muito com meu coração. É aquele livro que aborda sobre questões de amizade, amor, crescimento, amadurecimento e mudanças. Um livro que, provavelmente, vai te fazer enxergar algumas situações de uma maneira diferente e ainda deixar o coração bem quentinho.





Os riscos de te amar

Deborah Strougo
resenha
| skeelo

Além de apresentar questões familiares, a autora também explorou questões do coração, de amizade e em como o destino pode trabalhar da melhor maneira possível. Basta estar de olhos bem abertos para enxergar algo que está bem ali, na nossa frente. Então a minha dica é: se você procura uma história rápida, com paixão inesperada e que vai te deixar sorrindo do começo ao fim, tenho certeza que vai se encantar por "os riscos de te amar".





Um encontro com Holly

Brittainy Cherry
resenha
| amazon

Posso dizer é que essa obra da autora me conquistou de uma maneira única. Suspirei em diversos momentos, gargalhei em muitos outros, também tive meu coração apertadinho em alguns pontos, mas finalizei com um sorriso bobo e feliz. Recomendo muito essa leitura!







Três chances para o amor

Lyssa Kay Adams
resenha
| amazon

"Três chances para o amor" se tornou um dos meus queridinhos da série. Além de apresentar um plot que me deixou ainda mais presa na narrativa, é incrível acompanhar o romance desenrolando, assim como o amadurecimento e crescimento dos personagens. É uma leitura que recomendo muito, principalmente para essa época do ano.


Postar um comentário