Resenha | Uma surpresa de babá, de Debora Strougo

segunda-feira, 17 de abril de 2023

 Já imaginou você descobrir a traição de seu marido através da babá eletrônica? Foi exatamente o que aconteceu com Susana em "uma surpresa de babá".

Deborah Strougo


Nessa história vamos conhecer Susana, uma personagem que engravidou nova e viu sua vida mudando completamente e girando em torno da sua pequena Analu e seu marido. Porém ela não estava feliz.

Sem saber exatamente como seguir com sua vida, a traição foi o momento em que ela precisava para conseguir sua independência e da sua pequena também. Foi nesse momento que sua vida virou de cabeça para baixo e foi a melhor decisão.

Susana encontrou um trabalho em uma confeitaria, algo que ela sempre sonhou em fazer, e um apartamento onde tem vizinhos maravilhosos e bem atenciosos com elas. Ok, talvez nem todos fossem perfeitos (não de cara).

Klaus, o neto mais velho de sua vizinha e dono de um estúdio de tatuagem local, parece aquele cara que não gosta de conversa e nem de segurar a porta do elevador em situação de emergência, aparentemente.

Mas somente quando as provocações começam a surgir entre ele e Susana que tudo começa a desenrolar e ela vai perceber que por trás dessa aparência mal-encarada, há um homem com um coração maior do que ela imaginou.

Sabe quando você começa uma leitura e já fica completamente presa no enredo e curiosa para saber como tudo vai desenrolar a partir daquela informação em diante? Foi exatamente assim que me senti após iniciar a leitura de "uma surpresa de babá".

Logo de cara a autora já apresentou a questão da traição, mostrando que aquele momento difícil era a chave que a personagem precisava para virar e mudar completamente a sua vida. E isso mostra a determinação de Susana em recomeçar sua jornada e mudar completamente a jornada de sua filha também.

Por falar em filha... Analu é a criança mais adorável que já li! Uma criança de cinco anos, que ama o Rei Leão, super curiosa e bem esperta, conquistou imensamente meu coração em cada capítulo. É quase impossível não se apaixonar por essa pequena.

Assim como os vizinhos de Susana que ganharam meu coração por completo. Galina, a senhora de cabelo vermelho e completamente amorosa, cuida de seus netos e tem um coração gigante em ajudar o próximo. E é perceptível como toda a família acaba com o coração (e estômago) fisgado por Susana e Analu.

Exceto Klaus que é um cara mais marrento. E aqui eu gostei de ver a construção do personagem também, afinal, ele passou por momentos bem delicados em sua vida e leva essa culpa ao longo dos anos. Por isso acabou se fechando para diversas coisas em sua caminhada, mas ele não esperava que a vizinha de sua avó e uma criança derreteria seu coração.

Acho que já deu para perceber o quanto me apaixonei por esse lançamento da Deborah Strougo, né? A forma como ela descreve todo o cenário, descreve os personagens e os acontecimentos da vida passada e atual de cada um deles, me fez ficar totalmente presa em cada capítulo e só largar quando descobrisse o final da história.

Uma obra que nos mostra que precisamos aprender a superar algumas coisas do passado para conseguir viver momentos únicos e incríveis do nosso presente. Precisamos estar dispostos a lutar por aquilo que acreditamos, principalmente por nós mesmos. Não podemos deixar que nada e nem ninguém dite isso em nosso caminho.

Com uma escrita leve, divertida e com momentos de tirar o fôlego (literalmente), "uma surpresa de babá" é um livro perfeito para quem ama uma comédia romântica, mas também gosta de uma pitadinha de drama e principalmente de cenas hots.


Deborah Strougo
Título original: Uma surpresa de babá
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Independente
Páginas: 360
Ano: 2023
Gênero: romance
Classificação: +16

SINOPSE
Susana enfim conseguiu a independência para si e sua filha, Analu. Agora, sendo dona da própria casa e longe do ex-marido traidor, ela poderá retomar sua vida.

Porém, Susana se encontra em uma encruzilhada quando sua chefe precisa que ela assuma o trabalho na confeitaria durante sua ausência e não há ninguém para cuidar de sua garotinha.

Sem opções, ela terá que aceitar a ajuda dos novos vizinhos. Inclusive de Klaus, o neto mais velho e dono do estúdio de tatuagem local.

Entre provocações tentadoras e doces irresistíveis, Susana vai descobrir que seu babá, por trás de toda aquela pose de motoqueiro mal-encarado, tem o maior coração que já conheceu.

2 comentários

  1. Que resenha mais perfeita, amiga querida ❤️😍 você realmente captou toda a história e amei saber que se apaixonou por Analu, ela é muito fofaaa! Hahahaha obrigada pelo carinho e apoio de sempre 🥰 te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece sempre o melhor, amiga! Seu livro é realmente incrível e me conquistou de uma maneira única e especial! Sucesso sempre ❤️ te amo!

      Excluir