Resenha | Caligrafia do amor, de Kate Clayborn

terça-feira, 11 de abril de 2023

 Já imaginou escrever em um planner de casamento uma palavra que poderia mudar o rumo do casal? Exatamente o que aconteceu em "caligrafia do amor".

Kate Clayborn


A nossa personagem Meg Mackworth, é conhecido como a calígrafa de Park Slope. É famosa pelos planners que deseja para seus clientes em Nova York, principalmente por todos os de casamento que criou ao longo de sua vida.

Mas ela tem uma habilidade um pouco diferente: ela consegue ler sinais onde outras pessoas não conseguem ver. E foi exatamente com uma mensagem escondida em um programa de casamento que tudo aconteceu.

Um ano depois, Reid, o noivo que encontrou a mensagem oculta, aparece procurando por Meg e questiona como ela sabia que não daria certo. Como ela escreveu aquela mensagem "erro" sem nem ao menos conhecia a jornada deles? E é quando eles a história começa a desenrolar.

"Caligrafia do amor" apresenta uma proposta bem diferente, né? Imagina você desenhar um planner e no meio desses desenhos, palavras surgirem e mostrar se um casal pode ou não dar certo. E isso foi o que mais me instigou em ler esse lançamento.

A forma como a autora Kate Clayborn apresenta os acontecimentos em primeira pessoa, fez com que eu entendesse um pouco mais da personagem principal, assim como tudo que passava em sua mente. E a forma como tudo desenrola, me fez entender mais sobre sua jornada e como ela tem esse dom.

A escrita da autora é boa e acaba conquistando de alguma forma, despertando o interesse em saber mais e entender tudo o que vai acontecer até o final. Porém, inicialmente, achei que tudo estava acontecendo como uma "obrigação" entre os personagens, sabe? Eles queriam entender o motivo dela saber sobre erros e acertos dos personagens, então eles precisavam desvendar tudo isso juntos.

Só que ao longo dos capítulos fui me envolvendo mais com a trama e até conseguindo me apegar aos personagens. Além de desvendarem o motivo juntos e de Meg se sentir "culpada" pelo ocorrido no casamento de Reid, isso acabou se tornando uma válvula de escape para ambos e começaram a perceber que havia uma conexão diferente entre eles. Desse ponto em diante a história fica ainda mais interessante.

Tem uma frase no livro que marquei e que faz muito sentido para toda a trama: "Mas, na verdade, o objetivo dos planners, dos calendários, é que você o percorra, marque os dias e vire a página. Que siga em frente." e é exatamente isso que Meg e Reid vão fazer ao longo dos capítulos; eles entendem os motivos, entendem todos os acontecimentos e só precisam seguir em frente. É necessário deixar algumas coisas para trás para encontrar um futuro melhor e entender todos os sinais que a vida nos proporciona.

Num contexto geral, acabei gostando de "caligrafia do amor". É uma obra que deixa o coração quentinho em muitos momentos, mas também proporciona alguns divertimentos ao longo dos capítulos e mostra que alguns sinais são impossíveis de serem ignorados.


Você pode gostar também:

Outros livros da Coleção Romântica de V&R Editora:


Kate Clayborn
Título original: Love lettering
Escritora: Kate Clayborn
Editora: V&R Editora
Páginas: 368
Ano: 2023
Gênero: romance
Classificação: +17

SINOPSE:
Meg Mackworth, conhecida como A Calígrafa de Park Slope, é famosa pelos planners que desenha para seus clientes em Nova York. Mas ela tem também outra habilidade: a de ler sinais onde outras pessoas não os veem. Um ano depois de Meg deixar uma mensagem escondida em um programa de casamento, Reid, o noivo que encontrou a mensagem, a procura para descobrir como ela sabia que a relação entre ele e sua linda e elegante noiva não daria certo. Conforme Reid e Meg se abrem um para o outro, tentam ignorar a profunda conexão que surge entre eles. Mas os sinais estão ali – irresistíveis, inquestionáveis, impelindo Meg a ler as mensagens que Reid está enviando, antes que seja tarde demais.

Postar um comentário