Resenha | Voltar Para Mim, de Laura G. Miranda

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Voltar Para Mim, escrito pela argentina Laura G. Miranda e um lançamento da V&R Editora através da Coleção Romances, vai apresentar uma história cheia de altos e baixos, e com personagens inspiradores.

voltar para mim

“Às vezes, é preciso partir. Tomar decisões dolorosas e difíceis. Reunir em um mesmo ato de valentia forças que não se têm e verdades que não se afrontam. Afastar-se. Abrir mão das certezas e mergulhar na intensidade do que não se conhece, mas que se faz necessário conhecer.”

 

Gina, uma mulher de 45 anos, é uma excelente profissional, tem uma vida estável e uma família da qual se orgulha muito. Porém, será que tudo isso é realmente o suficiente para ela?


Sempre fez o que estava nos “padrões” impostos pela sociedade: foi mulher, dedicou-se totalmente à sua família, fez o possível para manter a vida que tem hoje, porém, apesar de ter encontrado a felicidade nisso tudo, ela ainda se sente presa num mundo que não a preenche mais. Então ela decide que é hora de viver o que sempre sonhou.


“Às vezes, não há obstáculos, há atitudes. Não há desamor, mas respeito aos próprios espaços. Não há segundas intenções, mas a permissão de que os outros sejam protagonistas. Não há ausências, há mudanças.”


Nessa nova jornada, Gina partirá em uma viagem, deixando para trás dúvidas e incertezas em todos aqueles que ficam, assim como também será julgada por suas atitudes. Mas, ainda assim, ela irá seguir em frente em busca da sua verdadeira identidade.


voltar para mim



“A humildade nem sempre vence o ego, e o talento às vezes se destrói submetido à sombra da soberba.”


Quantas vezes abrimos mão de algo que sempre sonhamos para viver a felicidade de outra pessoa ou, até mesmo, seguir esses “famosos padrões”? É inevitável que algumas coisas aconteçam, principalmente quando amamos alguém e precisamos abrir mão de certas coisas, mas até onde vale a pena? Será que vale a pena deixar de viver o que sempre almejamos? Nunca seremos completos dessa forma.


Assim como sempre seremos julgados. Independente das atitudes que tomamos ou o caminho que decidimos trilhar, sempre teremos pessoas à nossa volta julgando determinada ação. Mas isso é algo que não deve nos impedir de continuar. Quando não estamos completos e felizes com alguma coisa, precisamos buscar isso, independente da forma que seja. Temos apenas uma vida para ser feliz.


“É disso que se trata. De que você aprenda que a vida é sempre o que esperamos. E que com o que ela nos dá, devemos aprender a ser felizes. Sempre há algo bom também naquilo que não gostamos.”


E é com essas reflexões que começo dizendo o quanto a escrita da Laura G. Miranda me conquistou. A forma como ela abordou esses e outros assuntos ao longo dos capítulos me deixou totalmente envolvida na trama. Aqui a gente vê uma personagem em uma jornada de autodescoberta, mas além disso, ela apresenta outros dilemas, de outros personagens, tudo se conectando e deixando a leitura ainda mais fluída.



“O amor não pedia permissão para instalar-se. Mas assim era o amor: não avisava quando chegava, muito menos quando partia.”


Apesar da autora abordar sobre questões de vários personagens, ainda assim a leitura não ficou confusa. Pelo contrário! Foi maravilhoso conhecer diversas perspectivas e diversos acontecimentos. Sempre estamos presos em “nossa bolha” e não sabemos o que cada um está enfrentando em sua vida e está tudo bem com isso. Mas, muitas vezes, as pessoas também carregam cicatrizes e enfrentam coisas inimagináveis. A vida é e sempre será uma caixinha de surpresa.


Com uma personagem forte e determinada, a obra ainda mostra que a idade não é nenhum empecilho quando queremos lutar pelos nossos sonhos. Não importa se você é “novo demais” ou “velho demais”. Não existe idade para sonhar. Não existe idade para ter tudo o que sempre esperou durante toda a sua vida.


“A felicidade não é só sexo ou uma pessoa ou a fidelidade. Você me ensinou que a felicidade é saber quem somos e estar orgulhosos disso.”


Então tudo que posso dizer é que apaixonados por romances contemporâneos, vão se encantar com a jornada de autodescoberta da Gina e, quem sabe, até mesmo se identificar com alguns acontecimentos.




voltar para mim
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON


Título original: Volver a mí
Escritora: Laura G. Miranda
Editora: V&R

Páginas: 502
Ano: 2021
Gênero: romance / romance contemporâneo


SINOPSE

Gina deseja voltar a ser a mulher que habita o próprio corpo. Aos 45 anos, é excelente profissional, financeiramente estável e tem uma família exemplar. Ela se vê, entretanto, presa num mundo que não a preenche mais e deseja romper essas correntes. É quando decide fazer uma viagem – deixando muitas incertezas naqueles que ficam. Em sua jornada, inevitavelmente será julgada, porém ela sabe que precisa seguir em frente. Reencontrar a si, porque toda mulher merece ser feliz.

Postar um comentário