Resenha | Até que o inferno nos separe, de Sarah Hogle

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

 Até que a morte nos separe ou seria até que o inferno nos separe? Nessa obra da Sarah Hogle vamos conhecer dois personagens que estão totalmente apaixonados, mas depois não se gostam muito e depois estão totalmente in love de novo.

Sarah Hogle

Aqui vamos conhecer Naomi e Nicholas, dois personagens que são perfeitos um para o outro, mas que demoram para reconhecer isso.

Naomi é noiva do homem perfeito e com quem jamais brigou. Ele é aquele cavalheiro que abre portas para ela, lembra-se de seus pratos preferidos e ainda vem de uma família influente da qual ela adoraria fazer parte.

Após o primeiro encontro, ela percebe que ele é realmente perfeito para ela e consegue se ver fazendo parte de sua vida. Um ano e meio depois, eles estão organizando um casamento luxuoso que acontecerá em três meses.


"Quando se constrói uma vida com alguém, muitos dos tijolos sustentam o parceiro, e também somos sustentados pelos dele, até que as fundações se misturam e ir embora ameace desestabilizar a ambos." (pág. 51)

 

Só que algumas coisas aconteceram ao longo desse caminho que deixou Naomi cansada de Nicholas e tudo que ela consegue pensar no momento é em fugir dessa situação, mas há um problema: se ela terminar o noivado, terá que arcar com todos os custos da festa. Será que vale realmente a pena?

Então é quando ela descobre que Nicholas também está fingindo contentamento e os dois começam a se enfrentar em uma batalha de armadilhas, emoções e muitas alfinetadas. E a história começa a realmente desenrolar.

De amantes para inimigos para amantes de novo. Loucura? Talvez, mas essa foi a primeira obra que li onde o casal enfrenta essas emoções, principalmente próximo do casamento.

"Até que o inferno nos separe" foi uma leitura que demorou um pouco para me conquistar. Nos primeiros capítulos estava achando uma leitura bem ok, não estava conseguindo me apegar aos personagens nem a trama.

E foi assim até um pouco mais da metade do livro, quando, finalmente, algo acontece na obra que me deixando realmente envolvida com os relatos e até mesmo gostando um pouco de Naomi e Nicholas.


"O dilema de Voldemort e Harry Potter surge na minha cabeça: nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver." (pág. 118)

 

Sarah Hogle
Em toda a narrativa nós temos o ponto de vista de Naomi, então não conseguimos entender se Nicholas está realmente cansado dessa relação também ou ele está agindo em defesa de tudo que Naomi tem feito para ele. Eu tive a sensação que foi a segunda opção.

Além disso, a mãe de Nicholas foi uma personagem que me irritou muito! A forma como ela agiu com eles, tomando conta de tudo, fazendo com que eles não tivessem voz para nada, me deixou realmente indignada e irritada, mas que ao mesmo tempo, mostra que essa pode ser perfeitamente a realidade.

Não consigo me imaginar nessa situação, sabe? Acho que existem limites. Mãe é mãe, claro, mas por quê não devemos colocar nossos sentimentos e desejos em um dia tão importante em nossas vidas? Às vezes uma simples conversa madura é capaz de resolver tudo.


"Você tem permissão de se defender quando as pessoas ferirem seus sentimentos. Merece estar perto das pessoas que te façam bem. (...) Você sabe disso, certo? Dê a si mesmo permissão para se colocar em primeiro lugar." (pág. 246)

 

E aí, quando chegamos na fase de "inimigos para amantes" foi quando realmente comecei a me envolver com ambos e gostar do desenrolar da trama.

Há um acontecimento que me deixou com vontade de aplaudir de pé e só conseguia pensar que era exatamente aquilo que eu queria há muitos capítulos atrás! Por isso que comecei a gostar e entender um pouco mais dos personagens e de suas atitudes.

Mas apesar disso, devo dizer que "até que o inferno nos separe" não foi uma obra que conquistou imensamente meu coração. Gostei, mas não amei. Senti que a autora poderia ter desenrolado alguns pontos bem antes e a história teria fluído um pouco melhor.

Ainda assim, é um livro que recomendo para quem gosta de personagens que trocam altas alfinetadas, não têm medo das armadilhas que criam um para o outro e que, no fundo de todas essas conspirações, há sentimentos - além de apresentar uma pequenina parte de cena hot.


COMPRE NA AMAZON

Sarah Hogle
  • Título original: You deserve each other
  • Escritora: Sarah Hogle
  • Editora: VR
  • Páginas: 352
  • Ano: 2022
  • Gênero: romance/chick-lit
  • Classificação: +15

SINOPSE
Naomi Westfield é noiva do homem perfeito, com quem jamais teve uma briga sequer: Nicholas Rose abre portas para ela, lembra-se de seus pratos prediletos... além de vir de uma família influente, da qual qualquer pessoa adoraria fazer parte. Os dois estão organizando um casamento luxuoso que acontecerá em três meses ― e Naomi está totalmente cansada de Nicholas. Ela quer fugir, mas há um problema: quem terminar o noivado terá que pagar todos os custos da festa de casamento. Quando Naomi descobre que Nicholas também está fingindo contentamento, os dois começam a se enfrentar em uma batalha cheia de armadilhas e emoções. Mas, com a contagem regressiva para o casamento cada vez mais apertada, Naomi percebe sua determinação em jogar tudo para o alto diminuir. Isto porque, agora que ambos não têm nada a perder, finalmente estão sendo eles mesmos ― e se divertindo com a última pessoa que esperavam: um com o outro.

Postar um comentário