Resenha | Tinha que ser você, de Georgia Clark

terça-feira, 26 de abril de 2022

 Que a vida acontece em um piscar de olhos, já é possível de imaginar, mas para a Liv, a vida dela mudou de uma forma tão repentina, fazendo dividir a sua empresa de assessoria de casamento com outra pessoa.


Tinha que ser você” vai contar a história de vários personagens, mas como foco principal, conhecemos Liv e Eliot Goldenhorn que administravam a “Amor em Nova York”. Tudo parecia caminhar bem nos últimos vinte anos, mas algo inesperado acontece: Eliot morre abruptamente e deixa o negócio para ela e para sua amante.

Sim, amante. Quem diria que o tão perfeito Eliot estaria tendo um caso? E por que ele deixaria metade da sua herança para ela? Como ele fez isso com ela e seu filho? São questionamentos que rondam a cabeça da personagem, assim como a nossa, mas para que tudo faça sentido, ela precisará lidar com a presença de Savannah e muitos outros acontecimentos que desencadeiam a partir disso.

Só pelo contexto já é possível imaginar uma grande reviravolta ao longo da trama, né? E isso realmente acontece em determinado ponto, porém, até que tudo isso aconteça, conhecemos muito sobre Liv, Savannah e outros personagens e em como suas histórias acabam se conectando de alguma forma.

Esse é um ponto da história que acabei ficando um pouco confusa. A presença de vários personagens é algo que traz um certo diferencial para a trama, pois assim é possível entender melhor todos os dilemas dos personagens, mas, ao mesmo tempo, acaba causando uma confusão. Quando li a sinopse, não imaginava que o enredo iria girar também em torno de mais de dois pontos de vista.

A escrita da Georgia Clark é boa, além de abordar algumas questões importantes em sua narrativa. Ela soube como retratar a questão de amante de uma forma leve e divertida, proporcionando algumas risadas ao longo de alguns capítulos e outros assuntos também, mostrando a importância de lutar por aquilo que acreditamos e nunca desistir de nossos sonhos por ninguém.

Apesar de não ter tido tanta conexão com a trama conforme esperava, principalmente porque estava querendo muito ler essa obra, ainda assim, devo dizer que "tinha que ser você" foi uma leitura boa, estilo sessão da tarde.


Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: It had to be you
Escritora: Georgia Clark
Editora: V&R Editora
Páginas: 488
Ano: 2021
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Nos últimos vinte anos, o casal Liv e Eliot Goldenhorn administrou a "Amor em Nova York", uma empresa de assessoria de casamentos. Quando Eliot morre abruptamente, ele deixa metade do negócio para sua amante, a jovem Savannah. A experiente Liv, então, precisa lidar com a presença de Savannah. Mas o que começa como um pesadelo pessoal e profissional se transforma em algo que nem mesmo a impetuosa Liv Goldenhorn poderia imaginar. 

Postar um comentário