Ter sentimentos pelo melhor amigo do irmão já não é nada fácil, mas quando ele é 15 anos mais velho, as coisas ficam ainda mais complicadas.
Nessa trama, conhecemos Maya, uma jovem de 23 anos que ainda está descobrindo o que quer para a sua vida. Ela está na faculdade e não tem certeza sobre a área em que deseja atuar após a formatura.
Por outro lado, conhecemos Conor, um homem bem-sucedido de 38 anos e dono da empresa Harkness. Além da carreira que construiu ao longo dos anos, ele é o melhor amigo do irmão de Maya.
Apesar da diferença de idade, Maya não consegue disfarçar a paixão que sente por Conor há anos. Pode até parecer clichê apaixonar-se por alguém mais velho e ainda por cima pelo amigo do irmão, mas ela não consegue controlar seus sentimentos. Conor, porém, sabe que essa relação não é adequada, que pode ser problemática, e faz o possível para afastá-la.
Só que, com o casamento do irmão de Maya se aproximando, eles vão precisar passar uma semana juntos em uma charmosa villa siciliana, na Itália. Em meio aos caóticos preparativos da cerimônia, ambos começam a perceber muitas das coisas que tentaram esconder por anos.
Um Amor Problemático de Verão faz parte do mesmo universo de Não é Amor, mas pode ser lido de forma independente, pois aqui conhecemos a irmã do protagonista do outro livro.
Confesso que estava um pouco receosa com este livro, principalmente por causa da diferença de idade entre os personagens, mas isso não atrapalhou em nada a leitura, que seguiu fluida e cheia de acontecimentos.
Maya foi uma personagem de quem gostei. Achei suas atitudes condizentes com sua idade, mas Conor não me convenceu. Em muitos momentos, senti que ele queria controlar as emoções dela e determinar como ela deveria se sentir em relação a ele. Claro que entendo alguns pontos, principalmente porque ele sabia que essa relação não era certa, mas, ainda assim, não me agradou.
Outro ponto é que, durante a leitura, teve alguns acontecimentos, principalmente de Maya tentando deixar Conor com ciúmes, mas isso acabou não sendo tão desenvolvido. Senti que a autora apresentou a questão e é isso. Poderia ter trabalhando um pouco melhor nisso, principalmente em como a relação deles estava seguindo.
Porém, um aspecto de que gostei muito nesta trama foram os capítulos do passado. Ali Hazelwood mostrou como a amizade entre Conor e Maya foi construída, como eles se aproximaram e como os sentimentos foram aflorando ao longo de três anos. Então, quando ela nos apresenta os capítulos atuais, durante o casamento do irmão de Maya, conseguimos encaixar as peças sobre o que aconteceu até chegarem ao momento em que estão.
No fim, Um Amor Problemático de Verão foi uma boa leitura. Uma história leve, que se desenrola aos poucos, nos permite conhecer melhor os personagens e traz algumas cenas mais quentes.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: Problematic summer romanceEscritora: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 18+
SINOPSE
Maya Killgore tem 23 anos e ainda está descobrindo o que quer da vida.
Conor Harkness tem 38, e Maya não consegue parar de pensar nele.
É um clichê tão grande que o coração dela quase não aguenta: homem mais velho e mulher mais nova, empresário rico e estudante falida, melhor amigo do irmão e a garota na qual ele nunca reparou.
Como Conor adora relembrar, a dinâmica de poder entre eles é totalmente desequilibrada. Qualquer relação entre os dois seria muito problemática e Maya precisa superá-lo. Afinal, Conor já deixou claro que não a quer em sua vida.
Mas nem tudo é o que parece... e clichês às vezes sofrem reviravoltas.
Quando o irmão de Maya decide se casar na Itália, ela e Conor são forçados a passar uma semana juntos em uma charmosa villa siciliana. À beira da praia, em meio a antigas ruínas, comidas maravilhosas e cavernas naturais, Maya percebe que talvez Conor esteja escondendo alguma coisa.
Em meio aos caóticos preparativos para o casamento, ela decide que um romance de verão pode ser justamente o que precisa... mesmo que seja problemático.



Postar um comentário