Se você gosta de romances com esporte ou busca algum livro para começar a se aventurar por esse universo, separei 10 dicas para você dar uma chance.
Xeque-mate (14+)
- jornada de autodescoberta
- ele se apaixona primeiro
- romance jovem
Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas.
Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.
A notícia de que Nolan perdeu para uma novata desconhecida deixa o mundo do xadrez em choque. E o pior: ele mal pode esperar para enfrentá-la de novo. Mas Mallory não está nem um pouco interessada nisso.
Só que o sucesso inesperado também representa a chance de ganhar prêmios. E, apesar de tudo, ela não consegue evitar a atração pelo enigmático enxadrista...
Quando o amor pelo esporte que ela tanto quer odiar começa a dominá-la de novo, Mallory logo percebe que nem toda disputa acontece no tabuleiro, que a fama é mais difícil do que parece e que às vezes o xeque-mate é só o começo.
Táticas do amor (16+)
- amigos que se apaixonam
- fingem um relacionamento
- eles são melhores amigos
Bree Camden está totalmente apaixonada por seu amigo de longa data, a lenda do futebol americano Nathan Donelson. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, porque ele claramente a enxerga apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. Mas tudo bem: a última coisa que Bree deseja é arruinar a relação dos dois.
De qualquer forma, ela tem outras preocupações em mente. Após um acidente que acabou com suas chances de virar bailarina profissional, Bree decide mudar de plano e abre um estúdio, determinada a transformar a vida de suas alunas por meio da dança. No entanto, após outro aumento no aluguel do imóvel, ela corre sério risco de ver novamente seus sonhos irem por água abaixo.
É então que Nathan aparece para salvar o dia ― e compra o prédio inteiro para ela. Revoltada com esse gesto impulsivo, apesar de bem-intencionado, Bree exagera nas tequilas. É aí que tudo começa a desandar: ela acaba confessando seus segredos mais profundos para uma jornalista de um site de fofoca. Então, um vídeo seu viraliza, e o mundo inteiro começa a achar que Nathan e Bree são o casal perfeito.
Antes que ela pare para pensar em tudo que revelou por culpa do álcool, a assessoria de imprensa de Nathan oferece à bailarina uma baita oportunidade, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. O plano? Eles precisam fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras.
As regras do jogo (16+)
- vão precisar trabalhar juntos
- eles são ex-namorados
- segunda chance
A carreira da agente de atletas Nora Mackenzie está nas mãos do famoso Derek Pender, lenda da NFL — e extremamente gato — que por acaso foi seu namorado durante a faculdade. Na época, Nora não terminou a história deles da melhor forma possível, e agora essa decisão voltou para assombrá-la. Por uma reviravolta do destino, Derek se tornou seu primeiro cliente em uma grande empresa de agenciamento esportivo, e não dá para negar: o rapaz está muito ressentido.
E, para piorar, Derek quer vingança... Se Nora, a primeira garota a partir seu coração, quer ser sua agente, ele vai topar, não sem antes transformar a vida dela em um inferno e ver até quando ela aguenta. No entanto, se Derek sabe de alguma coisa sobre a mulher que ele tanto amou um dia, é que ela não desiste tão fácil assim.
Em vez de entregar os pontos, a agente começa a se desdobrar para alcançar seus objetivos profissionais. Mas tudo pode ir por água abaixo quando, após uma noite maluca em Las Vegas, Nora e Derek acordam casados. Como esse potencial escândalo entre um atleta de ponta e sua agente brilhante pode acabar afetando o futuro dos dois? Com as regras do jogo arremessadas pela janela, eles vão precisar trabalhar juntos para se safar. Eles só não contavam que uma grande história de amor adormecida pode estar prestes a ganhar novos capítulos…
Amor em jogo (16+)
- acontecimentos de cidade pequena
- romance que acontece aos pouquinhos
- de inimigos para amantes
- disponível no kindle unlimited
Adalyn Reyes passou anos aperfeiçoando sua rotina: acordar antes do nascer do sol, ir para o escritório do Miami Flames – time de futebol da Major League do qual é diretora de comunicação –, dar duro para deixar sua marca, voltar para casa e fazer tudo de novo.
Essa rotina é quebrada quando um vídeo de Adalyn agredindo a mascote do time viraliza. Como punição, o dono do clube a manda para Green Oak, uma cidade nos confins da Carolina do Norte, com a missão de tirar o time local da lama.
Ao chegar lá, as esperanças de Adalyn de se redimir desmoronam quando ela descobre que as jogadoras treinam de tutu (impraticável), têm cabras como animais de estimação (confuso) e morrem de medo dela (contraproducente). E ainda por cima têm 9 anos de idade.
Além disso, Cameron Caldani, o ex-goleiro prodígio que é o candidato perfeito para assessorá-la, quer colocá-la para correr de Green Oak. Culpa de um malfadado primeiro encontro envolvendo um galo, a perna de Cam e o para-choques de Adalyn.
Só que ser banida mais uma vez não é uma opção. Mesmo com as rusgas – e faíscas – de sua relação com Cam, Adalyn se recusa a sair de campo sem essa vitória. Ainda que corra o risco de ter o coração chutado para escanteio.
Lance livre (16+)
- migalhas de romance
- de inimigos para amantes
- romance que acontece aos pouquinhos
Oito anos depois da formatura, Annie Radford não está nada satisfeita em voltar para reassumir seu cargo no time de basquete da faculdade, o Ardwyn Tigers. Pelo menos ela ama basquete.
O problema é que um de seus colegas da época, Ben Callahan, continua na equipe – e ele chega a ser irritante de tão bacana e tão lindo que é. No passado a história entre eles não terminou bem, e agora ele não vai facilitar as coisas, porque até hoje não superou o fato de Annie ter ido embora, abandonando o time no último ano da faculdade.
E conforme a temporada vai ficando mais e mais acirrada, o clima também começa a esquentar entre os dois. Sem dúvida eles poderiam ter algo especial, mas esse romance só pode dar certo se Annie aprender a confiar em Ben e contar a ele por que precisou se afastar do time anos antes.
Fim de carreira (18+)
- precisam passar um tempo juntos
- de inimigos para amantes
- opostos que se atraem
A carreira de Knox está ameaçada. Seu futuro como piloto de motocross parecia garantido depois de sua incrível estreia no circuito, mas, a poucos meses do início da nova temporada, Knox está sem equipe ― tudo graças a seu temperamento de bad boy .
Ele então pede ajuda para Avery, uma ginasta universitária que já ganhou duas medalhas olímpicas. Avery conhece bem a pressão para se manter no topo, ainda mais quando está tentando se recuperar de uma lesão e mostrar ao mundo que ainda pode conquistar muito mais.
Ela sabe que não deve se distrair de seus objetivos, mas reconhece o desespero no pedido de Knox, a quem parece ser incapaz de dizer não. Avery só não esperava que o treinamento fosse tão desafiador: num minuto eles estão brigando e, no outro, ela está prestando mais atenção do que deveria no corpo musculoso do rapaz…
Jogando por controle (18+)
- o amor surge nos momentos mais inesperados
- além do romance com esporte
- classes sociais diferentes
Rhys Koteskiy está de volta. Pelo menos é o que todo mundo espera. Na semifinal do último ano, o astro do time de hóquei da Universidade Waterfell levou uma pancada tão violenta que até hoje luta para se recuperar. Atormentado por pesadelos e crises de pânico quando pisa no rinque, ele se pergunta se algum dia vai jogar de novo – e se é isso mesmo o que quer.
Sadie Brown está determinada a não perder o foco neste semestre. Afundada em dívidas, ela se vira do avesso para conciliar os estudos, a batalha pela guarda dos irmãos mais novos e os treinos de patinação artística. Com seu temperamento difícil, sua reputação no campus não é das melhores.
Quando ela presencia uma crise de pânico do melhor jogador da equipe de hóquei e tenta ajudá-lo, nasce uma inusitada identificação entre os dois. Rhys sente um vazio enorme e não consegue resgatar sua paixão pela vida, enquanto Sadie, sempre tomada por alguma emoção, não aguenta mais lidar com tanta intensidade.
Mas o caminho para a cura não é fácil, e os segredos que eles guardam um do outro só complicam as coisas. Numa trama marcada por traumas, descobertas e a promessa de um futuro, Rhys e Sadie percebem que, por mais doloroso que seja, às vezes é preciso cair para aprender a voar.
Driblando o amor (18+)
- ele se apaixona primeiro
- romance proibido
- assuntos importantes
- disponível no kindle unlimited
No entanto, além de um romance proibido, Alina é filha do treinador da equipe rival de Axel. Enquanto lutam contra as expectativas sociais e profissionais, eles descobrem que o amor pode ser o gol mais difícil de marcar.
O beijo da neve (18+)
- de inimigos para amantes
- rabugento vs radiante
- opostos que se atraem
Nina é uma jovem patinadora que ficou afastada das pistas por questões familiares. Agora, ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos intensos e trabalhos que paguem as contas.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando o patinador olímpico Elyan Kane ― um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte ―, surge com uma proposta irrecusável para Nina.
O que Elyan não sabe ― e, se depender de Nina e dos deuses hindus e irlandeses de suas avós, nunca saberá ― é que na adolescência ela nutria uma paixão platônica por ele. E que o primeiro encontro entre os dois resultou em uma enorme desilusão para a garota.
Apesar das emoções conflitantes, Nina não pode perder a oportunidade de perseguir seus sonhos na patinação, mesmo que isso signifique lidar com a presença irritante de Elyan e com aqueles olhares longos e penetrantes, que vêm fazendo uma bagunça em seu coração.
Entre as fascinantes auroras boreais do Canadá, um castelo com fama de mal-assombrado e as pistas de patinação, eles enfrentarão obstáculos, medos e sentimentos contraditórios. E tentarão provar que a paixão ― pela patinação e talvez por alguém que está bem ao lado ― pode superar qualquer adversidade.
Sapatilhas de gelo (18+)
- de inimigos para amantes
- vão dividir um apartamento
- melhor amigo do irmão
Natalie sempre quis ser a bailarina principal de uma grande companhia de balé. Após sair de um relacionamento conturbado e se ver sozinha em Londres, a dança se torna seu único conforto. Frustrada com sua carreira estagnada e uma vida social mais congelada que o inverno na Rússia, ela pede demissão por e-mail, insultando alguns diretores no processo.
Sem muitas opções, Natalie aceita o convite para concorrer a uma vaga na Companhia de Balé do Canadá e se muda para a casa do primo, Nick, em Toronto. Voltar a morar com ele seria perfeito, se não fosse pelo incômodo de dividir o apartamento com Lucas Allen More, o capitão do time de hóquei e melhor amigo de Nick.
Lucas é o típico atleta popular e mulherengo, com o rosto de um deus e o corpo digno de um catálogo de roupa íntima. Ele poderia ser o sonho de qualquer garota, mas, desde a primeira vez que se encontraram, anos atrás, as impressões não foram as melhores. Natalie o acha metido e fútil, e os olhares que ele lança em sua direção só a irritam ainda mais.
Contudo, enquanto Natalie tenta se concentrar no processo seletivo mais importante de sua vida, começa a se sentir distraída por Lucas, que acaba se revelando uma companhia agradável e um apoio inesperado, especialmente quando uma presença misteriosa ameaça trazer à tona fantasmas do passado.
Natalie está pronta para lutar com todas as suas forças e conquistar o tão sonhado posto de bailarina principal, mas talvez não esteja preparada para o pas de deux mais desafiador de todos: aquele que põe seu coração em risco.











Postar um comentário