Já parou para pensar no que pode acontecer nos bastidores de um reality show?
Nessa história, conhecemos Jac, uma escritora que, após o fracasso nas vendas de seus livros, está desesperada para recomeçar. É então que ela tem a ideia de participar de A Pessoa Certa, o reality show de casamento mais popular do país. Para ela, essa é a chance perfeita de dar a visibilidade que seus livros precisam.
Logo de cara, Jac se torna a favorita para conquistar o coração de Marcus. O problema é que ela acaba descobrindo que Henry, o último homem com quem se relacionou, é um dos produtores do programa. E como ignorar a química entre eles sem que ninguém descubra o que aconteceu?
Ao longo dos episódios, a produção percebe que Jac é ideal para se tornar a perfeita vilã da temporada. A partir daí, as imagens são editadas para que ela pareça ainda mais sagaz, enquanto diversos conflitos surgem. Em determinado momento, ela começa a se questionar se tomou a decisão certa ao participar do programa para alavancar as vendas de seus livros ou se tudo vai ruir de vez em sua vida.
Sabe aquele livro com humor, cheio de sarcasmo, bastidores de um programa que nunca conheceremos e personagens que precisam lidar com as consequências de todas as suas escolhas? É exatamente isso que esse livro entrega.
Apesar de ter uma pitadinha de momentos marcantes entre alguns personagens, A Vilã da Temporada mostra uma realidade que o público provavelmente nunca vai conhecer. Revela como funcionam os bastidores de um reality show, as obrigações impostas por contrato e como a edição pode transformar alguém na queridinha do público ou na maior vilã da temporada.
E isso foi algo que gostei muito na trama. Fiquei totalmente envolvida com tudo o que estava acontecendo e queria descobrir como toda aquela história iria terminar. Apesar de a narrativa se desenrolar de forma leve e rápida, e de a escrita de Laurie Devore ser boa, preciso ressaltar que a protagonista foi uma personagem de quem não gostei.
Mesmo que os produtores a tenham transformado em uma vilã, será que só eles fizeram isso? Será que as atitudes dela mesma já não eram arrogantes por natureza? Em muitos momentos da leitura, me peguei pensando nisso. Jac sempre dizia que ninguém gostava dela, que era difícil alguém se identificar com ela... mas, em nenhum momento, foi gentil com as outras participantes. Então, por que esperava que fossem gentis com ela?
Esse foi um ponto que me incomodou na trama, assim como algumas atitudes de Marcus com todas as participantes, agindo como se fosse a melhor escolha da vida de cada uma delas, e até mesmo com Henry. Mesmo com a química entre ele e Jac por trás das câmeras, ainda assim, não consegui gostar dele. Ele sempre parecia muito inseguro e prestes a sabotar tudo, até a si mesmo.
Num contexto geral, A Vilã da Temporada foi uma boa leitura. Um livro que me divertiu em alguns momentos, me prendeu à história por tudo o que estava acontecendo, mas que não conseguiu me fazer criar uma conexão real com os personagens nem com a narrativa.
É uma história que vai agradar muitas pessoas que gostam de uma boa fofoca (porque é exatamente isso que o livro é), mas também pode não conquistar outras, por conta da indecisão da personagem e de algumas atitudes questionáveis.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: The Villain EditEscritora: Laurie Devore
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 16+
Depois do fracasso de vendas dos seus livros, Jac Matthis está desesperada por um recomeço. E então que ela tem uma ideia que parece perfeita: participar de A pessoa certa, o reality show de casamento mais popular do país, ficar famosa e ganhar leitores. Afinal, construir personagens e enredos é sua especialidade – só que desta vez ela será a protagonista da própria história.
Jac logo se torna a favorita a conquistar o coração de Marcus, mas fica chocada ao descobrir que Henry, o último homem com quem se relacionou, é um produtor do programa. É impossível ignorar toda a química que tem com ele, mas os dois devem manter essa relação proibida em segredo.
Conforme o jogo avança, ela descobre que a produção do reality está editando as filmagens para mostrá-la como vilã. Em meio ao triângulo amoroso e aos conflitos que afloram sua personalidade sarcástica, o plano de Jac vai desmoronando. Será que, tentando salvar a carreira, ela vai acabar arruinando sua vida?



Postar um comentário