Resenha | Mesa para um, de Beth O'Leary

quarta-feira, 24 de maio de 2023

 Um cara. Três mulheres. Sabe o que elas tem em comum? Elas levaram um bolo do mesmo cara no dia dos namorados. E é com essa premissa que já comecei a leitura de "mesa para um" instigada em entender mais sobre os personagens.

Beth O' Leary


Aqui conhecemos a história de Siobhan, uma life coach nascida em Dublin e que está em Londres a trabalho. É nessa jornada de viagem que ela conhece Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso. E para os dois está tudo bem seguir assim.

Conhecemos também Miranda, uma arborista e apaixonada pelo o que faz. Ela namora Carter há um tempo e tem certeza que ele é o cara ideal para sua vida, apesar de não se abrir tanto com ela.

E por fim, Jane acabou de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó e quando ela conhece Joseph Carter, acabam se tornando grandes amigos e eles decidem embarcar em um namoro de mentirinha para ocasiões de festas e para que Jane não se sinta sozinha. Mas é possível enganar o próprio coração?

Essas três mulheres não se conhecem, mas elas conhecem o mesmo cara. E um bolo no dia dos namorados faz com que elas tenham ainda mais em comum do que seria capaz de imaginar. Mas como isso seria possível? O que ele tanto esconde?


"Mesa para um" é um lançamento da autora Beth O'Leary e desde então, tenho visto muitos comentários diversos sobre a obra. Algumas pessoas gostaram da mesma após o plot e outras se surpreenderam desde o começo. Eu, particularmente, fiquei fisgada na leitura desde a primeira página.

Amo a forma como a autora consegue abordar diversos assuntos importantes e relevantes de forma leve e descontraída em suas obras. A forma como ela consegue transitar nessas questões é realmente algo que me conquista bastante e com essa obra não foi diferente.

Intercalando entre as visões dessas três personagens femininas, o leitor consegue entender perfeitamente o que passa em suas vidas, como elas estão conectadas com o Joseph Carter e como é o relacionamento de cada uma delas com ele.

"Felicidade é um desses sentimentos que você só nota que sumiu quando ele aparece de novo."

Então em cada capítulo fiquei realmente imersa na história e querendo entender como ele conseguia manter esse contato com elas e principalmente em dar um bolo em cada uma no dia dos namorados. Como isso seria possível? Como ele estava conseguindo fazer isso com três mulheres maravilhosas?

Beth O'Leary
Esses foram os questionamentos que rondaram em minha mente até que, lá para a página 240 aproximadamente, o plot veio e tudo começou a fazer sentindo!

Nesse momento eu diante, o livro ficou ainda mais envolvente. O acontecimento é algo realmente inesperado. Em nenhum momento ao longo da leitura passou algo assim em minha cabeça, confesso. Fiquei tão envolvida com a trajetória das personagens que jamais imaginei algo similar. Então posso dizer que o plot realmente foi surpreendente.

"Às vezes paramos de enxergar uma pessoa quando já amamos por tempo demais e sabemos que ela não vai embora."

Foi como encaixar as peças de um quebra-cabeça e realmente entender todo o contexto da trama e após o plot, a leitura ficou ainda mais cativante. A forma como tudo começou a fazer sentido e desenvolver, foi algo que realmente me conquistou e me fez amar ainda mais o livro.

Então posso dizer que Beth O'Leary é uma das minhas autoras queridinhas! Afinal, das suas quatro obras publicadas até o momento, não teve uma que não gostei. A forma como ela escreve me conquista bastante, me envolve de um jeito único na história e me deixa sempre com o coração quentinho.

"Mesa para um" é um livro realmente apaixonante. É um livro que ao mesmo tempo que nada acontece, tudo acontece. Existem tantas nuances abordadas e muitas são possíveis perceber nas entrelinhas, o que torna tudo ainda mais sútil.

Essa é uma história de encontros e desencontros, e as diferentes formas de como podemos nos deparar com o amor. É um livro que se você tem vontade de ler, dê uma chance. Apesar de estar dividindo opiniões, você pode amá-lo, assim como eu amei!

Você pode gostar também:



Beth O'Leary
Título original: The no-show 
Escritora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Ano: 2023
Páginas: 336
Gênero: romance contemporâneo / chick-lit
Classificação: +14

SINOPSE
Siobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o belo e charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso ― é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso.

Miranda é uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora Carter, um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida.

Jane acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece.

Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Como isso é possível? Será que ele está escondendo algo? Será que ele não é tão perfeito quanto elas imaginam?

2 comentários

  1. Olá!! Tbm sou apaixonada por essa autora. Eu adorei esse livro, me surpreendeu!! Amo quando isso acontece, não sei nem dizer qual é meu preferido dela!!! Não sei se vc leu, não encontrei aqui, mas outro surpreendente é O construtor de pontes. Tchau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adoro os livros da autora também. "Teto para dois" ainda é meu xodó, mas eu amei demais esse também! E eu ainda não li "o construtor de pontes".

      Excluir