Resenha | Manual para damas em busca de um marido (rico), de Sophie Irwin

quinta-feira, 25 de maio de 2023

 Já imaginou ser rejeitada pelo noivo três meses antes do casamento? É exatamente o que acontece com Kitty, nossa personagem de "manual para damas em busca de um marido (rico)".

Sophie Irwin


Kitty Talbot sentiu seu futuro tornando-se sombrio após seu noivo deixá-la. Faltando apenas três meses para o casamento, a fortuna dele ajudaria pagar as dívidas de jogo do seu falecido pai. Agora, a única certeza é que ela e suas irmãs estão em ruína.

Porém, determinada para que consiga uma vida estável para sua família, ela sai de casa para a Inglaterra, para a famosa temporada social londrina. Tudo o que Kitty busca nesse momento é encontrar um solteiro rico.

E é quando seu caminho cruza com lorde Radcliffe, irmão mais velho do rico Archibald de Lacy. E para azar dela, ele a enxerga exatamente como ela é e tudo o que ela busca em sua vida naquele momento. Enquanto ele faz o possível para arruinar os planos de Kitty, ela vai se dar conta que isso tudo vai além do que esperava.

"Manual para damas em busca de um marido (rico)" é o livro de estreia da autora Sophie Irwin e é um romance de época sem cenas hots e sem acontecimentos de tirar o fôlego.

Ao longo dos capítulos nós vamos conhecendo melhor a jornada de Kitty e a sua busca para melhorar sua vida e a da sua família, e quando o caminho dela cruza com o lorde Radcliffe, é quando a trama começa a ganhar vida.

Ele, o lorde, faz o possível para acabar com os planos dela, mas ela começa a perceber uma faísca de sentimento entre eles. Cada um com uma determinação diferente, porém, há coisas que podem falar mais alto em alguns momentos, certo?


"Meu pai sempre nos ensinou que o que verdadeiramente importa é quem somos por dentro, nosso caráter... Mas eu sei que nem todos pensam da mesma maneira."

 

Sophie Irwin
Apesar de ter gostado das pequenas alfinetadas estilo cão e gato que rolou entre esses dois personagens, devo confessar que a trama não me conquistou tanto quanto eu esperava.

Gosto de romances de época, apesar de não ler tantos, mas em "manual para damas em busca de um marido (rico)" não consegui me apegar. Senti que a obra estava acontecendo de uma maneira amena, sem muitas revelações e o sentimento entre o casal foi algo que acabou ficando no básico, sem muito desenvolvimento.

Senti que faltou explorar mais o amor e não ficar apenas nas intrigas que eles mesmos estavam criando, sabe? Mas em paralelo, acredito que a autora soube como trabalhar outras questões, principalmente na forma da Kitty buscar o seu marido e isso acabou trazendo uma certa diversão para a leitura.


"As pessoas se casam sem amor o tempo todo. Não é tão raro. O senhor acha que meu passado indigno me torna mais mercenária, mas os casamentos por conveniência são uma criação de sua classe social, não da minha."

 

Além disso, Sophie Irwin também apresentou grandes descrições sobre os bailes e outros cenários apresentados ao longo dos capítulos. É uma obra realmente leve, divertida com os diálogos apresentados principalmente pela Kitty, mas que, infelizmente, faltou um desenrolar melhor para o romance. 

Num contexto geral, esse romance de época é indicado para qualquer idade, afinal, não há cenas hots e nada para se preocupar. Pode ser um livro para quem busca iniciar no gênero.


Sophie Irwin
Título original: A lady's guide to fortune-hunting
Escritora: Sophie Irwin
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2023
Gênero: romance de época
Classificação: +12

SINOPSE
Quando Kitty Talbot é rejeitada pelo noivo três meses antes do casamento, o futuro se torna sombrio. Sem a fortuna dele para pagar as dívidas de jogo de seu falecido pai, a única coisa certa na vida dela e de suas quatro irmãs mais novas é a ruína.

Mas a jovem nunca foi de dar as costas a um desafio, então sai de casa em direção ao campo de batalha mais perigoso da Inglaterra – a temporada social londrina. O objetivo é simples: encontrar um solteiro rico para salvar a família Talbot da miséria.

Kitty não é perfeita nem muito gentil, mas é implacável, manipuladora e tem o espírito de apostas de seu pai.

Ela só não esperava conhecer lorde Radcliffe, o irmão mais velho do deliciosamente rico Archibald de Lacy. Ele é implacável como Kitty e, para azar dela, a vê como a mercenária caça-fortunas que ela é. Agora ele vai fazer de tudo para destruir seus planos enquanto ela, por sua vez, aos poucos se dá conta de que o amor verdadeiro pode estar prestes a bater em sua porta.

Postar um comentário