Resenha | Nada fica no passado, de Jennifer Hillier

sexta-feira, 26 de maio de 2023

 "Nada fica no passado" é história envolvendo três amigos onde uma garota foi assassinada, uma foi parar na prisão e um que está procurando a verdade por 14 anos. Como tudo isso está conectado?

Jennifer Hillier


Tudo começou quando a garota mais popular da escola, Angela Wong, desapareceu sem deixar vestígios. Ninguém nunca suspeitou da sua melhor amiga, Georgina, estivesse envolvida em seu desaparecimento, exceto, Kaiser Brody que era o colega das duas no ensino médio.

Só que essa história ficou "escondida" por 14 anos que foi quando os restos mortais de Angela foram encontrar e a verdade veio à tona: Angela foi vítima de Calvin James, um serial killer que havia assassinado mais mulheres nesses últimos anos e Georgina sabia o que ele havia feito, mas guardou o segredo. Mas por quê?

Com Georgina na prisão, tudo parece que acabou, porém, novos casos começam aparecer, uma nova investigação começa e a história começa a ganhar um novo rumo.


"O passado está sempre com você, queira ou não pensar sobre isso, assuma ou não a responsabilidade. Você carrega o passado consigo, porque ele transforma você. Pode tentar enterrá-lo e fingir que nunca aconteceu, mas isso não funciona."

 


Começo essa resenha dizendo que "nada fica no passado" é um livro que foge completamente da minha zona de conforto, porém, a premissa, assim como a capa, acabou me instigando e eu decidi dar uma chance. Ainda bem que me aventurei nesse livro.

A obra é realmente instigante. O leitor fica realmente preso na trama e curioso em desvendar todos os segredos e mistérios envolvidos ali. Eu, por exemplo, criei inúmeras teorias ao longo dos capítulos, mas não esperava pelo plot da obra.

Jennifer Hillier
Se eu achava que tinha desvendado tudo, a autora Jennifer Hillier mostrou que não. Há um acontecimento na trama que me deixou realmente chocada e foi a partir disso que tudo começou fazer sentido para todos os relatos que estavam acontecendo naquela cidade.

"- Quantas vezes uma pessoa pode apertar o botão de resetar?
- Quantas vezes for necessário. Mas você tem que superar. Tem que desculpar si mesma. Mesmo que ninguém mais faça isso."

Então sair da minha zona de conforto foi uma coisa boa, afinal, não esperava gostar e me envolver tanto na história como aconteceu. Gostei bastante que a autora abordou foi a questão de que tudo que fazemos em nossas vidas, tem consequências. Não importa quanto tempo leve, tudo vem à tona em algum momento.

Posso dizer que "nada fica no passado" é uma leitura intensa, cheia de acontecimentos, que proporciona um turbilhão de sentimentos, mas que também pode conter gatilhos por tratar de assuntos delicados como estupro e relacionamento abusivo.

Adorei a forma como tudo aconteceu e como a história me deixou totalmente imersa com os acontecimentos e com a trajetória dos personagens.


"É fácil se perder no passado, ser enterrada pelo peso e a complexidade das lembranças que carrega consigo. A única maneira de sobreviver a isso, de ter algum tipo de vida a despeito disso, é compartimentalizar tudo. Aquele capítulo de sua vida todos aqueles anos atrás, na escola, é melhor enfiá-lo em uma caixa e empurrá-lo para dentro de uma gaveta, para ser tirado e dissecado apenas quando ela é forçada a fazer isso. No resto do tempo, é melhor não pensar a respeito."

 

Recomendo bastante essa obra para quem gosta do gênero ou para quem busca sair da zona de conforto. Acredito que apesar do impacto que a mesma pode causar, é aquele livro que vale a pena dar uma chance.


Jennifer Hillier
Título original: Jar of hearts
Escritora: Jennifer Hillier
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2023
Gênero: suspense / mistério
Classificação: +16

SINOPSE
A garota mais popular da escola, Angela Wong, tinha apenas dezesseis anos quando desapareceu sem deixar vestígios. Até então, ninguém suspeitou que sua melhor amiga, Georgina, agora vice-presidente de uma grande empresa farmacêutica, estivesse envolvida em seu desaparecimento, exceto, Kaiser Brody, que se tornou detetive do Departamento de Polícia de Seattle e era colega das duas no ensino médio. Catorze anos depois, os restos mortais de Angela são finalmente encontrados e a verdade vem à tona: Angela foi vítima de Calvin James, primeiro amor obsessivo de Georgina. Calvin, o serial killer, havia assassinado pelo menos outras três mulheres. Durante todos esses anos, Geo sabia o que tinha acontecido com sua melhor amiga, mas guardou o segredo. Após Geo ir para a prisão, todos acharam que o caso foi solucionado. Mas o que aconteceu naquela noite é mais complexo e arrepiante do que qualquer um realmente sabe. Então, o passado alcança o presente de forma mortal, quando novos corpos começam a aparecer, mortos exatamente da mesma maneira que Angela Wong. Qual o limite de alguém disposto a enterrar seus segredos? Como uma grave mentira pode transformar uma vida? E quais são as consequências disso?

Postar um comentário