Resenha | Uma tempestade de verão, de K. L. Walther

terça-feira, 30 de maio de 2023

 Como recomeçar a vida após perder uma pessoa tão amada como a sua irmã? Exatamente nessa nova jornada de sua fase que vamos conhecer mais sobre Meredith em "uma tempestade de verão".

K. L. Walther


Um ano e meio atrás, Meredith perdeu a sua irmã, Claire, em um acidente de carro. Isso fez com que ela se afastasse de todos, incluindo seus amigos e familiares que ela sempre encontrava nas férias de verão. E quando ela mais precisou de um apoio, seu namorado a largou.

Só que está na hora de recomeçar a sua vida, afinal, apesar de toda a dor e sofrimento, nada será capaz de trazer sua tão amada irmã de volta. Então é no casamento de uma prima, em Martha's Vineyard, uma viagem anual de veraneio, que a história vai desenrolar.

Toda a sua família está lá, incluindo tios, primos e agregados. É o momento ideal para se reconectar com todos e, principalmente, com ela mesma. Mas quando anunciam o jogo de Assassino, algo realmente clássico que eles sempre organizavam todo verão, Meredith teve a certeza que faria o possível para honrar o legado da sua irmã que era uma das maiores campeãs.

Porém, será que tudo vai acontecer exatamente como ela imagina? Será que as aparências não irão realmente enganar? E será que no meio dessa jornada, Meredith não irá descobrir muito mais do que ela imaginava?

Esse livro é um jovem adulto, lançamento da Editora Rocco, e conta uma história com momentos de deixar o coração apertadinho, um jogo altamente viciante que dá vontade de jogar também e que, ao mesmo tempo, torna-se uma leitura aconchegante.

Me envolvi logo no começo dessa leitura. Descobrir sobre Meredith e tudo que ela estava enfrentando em sua vida, foi algo que já me fez criar conexão com a personagem. Ela, apenas uma jovem, sofrendo a perda da irmã e o término de namoro, ainda precisava reencontrar pessoas das quais ela nem ao menos entrou em contato no último um ano e meio.

Era algo que a deixava aflita, de certa forma. Como ela diria aos seus amigos que simplesmente não quis responder? Será que eles realmente entenderiam por toda dor e sofrimento que ela estava enfrentando nos últimos tempos? Como seria esse reencontro?

No meio desses questionamentos, a história vai desenrolando de uma maneira bem leve e descontraída, deixando o leitor realmente envolvido em toda a trajetória. E quando o jogo do Assassino começa, sem dúvidas a leitura ficou ainda mais envolvente.


"Claire nunca saía sem um livro, e me ensinara a fazer o mesmo."

 

A forma como a K. L. Walther vai desenrolando todos os acontecimentos, me fez ficar complemente imersa ao jogo, desejando fazer parte do mesmo. Só que durante esse processo, ela também soube desenvolver muitas outras questões, principalmente do envolvimento de Meredith com Wit, irmão do noivo.

Tudo começa com uma aliança no jogo, porém, com o passar dos dias (sim, é um jogo que vai acontecendo ao longo da semana, praticamente), eles vão criando uma conexão maior, compartilhando mais sobre suas vidas, sonhos e a saudade que Meredith sente de sua irmã.

Então achei maravilhoso o desenrolar de "uma tempestade de verão". A forma como íamos vivendo dia após dias com os personagens, entendendo todos os dilemas ali envolvidos, saudades e outras questões apresentadas ao longo da narrativa, me deixou apaixonada por essa trama.

Esse é um livro que tenho certeza que vai conquistar muitos corações, principalmente para fãs da Taylor Swift, pois há referências da cantora ao longo dos capítulos, mas também para todos os apaixonados por livros young adult ou até mesmo que procuram uma leitura bem gostosinha, de aquecer o coração.

"Uma tempestade de verão" nos mostra que precisamos estar dispostos a seguir em frente após uma grande perde em nossa vida. Mostra que, muitas vezes, precisamos arriscar para saber se aquele era mesmo o melhor caminho ou não. Mostra que independente de qualquer escolha, sempre encontraremos o caminho para a felicidade.


K.L Walther
Título original:
Escritora: K. L. Walter
Editora: Rocco
Páginas: 320
Ano: 2023
Gênero: jovem adulto
Classificação: +14

SINOPSE
Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Parou de sair com os amigos, se distanciou da família e até o namorado a largou. Mas, neste verão, ela está determinada a voltar a socializar e a viver.

A viagem anual de veraneio para Martha's Vineyard parece o momento perfeito para refazer essas relações. Sua família inteira, com direito a tios, primos e agregados, vai se reunir para um grande casamento na praia, e Meredith está animada para participar do tradicional jogo de Assassino que os Fox organizam todo verão. Claire sempre amou essa brincadeira, e Meredith está disposta a tudo para honrar o legado da irmã.

Mas quando decide formar uma aliança com Wit, um padrinho da parte do noivo, as coisas começam a sair dos eixos. Ela sabe que aparências enganam, mas vê uma luz nele. Apesar de determinada a se concentrar no jogo e vencer em nome de Claire, Meredith não consegue evitar os sentimentos que surgem. De repente, ao longo de uma tempestuosa semana, percebe que certas coisas precisam ser deixadas para trás... e que há felicidade pela frente.

Postar um comentário