Resenha | Odeio te amar, de Ali Hazelwood

quarta-feira, 31 de maio de 2023

 De inimigos para amantes? E se, além disso, tivessem que dividir o mesmo teto? É com essa proposta que vamos conhecer as três personagens do livro "odeio te amar".

Ali Hazelwood


Esse livro é uma obra que contém três histórias: 

"Sob o mesmo teto" que vai contar a história de Mara, uma engenheira ambiental, que descobre que recebeu uma casa de herança. O que ela não esperava era ter que dividir o mesmo teto com outro herdeiro, Liam.

Em "presa com você", conhecemos Sadie, uma engenheira civil que se interessa por Erik depois de um encontro inesperado, mas o que ela não esperava era que ele fosse trair sua confiança e ficariam presos em um elevador em Nova York.

Por fim, em "abaixo de zero", conhecemos a personagem Hannah que está trabalhando em uma estação de pesquisa no Ártico quando sofre um acidente. O que ela não esperava era que Ian, o cara que tentou arruinar sua carreira, é a pessoa disposta em salvá-la.

Três história, de três amigas, que possuem carreiras completamente opostas, mas que concordam que quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e a mistura pode ser perigosa.

"Odeio te amar" é um livro de contos onde o leitor tem a oportunidade de conhecer a jornada de Mara, Sadie e Hannah, cada uma de sua maneira e apesar de toda a diferença de carreira, elas ainda possuem uma conexão muito grande.

Por se tratar de contos, as histórias acontecem de uma maneira rápida, porém, que a gente consegue se apegar a trama e entender todo o desenvolvimento da mesma, fazendo com que algumas risadas surjam em alguns momentos e até mesmo alguns suspiros.

Além disso, apesar de se tratar de três amigas, cada história é independente. Elas não possuem conexão entre si. O que mais chama atenção nessa obra, unindo esses contos, é o capítulo extra onde, ao meu ver, foi um plus para o desenrolar das trajetórias.

Algo que tenho percebido muito na escrita da Ali Hazelwood é a forma como ela apresenta as personagens femininas. Sempre mulheres com cargos importantes, ou buscando o reconhecimento dentro da empresa, e claro, sempre determinada em fazer suas próprias decisões.

Isso é exatamente o que encontramos com essas três amigas. Cada uma com a sua personalidade, mas que de alguma forma, conseguem exatamente o que querem e sabem lidar com as questões do coração da melhor maneira possível.

Apesar das histórias serem aquele romance clichê que a gente ama, a autora coloca algumas cenas bem hots. Então vale essa observação!

Por fim, gostei da leitura de "odeio te amar". É um livro com narrativa leve, descontraída e que acontece de uma maneira rápida. Perfeito para passar o tempo e até mesmo trazer aquele quentinho no coração.


Você pode gostar também:


Odeio te amar
Título original: Loathe to love you
Escritora: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2023
Gênero: chick-lit
Classificação: +18

SINOPSE
Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas…

Engenheira ambiental, Mara descobre que a casa que recebeu de herança é um presente de grego quando se vê obrigada a compartilhar o mesmo teto com o outro herdeiro – Liam, um detestável advogado de uma empresa petroleira que faz de tudo para atormentá-la.

Sadie é uma engenheira civil que se interessa por Erik depois de um encontro inesperado, mas ele acaba traindo sua confiança e os dois se afastam. Um dia, eles ficam presos juntos em um elevador de Nova York, e a rivalidade e o amor vão alcançar um novo patamar.

Hannah está trabalhando em uma remota estação de pesquisa do Ártico quando sofre um acidente. A engenheira aeroespacial da Nasa precisa ser resgatada antes que morra de frio... só não esperava que a única pessoa disposta a realizar a perigosa missão seja Ian, o sujeito que tentou arruinar sua carreira.

Postar um comentário