Resenha | O amor não tem nome, de Lauren Kate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

 Será que um livro é capaz de mudar toda a sua jornada? Para Lanie Bloom foi exatamente dessa forma que aconteceu.

Lauren Kate


Lanie tem uma carreira dos sonhos e bem promissora: ela trabalha como editora de livros. Além disso, está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características selecionadas de uma lista do homem perfeito. Tudo isso se deve ao livro que leu e mudou completamente sua visão sobre o mundo.

Certo dia, sua chefe decide que é hora dela trabalhar diretamente com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor. Foi por conta de um de seus livros que ela teve sua vida completamente transformada e, agora, pode trabalhar com Noa e ajudá-la com seu bloqueio criativo.

Só que nem tudo será tão simples quanto Lanie imagina. Há uma razão pela qual ninguém nunca falou pessoalmente com a escritora e esse segredo, fará com que a jovem editora questione todas as suas escolhas e tudo aquilo que ela sempre acreditou.

Lauren Kate

"O amor não tem nome" foi meu primeiro contato com a escrita da Lauren Kate e devo dizer que fiquei completamente imersa na leitura e não sentia vontade de parar de ler até chegar a última página!

A forma como a autora apresenta toda a narrativa e os personagens, até mesmo os secundários, me deixou bem imersa na leitura.

O plot do livro acontece aproximadamente em 25% da leitura, porém, é através dele que toda a leitura começa a acontecer. Esses segredos que são revelados ajudam muito com que Lanie dite nova regras para a sua vida profissional e pessoal. Fez com que ela evoluísse — e muito!

Ao longo de sua jornada ela foi aprendendo muita coisa sobre sua vida e sobre os seus ideais. Tudo que ela acreditou um dia não era bem uma farsa, mas fez com que ela "fechasse os olhos" para as outras coisas que ela desejava, sabe? E vamos conhecendo isso ao longo dos capítulos.

Devo dizer que tudo se conectou perfeitamente bem. Cada acontecimento fez com que a leitura ficasse ainda mais cativante e envolvente. Me apaixonei muito pela trajetória da Lanie, principalmente por ela trabalhar em uma editora e também por todo o contexto amoroso da trama.

Ah! Como eu queria falar muito mais dessa obra porque eu sei que ela merece. É aquele livro que merece uma panfletagem sem fim, sabe? É realmente envolvente tudo que acontece aqui.

Mas a minha única observação é com relação ao final. Depois de tudo que aconteceu ao longo da história, senti que a autora poderia ter explorado um pouco mais através de um epílogo. Senti que faltou apenas isso para que a obra fosse considerada perfeita para mim.

Exceto isso, Lauren Kate trabalhou numa obra apaixonante, bem estilo sessão da tarde mesmo. É um livro que proporciona um quentinho no coração, mas também traz algumas risadas e acontecimentos marcantes. 

Amei "o amor não tem nome" e recomendo demais essa obra para todo mundo que busca uma história leve, num universo literário e que vai conquistar imensamente o coração.


Lauren Kate
Título original: By any other name
Escritora: Lauren Kate
Editora: Record
Páginas: 252
Ano: 2022
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +14

SINOPSE
Lanie Bloom está arrasando. Ela tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito.

Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo.

E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade.

Postar um comentário