Resenha | Depois daquele sonho, de Angie Hockman

segunda-feira, 20 de março de 2023

 Já imaginou acordar após um acidente, perguntando pelo seu namorado e ninguém saber sobre a existência dele? É exatamente o que acontece com Cass, em "depois daquele sonho".

Angie Hockman


Cass Walker é uma estudante de Direito e após sofrer um acidente, tudo que ela consegue se lembrar são dos pequenos detalhes de seu namorado Devin. Ela lembra do seu cachecol preferido até o seu mindinho torto quebrado no trampolim da terceira série.

Até aí estaria tudo bem, né? Pois após um evento traumático em sua vida, ter lembranças de alguém que a deixa confortável e feliz é algo realmente importante para a jornada. O problema é que nem seus familiares e nem seus amigos sabem quem é Devin.


"Alguns confortos são melhores do que nada. Mesmo que sejam frágeis como papel." (pág. 25)

 

Seria fruto da sua imaginação? Segundo os médicos, isso poderia acontecer. Mas Cass está realmente determinada em provar que todos estão errados e que ele existe, sim. Mas com o passar do tempo, isso vai ficando quase improvável e ela deixa um pouco de lado.

Só que todas as memória voltam com tudo quando Cass encontra o cara dos seus sonhos. Seu caminho cruza com aquele Devin do qual ela passou um ano pensando e acreditando que era seu namorado.

E agora? Como chegar em um completo desconhecido e explicar o que tem acontecido em sua mente? E é quando vamos nos aventurar nessa história e entender perfeitamente o motivo dessas lembranças.

"Depois daquele sonho" é um lançamento da Universo dos Livros que eu estava querendo muito ler! Desde que soube do mesmo, fiquei empolgada em entender como tudo isso seria possível e fico muito feliz de ter dado uma chance, pois esse livro atendeu todas as minhas expectativas.

No começo da obra, comecei a criar teorias do porquê Cass se lembra de alguém que provavelmente não existe. Só que no decorrer dos capítulos, principalmente após seu caminho ter se cruzado com o Devin dos seus sonhos, é que a história desenrola e fica ainda mais envolvente e instigante.


"Destino é a desculpa que as pessoas usam para justificar o eventos grandiosos que acontecem na vida delas, quando, na verdade, é só o resultado das decisões que tomaram, e talvez uma pitada de pura sorte. Para o bem ou para o mal, são as ações das pessoas que determinam o futuro delas. Causa e efeito. Ação, reação. Colocar a culpa no destino só minimiza a importância da escolha." (pág. 54)

 

Afinal, seria o destino ou acaso? Porque tudo isso parecia improvável e apenas fruto de sua imaginação, mas qual seria a explicação? Por que de todas as coisas que Cass já vivenciou em sua vida, por que sua mente "pregaria uma peça" em alguém que provavelmente ela nunca conheceu?

Então posso dizer que fiquei apaixonada com o desenrolar da trama e com tudo que foi apresentado! A forma como a autora Angie Hockman descreveu todos os acontecimentos e os plots, me deixou realmente envolvida e só querendo mais!


"Aprendi do jeito mais difícil que a única pessoa que pode cuidar de você é você mesma." (pág. 119)

 

O melhor de tudo é que realmente o destino adora pregar peças, assim como a nossa mente. E mesmo quando Cass e Devin se envolvem em uma relação de verdade para tentar entender o que aconteceu, o porque disso tudo, o destino mostra que muitas vezes trilhamos um caminho do qual não é o ideal para nós.

A gente sempre pensa em nosso futuro e o que desejamos para o mesmo. Mas seria esse o caminho perfeito para seguir? Seria esse caminho que traria felicidade? Ou precisamos nos reencontrar e nos reconectar com nós mesmos no meio da nossa própria jornada?


"Mas estou começando a pensar que talvez nem todos os sonhos devam se tornar realidade." (pág. 195)

 

Mas quando o principal motivo é revelado, confesso que de todas as teorias que criei, essa nunca passou pela minha cabeça. É algo que me deixou chocada, mas que ao mesmo tempo se encaixou perfeitamente com a jornada da Cass e de seus desejos ocultos, sabe?

Tudo que posso dizer é que "depois daquele sonho" foi uma leitura incrível! Um romance que vale a pena ser lido, sem sombra de dúvidas! É aquele livro que fisga a atenção logo na primeira página e você só consegue parar após descobrir todo esse "mistério" na vida da personagem.


Angie Hockman
Título original: Dream on
Escritora: Angie Hockman
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Ano: 2023
Gênero: romance
Classificação: +15

SINOPSE
O que você faria se o homem dos seus sonhos se tornasse real? Da celebrada autora Angie Hockman, Depois daquele sonho é uma comédia romântica mágica e espirituosa que explora o que acontece quando nossos sonhos se tornam realidade — mesmo quando não são o que esperamos.

Quando Cass Walker, uma estudante de Direito, acorda depois de sobreviver a um acidente de carro, ela é inundada por lembranças de seu namorado, Devin. O problema? Devin não existe. Mas tudo que ela lembra sobre ele parece real, como o tom de seus olhos cor de café, a textura de seu cachecol favorito e até seu dedinho mindinho ligeiramente torto, quebrado depois de cair de um trampolim na terceira série. Ela sabe que ele é fruto da própria imaginação — amigos, familiares e médicos confirmam —, mas não consegue tirá-lo da cabeça.

Então, um ano depois, quando encontra o Devin de verdade em uma floricultura de Cleveland, Cass entra em choque. O mais surpreendente é que Devin acredita na história dela, e logo ambos embarcam em um romance na vida real. Com o homem dos seus sonhos ao seu lado e um emprego de verão em um prestigiado escritório de advocacia, o futuro de Cass parece perfeito. Mas o destino talvez tenha outros planos…

Postar um comentário