Resenha | Profundezas, de Rebecca Yarros

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Uma história de segunda chance e muitos segredos, capaz de mudar completamente a vida dos personagens.

Rebecca Yarros

Nessa história, Allie é uma bailarina renomada e acostumada à pressão desde pequena. Sob o olhar constante da mãe, a perfeição sempre lhe foi exigida, independentemente do que acontecesse. Mas, após sofrer uma lesão e colocar toda a sua carreira em risco, ela decide retornar à casa de praia para se recuperar. O problema é que esse retorno trará muitas memórias e o reencontro com alguém que ela sempre amou.

Por outro lado, Hudson é mergulhador de resgate da guarda costeira e sabe que é preciso estar sempre atento na hora de salvar uma vida, pois aquele momento pode ser fatal. Ele sabe disso muito bem, já que, anos atrás, precisou salvar a vida de Allie. O que Hudson não esperava era que, a partir daquele momento, seu coração pertenceria a ela, mesmo que seus dias estivessem contados até sua partida.

Só que, dez anos depois, quando eles se reencontram, a história começa a tomar um novo rumo, e o passado e o presente de Allie e Hudson entram em conflito, podendo mudar completamente o destino de suas jornadas. Os segredos poderão afastá-los para sempre ou reaproximá-los de um jeito inimaginável.

Rebecca Yarros

Profundezas foi meu quarto contato com a escrita de Rebecca Yarros e, mais uma vez, fiquei apaixonada pela forma como ela nos envolve em cada capítulo, despertando nossa curiosidade e nos conectando aos acontecimentos apresentados.

Intercalado entre o ponto de vista de ambos os personagens, o livro nos permite nos apaixonar e nos envolver profundamente na vida de Allie e Hudson. A trama se desenvolve aos poucos, apresentando os personagens aos 16 anos, mostrando como se conheceram e o que aconteceu com suas vidas até o momento em que se reencontram.

Toda a história tem uma carga emocional na medida certa. A autora soube apresentar dramas familiares ao longo dos capítulos, explorando cada questão de forma precisa e bem encaixada na narrativa. Além disso, traz um romance extremamente envolvente, marcado pelos anos que eles passaram afastados.

No início, quando conhecemos Allie e Hudson, percebemos que eles vêm de mundos diferentes. Enquanto a família dela é rica e exige total dedicação ao balé, ele é de origem mais simples e sabe que só poderá vê-la novamente nas férias de verão. Mesmo sabendo que não podiam ficar juntos, uma amizade surgiu e dessa amizade nasceram sentimentos cada vez mais intensos, até que algo aconteceu e mudou tudo. Esse acontecimento dita muitos rumos ao longo da história, pois o segredo envolvido afeta profundamente a vida de Hudson, mas principalmente a de Allie.

Ao longo dos capítulos, Rebecca Yarros nos envolve em uma história cativante, cheia de momentos emocionantes e camadas profundas, mostrando que, para alcançar o sucesso, muitas coisas são sacrificadas pelo caminho e que pessoas que nos cercam podem nos limitar, provocando traumas e inseguranças.

Esse foi um ponto que me encantou: conseguir compreender a jornada de Allie. Para muitos, ela pode parecer uma personagem “chata” ou hesitante, mas suas atitudes e receios são totalmente compreensíveis, considerando sua criação e a forma rígida como sempre viveu. Também vemos Hudson abrindo mão de seu sonho para ajudar a criar a sobrinha — que, aliás, é uma criança adorável e muito inteligente. Ela conquistou meu coração logo de início e têm um papel importante na trama.

Então, o que posso dizer é que Profundezas é um livro com carga emocional na dose certa. É um romance sobre segunda chance, sobre perdoar a si mesmo e o passado, lutar pelo que acreditamos, libertar-se do que nos faz mal e, acima de tudo, seguir em frente.

Ah! Vale ressaltar que essa é uma história para 18+ por apresentar uma pitadinha de cenas hots (apenas três ou quatro cenas).


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Rebecca Yarros
Título original: Variation
Escritora: Rebecca Yarros
Editora: Verus
Páginas: 504
Ano: 2025
Gênero: drama familiar / romance
Classificação: 18+

SINOPSE
A bailarina Allie Rousseau está acostumada com a pressão. Sob o olhar constante de sua mãe, a perfeição sempre lhe foi exigida, a qualquer custo. Quando uma lesão coloca em risco tudo pelo qual ela se sacrificou, Allie retorna à sua casa de praia para se recuperar. Lá, no entanto, as memórias que ela tentou enterrar voltam à tona, ameaçando afogá-la.

Como mergulhador de resgate da guarda costeira, Hudson Ellis sabe que uma mera hesitação pode significar a diferença entre a vida e a morte. Ele sempre se orgulhou de estar no lugar certo na hora certa, especialmente quando se tratava de Allie Rousseau… até a noite em que precisou partir. Após o maior arrependimento de sua vida, os segredos que Hudson guarda o impedem de ficar com a mulher que ele deseja acima de qualquer coisa.

Quando a sobrinha de Hudson aparece na porta de Allie, desesperada para encontrar sua mãe biológica, a bailarina se vê em um dilema inimaginável. O passado e o presente de Allie e Hudson poderão se tornar infinitamente complicados. O laço que os unia tanto tempo atrás pode ter se rompido, mas a verdade é capaz de aproximá-los de novo ― ou separá-los para sempre.

Postar um comentário