Resenha | Quando você voltou pra minha vida, de Hilary Boyd

quarta-feira, 15 de março de 2023

 Já imaginou namorar por 8 anos e simplesmente seu namorado desaparecer, sem dar nenhuma explicação? Exatamente o que acontece com Flora, nossa personagem principal.

Hilary Boyd


Nessa história vamos conhecer mais sobre como a vida de Flora virou de cabeça para baixo, pois, após 8 anos de namoro, Fin simplesmente sumiu de sua vida e não teve nenhuma explicação.

Flora ficou realmente desesperada no começo, pois isso não era algo comum de seu namorado. Chegou até ir a polícia para declarar sobre o sumiço, porém ela entendeu perfeitamente o que tinha acontecido e que ele não iria retornar.


"Acho que os seus sentimentos pela nova pessoa se sobrepõem ao antigo amor. Ou as coisas que deram errado no passado, a raiva, o ressentimento, outras coisas, mudam esses sentimentos. Na maioria dos casos, os matam." (pág. 30)

 

Três anos depois de muito sofrimento e suporte da sua irmã, Fin aparece novamente em sua vida como se nada tivesse acontecido e tenta reatar essa relação.

Como Flora ainda está fragilizada e acredita que seus sentimentos por ele são fortes suficientes para enfrentar qualquer barreira, eles ficam juntos novamente. E é quando a história desenrola apresentando diversos segredos e momentos em que ela entenderá perfeitamente o caminho que deseja para seu futuro.

Desde quando li outro livro da autora - encontros no parque - adorei a forma como ela soube retratar perfeitamente a vida dos personagens, os dilemas e acontecimentos que nos faz questionar sobre diversas questões da vida e até mesmo do coração.

Então quando comecei a leitura de "quando você voltou pra minha vida", já tinha criado uma certa expectativa com a mesma e ela foi sendo atendida em cada capítulo, pois a Hilary Boyd soube como explorar muitas questões e deixar o leitor de queixo caído!


"Ela sabia que ele estava sendo sincero, mas ele havia realmente mudado? Alguém já mudou de verdade? Essa era a pergunta de um milhão de dólares." (pág. 87)

 

Não vou mentir que fiquei um pouco irritada com a Flora por ter aceitado Fin de volta (como se a desculpa dele valesse de algo), mas também entendi que essas coisas estão ligadas com o coração. Muitas vezes tomamos atitudes ou "aceitamos algo" simplesmente porque achamos certo naquele momento, mas somente o tempo irá dizer se foi ou não a melhor decisão.

Esse é uma das principais lições que essa obra pode me proporcionar, afinal, quantas vezes já não passamos por situações onde deixamos o coração falar mais alto, né? Então em cada capítulo fui entendendo melhor a personagens, os dilemas envolvidos em sua vida e fiquei surpresa com o plot que a autora apresentou.


"Mas às vezes na vida precisamos correr riscos." (pág. 114)

 

O plot é realmente chocante! Eu não esperava por aquilo e confesso que quando li, tive que fechar o livro, olhar pela janela do carro e pensar: não acredito que isso realmente aconteceu!

Eu, no lugar da personagem, teria surtado completamente com o ocorrido e não saberia lidar com a situação. Mas quantas vezes temos que aprender algumas coisas da vida de uma maneira inesperada e que pode deixar nosso coração em pedaços?


"Às vezes acho que as pessoas nos dariam muito mais valor se soubessem com o que precisamos lidar todos os dias." (pág. 264)

 

Queria tanto falar sobre o plot e mais diversas coisas que a Hilary apresentou nessa trama, porém tudo que posso dizer é que "quando você voltou pra minha vida" é uma leitura muito boa e envolvente. É aquela obra que você fica preso na história, vai ficar com raiva, vai viver uma montanha-russa de emoções, mas vale a pena dar uma chance.


Você pode gostar também:


Hilary Boyd
Compre na AMAZON

Título original: When you walked back into my life
Escritora: Hilary Boyd
Editora: Record
Páginas: 322
Ano: 2020
Gênero: romance

SINOPSE
Por oito anos, Flora e Fin viveram um grande amor. A vida dos dois mantinha ainda, a mesma emoção de um início de namoro. Até que um dia, Flora volta pra casa e descobre que Fin desapareceu, simplesmente foi embora sem nem deixar nenhum bilhete. Então ela decide começar uma vida nova, cercada de novas pessoas, mudar de emprego, mas não consegue virar a página de vez e esquecer seu grande amor e acaba se entregando á depressão.
Três anos depois,Flora começa a dar sinais de que está se reerguendo, mas o destino lhe prega uma peça. Ela se depara com seu ex no supermercado , que garante ser um novo homem e que está disposto a reconquista-lá. Mas Fin merece mesmo uma segunda oportunidade? Será que o casal ainda tem chance de ser feliz?

Postar um comentário