Resenha | Encontros no parque, de Hilary Boyd

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 O amor tem prazo de validade? Encontros no Parque, publicado pela Editora Record e escrito por Hilary Boyd, vai contar a história de Jeanie, uma mulher de 60 anos e que está redescobrindo muitas coisas em sua vida, principalmente o amor.

encontros no parque


Casada há mais de trinta anos, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e uma mãe delicada, e agora, uma avó incrível. Ela e George, seu marido, possuem um casamento que ela o considera feliz, até o momento que ele decide dormir em outro quarto por vários anos, sem nenhuma explicação.

Angustiada por não saber o que está acontecendo com George e em seu casamento, Jeanie acaba conhecendo Ray em um passeio no parque com a sua neta. Ele é o oposto de seu marido: compreensivo, bom ouvinte, alguém que ela conseguiu abrir seu coração sem nem conhecê-lo direito e ainda o considera sexy.


"Ninguém havia percebido isso, mas uma das poucas vantagens da maturidade é saber dissimular." (pág. 34)

 

Essa nova paixão pode ameaçar tudo o que ela construiu ao longo dos anos, mas, ao mesmo tempo, percebe que talvez seja o momento de abrir mão dessa vida e começar uma nova. Será que Jeanie é capaz de mergulhar nessa paixão nessa altura da vida?

encontros no parque

Encontros no Parque foi uma grata surpresa. 

Desde quando li o livro A Troca, onde apresenta uma personagem da terceira idade, fiquei instigada em ler mais livros com essa temática. Foi assim que me deparei com essa obra e me surpreendeu em diversos aspectos.

Eu tive muitas emoções ao longo da leitura, pois acabei me envolvendo muito com a trama e o que a personagem estava enfrentando. O relacionamento de Jeanie estava fragilizado, até mesmo desgastado, e quando isso acontece, tende a afetar várias pessoas e deixa-las fragilizadas, até mesmo com a possibilidade de encontrar um novo amor.

Mas não é só isso. Esse livro também soube como abordar uma temática mais profunda. Temos personagens, até mesmo os secundários, que são bem estereotipados, sabe? George é aquele cara que Jeanie amou por muitos anos, mas que não via o quanto o relacionamento deles poderia ser considerado abusivo. Ele sempre buscava uma forma de controla-la e dizer o que ela queria, sem deixá-la dar sua verdadeira opinião.

encontros no parque

Não vou negar que isso mexeu profundamente comigo. Ver algumas atitudes ali narradas, me fez pensar em na sociedade em que vivemos. Quantas vezes podemos viver um relacionamento assim e não perceber? Por quantos anos vivemos sem nos libertar desse sentimento? Por isso que quando Ray, o cara do parque aparece, Jeanie começa a enxergar um mundo diferente e merecedor de todas as suas batalhas.

Além disso, Encontros no Parque me mostrou que não há idade para se apaixonar. O importante é estar feliz com as suas escolhas e seguir sempre seu coração. Não importa quantos anos você esteve em um relacionamento, se você não é mais feliz, mesmo que ainda sinta alguma coisa, é necessário expandir a mente e se abrir para novas possibilidades. É importante se sentir bem consigo mesma e ser feliz.


"Qual a relação entre isso e ter 60 anos? O amor não tem idade." (pág. 89)

 

encontros no parque

Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu adorei a forma como ela conduziu os capítulos, proporcionando muita reflexão. Apesar de ter sentindo falta de alguns pontos que não foram bem esclarecidos, principalmente nas questões de George, a leitura flui perfeitamente bem e envolve do começo ao fim. É uma leitura que recomendo.

Um romance que vai proporcionar muitas emoções, desde a indignação com algumas atitudes até o coração quentinho, assim como uma segunda chance de viver e amar.

*Disponível também no Kindle Unlimited.


encontros no parque
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Thursdays in the park
Escritora: Hilary Boyd
Editora: Record
Tradução: Eliane Fraga
Páginas: 336
Lançamento: 2014
Gênero: romance

SINOPSE

Em mais de trinta anos de casada, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e mãe dedicada. E agora é avó – com muito orgulho. Ela se considera feliz, apesar de George, o marido, ter passado a dormir em outro quarto há vários anos, sem lhe dar qualquer explicação.

Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e ser sexy. De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?

Postar um comentário