Resenha | A guarda-costas, de Katherine Center

terça-feira, 21 de novembro de 2023

 Uma guarda-costas workaholic. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados. O que poderia dar errado?

Katherine Center


"A guarda-costas" vai apresentar uma história bem diferente das quais estamos habituados e também vai conquistar muito o coração, afinal, os personagens principais conquistam do começo ao fim!

Hannah é uma personagem que, aparentemente, não faria mal a ninguém. Mas a verdade é que ela é uma agende de proteção executiva — também conhecida como guarda-costas

Por outro lado, conhecemos Jack, um dos atores mais conhecidos de Hollywood e está passando por um problema de stalker com uma senhora de meia-idade que sempre teve uma obsessão muito grande por ele. Só que agora, enfrentando alguns problemas familiares, tudo que ele quer é ficar longe de qualquer holofote.

Mas seria possível manter o anonimato depois de tudo que conquistou ao longo de sua vida? É quando o caminho dele com Hannah vai se cruzar e ele vai fazer uma proposta que vai abalar um pouco seu profissionalismo e também o seu coração.

Se tem uma coisa que eu amo são histórias clichês, estilo sessão da tarde e "a guarda-costas" proporciona exatamente essa sensação!

Toda a narrativa é feita na perspectiva de Hannah, onde conseguimos entender perfeitamente tudo que ela estava passando em sua vida, os momentos delicados que estava enfrentando e em como ela acabou "se apegando" ainda mais ao trabalho para deixar qualquer problema de lado.

Ao longo dos capítulos, vamos vendo o desenvolvimento da mesma, em como ela tem lidado com as diversas situações conflitantes que vão surgindo ao longo de sua jornada e não se deixa abalar facilmente com os comentários negativos e até mesmo rudes de algumas pessoas.

Hannah é aquela personagem que me conquistou logo de cara, principalmente por toda a sua determinação. Uma personagem viciada em trabalho, que doa o melhor de si para tudo que é designada e quando se vê na missão de cuidar de um astro de Hollywood, mesmo extremamente relutante no começo, ela ainda consegue fazer o melhor possível.

Katherine Center

Porém, é claro, que a proposta de Jack muda tudo. Os problemas em sua família vão além do que Hannah consegue imaginar e ele não poderia assustar seus pais e apresentá-la como uma guarda-costas. Inúmeros questionamentos surgiriam e a última coisa que ele quer é preocupar a sua mãe. Por isso, ele propõe que Hannah seja sua namorada de mentira por quatro semanas.

Você já consegue imaginar onde é que tudo vai mudar, né? E exatamente com essa proposta que fiquei ainda mais envolvida e apaixonada pela trama. Além de todo esse contexto de mentirinha, é possível perceber o quanto há química e semelhanças entre ambos. O quanto eles acabaram se aproximando ao longo das semanas e compartilhando muito de suas vidas um para com o outro — mesmo que Hannah não devesse fazer isso por conta de seu trabalho.

E a forma como Katherine Center descreveu todos os acontecimentos ao longo dos capítulos, me deixou realmente envolvida com toda a trama e os personagens. Fez com que sentisse vontade de colocá-los em um potinho e abraçá-los a todo momento.

Então essa é aquela história que aquece imensamente o coração, mas também traz outras questões por trás de uma história romântica e fofa. Tem momentos que realmente prendemos a respiração por conta de alguns acontecimentos e em outros, estamos gargalhando novamente. Uma história que vale cada momento e não dá vontade de parar de ler.


Katherine Center
Título original: The bodyguard
Escritora: Katherine Center
Editora: Essência
Páginas: 320
Ano: 2023
Gênero: chick-lit / romance contemporâneo
Classificação: +15

SINOPSE
Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como "guarda-costas") contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis).

Jack Stapleton era um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada.

Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida.

Postar um comentário