Resenha | Três chances para o amor (Clube do livro dos homens #5), de Lyssa Kay Adams

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

 Colton e Gretchen tem uma sincronia perfeita, só que ela não está interessa em compromisso. Como lidar com diversos acontecimentos da carreira e com o coração partido? É o que vamos descobrir mais em "três chances para o amor".

Lyssa Kay Adams


Colton teve um encontro no casamento de um de seus amigos do Clube do Livro dos Homens, um ano atrás, e ficou completamente apaixonado por Gretchen. O problema é que ela não está interessada em compromisso. Nunca está. E ele achou que poderia mudar isso.

Durante esse tempo, ele escreveu músicas, tentando retomar o sucesso de antes na sua carreira de astro do country, mas ele sente que falta algo. Sente que falta a sua musa, a sua inspiração. Mesmo já tendo passado um ano, seu coração ainda bate forte só de pensar nela.

Diferente de Colton, Gretchen é advogada de imigração e está sempre mal-humorada, principalmente nessa época do ano. Ela nunca foi muito fã do natal e não acredita que milagres natalinos podem acontecer.

Tudo fica ainda pior quando sua família faz uma oferta que permitiria ajudar mais as pessoas necessitadas e ela não consegue negar. Só que para que isso tudo dê certo, ela precisará encontrar com um amor do passado. Ela precisará encontrar Colton e convencê-lo a ser o rosto da marca de uísque dos Winthrops, sua família.

Como lidar com todas as emoções, mesmo depois de um ano? Seria fácil lidar com essas questões, ainda mais em uma época onde tudo pode acontecer?

A série "clube do livro dos homens" tem se tornado uma das minhas queridinhas nos últimos tempos, afinal, conhecemos personagens masculinos que se reúnem para ler romances e sempre fazer o melhor para agradar a mulher amada. Como não ficar apaixonada por essa premissa?

E em cada novo livro dessa série, Lyssa Kay Adams nos apresenta um personagem diferente, lidando com suas próprias questões do coração e até mesmo outros dilemas envolvendo sua vida e fiquei ainda mais apaixonada na forma como tudo foi desenrolando nessa obra.

"Três chances para o amor" é aquele livro que tem tudo que eu adoro: personagens grumpy vs sunshine, todo o clima natalino, encontros e desencontros, insegurança de lidar com as questões do coração e também outras questões importantes como relacionamentos familiares que podem afetar a nossa vida de alguma forma.

Com a narrativa intercalada na visão de cada um dos personagens, foi muito fácil me apegar e me apaixonar por cada um deles. É perceptível em como Colton e Gretchen são de mundos diferentes, mas que apesar disso, possuem muito em comum, principalmente seus ideais. Acredito que isso é uma boa base para construir uma relação, sabe?

Só que não é apenas no romance que a autora foca, não. Ela explora muito da vida dos personagens, mostrando todas as suas inseguranças e motivos que os levaram a tomar determinada decisão. E além das diferenças financeiras, também percebemos que as questões familiares são outro ponto que divergem muito entre eles.

Gretchen é uma personagem que sempre teve problema com seus pais e irmão. Ela nunca se sentiu amada. Nunca comemorou o Natal e nem consegue acreditar nessa magia que tanto comentam. Já Colton é aquele personagem que tem uma família carinhosa, acolhedora e que ama o Natal. A magia natalina sempre esteve presente em sua vida.

Então quando há esse reencontro entre eles, na época mais adorável do ano, é quando Colton tenta mostrar para Gretchen o quanto é possível adorar o Natal. O quanto ela não precisa fugir para se encontrar, para entender quem ela realmente é. E é com essa premissa que fui me apaixonando ainda mais por essa obra.

Posso dizer que "três chances para o amor" se tornou um dos meus queridinhos da série. Além de apresentar um plot que me deixou ainda mais presa na narrativa, é incrível acompanhar o romance desenrolando, assim como o amadurecimento e crescimento dos personagens.

É uma leitura que recomendo muito, principalmente para essa época do ano.


Você pode gostar também das outras resenhas:


Lyssa Kay Adams
Título original: A very merry bromance
Escritora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16

SINOPSE
Astro do country, Colton Wheeler sente uma sincronia perfeita entre ele e Gretchen Winthrop... só que ela não está interessada em compromisso. Um ano depois de um primeiro encontro que não deu certo, Colton tenta superar a paixão e enveredar por outros caminhos da música, tentando retomar o sucesso de antes. Não fosse a magia do Natal e o apoio do Clube do Livro dos Homens, ele estaria sofrendo encolhido num canto.

Advogada de imigração, Gretchen sempre fica mal-humorada com os excessos natalinos, pois seus clientes mal conseguem pagar aluguel. Quando sua terrível família milionária faz uma oferta que lhe permitiria ajudar mais as pessoas necessitadas, ela não consegue negar. Mas, para isso, precisa convencer Colton a ser o novo rosto da marca de uísque dos Winthrops.

O cantor só aceita considerar a ideia se Gretchen sair três vezes com ele antes do Natal. Então, com a ajuda do Clube do Livro, Colton se lança na tarefa de mostrar a Gretchen a magia dessa data e provar que os dois têm química. O que ele não sabe é que terão que superar os fantasmas do passado para construir um futuro juntos.

Postar um comentário