Resenha | Missão Romance (Clube do Livro dos Homens #2), de Lyssa Kay Adams

sábado, 5 de março de 2022

 Missão Romance, segundo livro do Clube do Livro dos Homens, publicado pela Editora Arqueiro e escrito por Lyssa Kay Adams, vai contar a história de Liv Papandreas.

Missão Romance


Liv tem o emprego dos sonhos: é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por uma celebridade da TV. O único problema é que longe das câmeras, seu chefe é uma pessoa completamente diferente. Ele vive apenas de aparências.

Quando Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista, ela o confronta e acaba demitida. Ela jura vingança, mas é preciso de ajudar para derrotar alguém como ele.

Sem muitas opções, ela recorre a Braden Mack. Liv não gosta muito dele e não acredita que tudo isso seja de bom grado, mas ele está realmente disposto a revelar ao mundo quem Royce realmente é e até convoca os integrantes do Clube do Livro dos Homens para essa missão.

Mas além dessa derrota contra Royce, os amigos também ajudam Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv, apesar de ela estar determinada a ignora-lo.

Clube do Livro dos Homens foi uma leitura que me conquistou bastante! Me diverti muito com os personagens principais e a forma como a história aconteceu. Então dizer que eu estava repleta de expectativa para essa segunda obra seria pouco. Mas apesar de ser um livro também divertido, ainda assim não consegui me conectar com a trama.

Como posso descrever a Liv? Ela é uma personagem que reluta muito em abrir seu coração, assim como o Mack, mas a diferença entre ambos é que ela age de uma forma muitas vezes sarcástica e isso acabou me incomodando ao longo da leitura. Já Mack, com seu jeito garanhão, acaba não passando confiança, mas quando está com os homens do clube, é perceptível ver o seu sentimento.

Não estou dizendo que é uma leitura ruim porque não é. A narrativa é fluída, com capítulos curtos e que acabam despertando interesse de alguma forma, mas as atitudes da personagem foi o que realmente me “afastou” da leitura e não consegui me conectar.


"Não pode julgar um livro inteiro por alguns capítulos." (pág. 150)

 

Para mim, o ponto alto da leitura foi a forma como Liv decidiu movimentar tudo para que Royce fosse culpado pelo assédio. Isso, sem dúvidas, foi o que mais gostei, pois, apesar de ser um livro mais leve, a autora também se preocupou em abordar assuntos importantes e que muitas vezes, acaba passando “batido” no ambiente de trabalho.

E a dúvida é: posso ler Missão Romance antes de ler Clube do Livro dos Homens? No meu ponto de vista sim, porque apresentam personagens diferentes como principais, mas recomendo que leia na ordem, pois em muitos momentos há algumas passagens da obra anterior e pode acabar ficando perdida para quem não leu.

De qualquer forma, para quem gosta de um romance leve, mas que ainda assim aborde assuntos importantes, fica a dica.


missão romance
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Undercover Bromance
Escritora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2022
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.

Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.

Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.

Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.

Postar um comentário