Resenha | Clube do livro dos homens, de Lyssa Kay Adams

sexta-feira, 12 de março de 2021

 Você já imaginou um clube do livro organizado por homens para ler romances? Clube do Livro dos Homens, escrito por Lyssa Kay Adams e publicado pela Editora Arqueiro, vai nos apresentar uma obra divertida e totalmente moderna.

clube do livro dos homens


Gavin Scott é um astro do beisebol e no auge da sua carreira, ele descobre um segredo da sua esposa: ela sempre fingiu que ter prazer na cama. Até o momento, ele achava que ele e Thea tinham muita coisa em comum e isso não era um problema na relação deles.

Magoado, ele busca encontrar respostas para isso, porém ela acaba pedindo o divórcio. O orgulho e o medo podem fazê-lo perder a mulher que ele ama, então, desesperado, ele encontra ajuda onde ele nunca imaginou ser capaz: em um clube secreto de romances, composto por alguns de seus colegas do time de beisebol.


"Nada no mundo é tão forte quanto uma mulher cansada de fazer papel de trouxa." (pág. 16)

 

Para eles, romances são escritos de mulheres para mulheres e nessas obras eles encontram todas as respostas para cortejar a amada. E é a partir dessa ajuda em um livro que Gavin vai fazer o possível para ter sua esposa de volta.

clube do livro dos homens

A proposta do livro é completamente diferente e moderna. Ver um romance na perspectiva de um homem disposto a conquistar a esposa e até mesmo ter um clube do livro secreto e de romances, é algo que chama atenção e ganha destaque. E claro que a escrita da Lyssa Kay Adams ajudou muito nesse processo também, pois ela tem uma escrita bem leve e fluída.

Narrado em terceira pessoa, vemos a perspectiva de Gavin tentando o possível para recuperar Thea, assim como conhecemos alguns trechos do livro que eles estão lendo no clube dos homens: Cortejando a Condessa. Através dessas passagens do livro, conseguimos enxergar o que realmente ele pretende fazer para recuperar a sua esposa.

Apesar de ter gostado bastante da leitura e ter me envolvido com os personagens e seus dilemas, devo ressaltar que algumas coisas demoraram um pouco para acontecer. Ao longo dos capítulos entendemos perfeitamente a estratégia de Gavin e sabemos que tudo precisa ser cuidadoso e cauteloso, porém, são nos últimos capítulos que tudo desenrola. De qualquer forma, me diverti bastante com tudo que acontecia na vida desse casal.

Mas o que me conquistou nesse livro foi a forma em como Gavin mostrou que não devemos desistir de quem amamos, principalmente do casamento. Ele lutou e fez o possível para não perder a pessoa mais importante em sua vida e essa é uma grande lição, assim como ele também aprendeu em mostrar dia após dia o quanto Thea era importante em sua vida e valorizar as pequenas coisas. É isso que devemos fazer sempre.



"Que mulher conseguia ficar calma depois que um homem mandava ela se acalmar?" (pág. 73)

 

clube do livro dos homens

Clube do Livro dos Homens foi uma leitura que me conquistou bastante. Ele possui uma narrativa leve, divertida, envolvente, dinâmica e com algumas cenas hots. Uma obra que nos apresenta uma perspectiva diferente, mas de uma forma criativa e romântica.

Esse é o primeiro livro de uma série de quatro obras. Da forma como a história transcorreu, fechou perfeitamente bem e os próximos livros serão apresentados por outros personagens. Por enquanto, é apenas o único publicado no Brasil.


"Nós somos a soma das nossas experiências, que também definem nossas reações. Assim como nos romances. Tudo pelo que um personagem passou antes do início do livro vai determinar como ele reage às coisas que acontecem durante o livro." (pág. 101)


clube do livro dos homens

Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original:
The Bromance Book Club
Escritora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 320
Lançamento: 2021
Gênero: romance contemporâneo

SINOPSE

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens.

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Postar um comentário