O que achei de O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

quarta-feira, 10 de março de 2021

 O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas é um filme original Prime Video e vai nos apresentar uma história fofa, mas ao mesmo tempo, que nos faz questionar sobre diversos momentos de nossas vidas.

o mapa das pequenas coisas perfeitas


Nesse filme conhecemos a história de Margaret (Kathryn Newton) e Mark (Kyle Allan), dois adolescentes que estão vivendo um looping temporal. Ele acorda e vive o mesmo dia todas as vezes. Já sabe tudo o que irá acontecer e não entende o porquê está preso no mesmo dia. Até que ele esbarra com Margaret, uma garota que até então, não tinha aparecido em seu dia.

Ela é uma garota que também está presa tempo. Os dois se reconhecem dentro das suas limitações temporais e espaciais, e desse momento em diante, buscam respostas para o porquê estarem vivendo esse looping, quebram rotinas e vivem intensamente cada dia.

o mapa das pequenas coisas perfeitas

Quando soube desse filme, já sabia que poderia entrar para a lista de um dos meus queridinhos, pois histórias clichês e adolescentes sempre me conquistam de uma forma única. E claro que não foi diferente!

Desde o começo já me senti totalmente envolvida com os acontecimentos e curiosa para saber o motivo dos personagens estarem vivendo o mesmo dia. Até cheguei a me questionar o que eu faria se ficasse presa também. Talvez sofresse todo dia pela mesma coisa. Talvez vivesse intensamente cada momento. Ou talvez ficasse presa em algum momento de muita alegria, não sei. É difícil imaginar o que realmente faria em uma situação como essa.

o mapa das pequenas coisas perfeitas

Mark e Margaret são ótimos personagens separados, mas quando estão juntos, são melhores ainda. A busca por respostas e até mesmo pelo medo de que esse dia acabe, é algo que vamos descobrindo com o desenrolar da história. Pode parecer clichê e é, mas o filme consegue abordar outras questões importantes como a superação do luto, prestar atenção nas pessoas ao nosso redor e preservar as pequenas coisas da vida.

Muitas vezes, com a correria do dia-a-dia, acabamos deixando de lado os pequenos momentos e até mesmo aquelas coisas que realmente importam, sabe? A gente fica tão focado em nós e em certos acontecimentos, que outras coisas, coisas simples mesmo, acabam passando e nem percebemos.

o mapa das pequenas coisas perfeitas

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas foi um filme que conquistou bastante. Sorri em muitas cenas e em algumas, principalmente no final, senti meu coração um pouquinho apertadinho. É um filme bem estilo sessão da tarde, mas que vale muito a pena acompanhar essa história.

E você, o que faria se tivesse um dia e infinitas possibilidades?



Se você ainda não é assinante Prime, teste agora por 30 dias grátis!

2 comentários

  1. Olá, Já sei o que eu vou assistir nesse final de semana. Gostei tanto da resenha quando do trailer.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D E eu curti bastante o filme mesmo. Espero que você goste também. Beijos!

      Excluir