Resenha | Estrelas em suas veias (Castelos em seus ossos #2), de Laura Sebastian

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

 As princesas sempre acharam que participariam do novo reinado da imperatriz Margaraux, mas o que elas não esperavam, era ter que sobreviver as manipulações da mãe em meio a revoluções e jogos de poder.

Laura Sebastian


SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA CASTELOS EM SEUS OSSOS
SEM SPOILER

"Castelos em seus ossos" é o primeiro livro da trilogia e fiquei totalmente encantada em como a Laura Sebastian desenvolveu todo o contexto, apresentando personagens femininas fortes e completamente envolventes.

Nessa segunda obra, depois de tudo que aconteceu com Daphne, Beatriz e Sophronia, que foram treinadas para conquistar nações, elas acabam percebendo que sua mãe as usou como armas para conseguir o que sempre quis.

Só que, é claro, que nem tudo vai ser tão simples quanto a imperatriz imagina. Ela treinou as princesas para serem fortes e destemidas e é exatamente isso que elas fazendo.

Sophronia escolheu o amor e sofreu as consequências. Já Daphne e Beatriz só pensam em vingança e elas vão precisar fazer o possível para preservar a própria vida, mudando completamente o plano de sua mãe.

E é no meio desses acontecimentos que a história de "estrelas em suas veias" vai desenrolar, apresentando um contexto completamente envolvente e cativante.

Desde a última página de "castelos em seus ossos", a curiosidade ficou totalmente aguçada em começar "estrelas em suas veias", pois há um acontecimento extremamente marcante e que acaba moldando bastante o contexto dessa segunda obra.

Apesar de no começo ter demorado um pouquinho para me cativar com a trama, afinal, já tinha alguns meses que tinha lido a primeira obra, ainda assim, a forma como a autora apresenta todo o contexto das princesas, narrando em terceira pessoa, mas sempre mostrando a personalidade de cada uma delas, fez com que ficasse presa na história.

Mas exceto isso, há um acontecimento em específico que me despertou interesse imediato! Foi após isso que fiquei ainda mais presa nos capítulos e curiosa para saber qual seria o desfecho final desse segundo livro da trilogia. E posso dizer que Laura Sebastian soube como trabalhar muito bem tudo isso.

Os acontecimentos em "estrelas em suas veias" são marcantes, que definem muito o que as princesas estão fazendo para sobreviver e até mesmo derrubar todos os planos de sua mãe. Só que também conseguimos perceber ainda mais o poder que a imperatriz tem sobre elas, mas também sobre todos a sua volta.

E é claro, mais uma vez a autora apresentou um plot que deixa o leitor completamente inquieto e curioso para o próximo vem aí. Dá para criar vários contextos do que foi apresentado, mas fico instigada em saber em qual caminho ela vai decidir seguir com cada um dos personagens.

O que posso dizer é que "estrelas em suas veias" desenrola muito bem os momentos da primeira obra. Apesar de achar que alguns pontos ficaram cansativos, acredito que tudo foi explorado da melhor maneira possível. Então quem gosta de fantasia com romance, tenho certeza que vai gostar de conhecer essas princesas.


Você pode gostar também:


Laura Sebastian
Título original: Stardust in their veins 
Escritora: Laura Sebastian
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2023
Gênero: fantasia
Classificação: +14

SINOPSE
Daphne, Beatriz e Sophronia foram treinadas desde cedo para cumprir uma única missão: conquistar nações. Sua mãe, Margaraux, está determinada a governar o continente de Vesteria e usa as três como armas.

Prometidas em casamento desde que nasceram, as princesas são a garantia de que a imperatriz conseguirá entrar no território inimigo.

Contudo, nem mesmo Margaraux pode controlar o futuro. Enviadas aos novos reinos, as três encontraram seus caminhos, alterando os planos da mãe por completo – e de maneira trágica.

Sophronia escolheu o amor e sofreu as consequências. Daphne e Beatriz só pensam em vingança. Separadas por um continente – e pelas mentiras da mãe –, elas têm que lutar para preservar a própria vida.

Enquanto as estrelas sussurram promessas de morte, as irmãs estão apenas começando a entender o verdadeiro poder que corre em suas veias. E Margaraux vai fazer o que estiver ao seu alcance para mantê-las sob controle – nem que para isso precise matá-las.

Postar um comentário