Resenha | Castelos em seus ossos, de Laura Sebastian

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

 As trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia completaram 16 anos e agora, elas precisam deixar a terra natal e se casar com um príncipe. Só que existem segredos e muitas outras coisas além do que somos capazes de imaginar.

Laura Sebastian


"Castelos em seus ossos" vai contar a história de três irmãs belas, inteligentes e reservadas. Só que o que ninguém sabe é que por trás de todo esse charme de noivas perfeitas, elas não são nada inocentes.

Elas foram treinadas nas artes de falsificação, dos venenos e da sedução. O objetivo para que elas saem da terra natal e encontrem um príncipe é claro: elas precisam derrubar a monarquia de cada lugar. E essa é só a primeira etapa.

As princesas passaram a vida se aprimorando, cada uma com a sua própria habilidade, só que elas não estavam preparadas para todas as ameaças, segredos e inimigos que enfrentariam ao longo dessa jornada.

Só que o futuro delas está em jogo. Está além das previsões que a imperatriz Margaraux contou.

Não tenho hábito de ler muitos livros de fantasia, mas como já li a outra trilogia da Laura Sebastian — Princesa das Cinzas — e fiquei realmente encantada com a riqueza de detalhes que ela é capaz de proporcionar ao longo da leitura, quando soube desse lançamento não pensei duas vezes em dar uma chance.

"Castelos em seus ossos" é o primeiro livro de uma trilogia, sendo que o segundo, "estrelas em suas veias", já foi publicado aqui no Brasil, e nessa história vamos conhecer perfeitamente sobre cada irmã, suas habilidades e vendo-as colocar todo o plano em ação.

O livro é narrado em terceira pessoa e em cada capítulo conhecemos sobre cada uma das irmãs, entendemos como elas pretendem usar seus poderes e como vão derrubar a monarquia. Então os primeiros capítulos são um pouco mais lentos, introduzindo todos os detalhes que o leitor precisa saber da trama.

As coisas começam acontecer gradativamente ao longo da leitura e em um determinado momento, fiquei totalmente envolvida com a narrativa e com todos os acontecimentos descritos. É quase impossível largar o livro porque a cada capítulo, a vontade de buscar respostas fica ainda maior.

Como falei, em cada capítulo vamos entendendo mais sobre as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia, e com isso, é possível perceber as diferenças entre elas. Em como essas divergências vão além dos poderes, mas também na questão de personalidade e da forma de agir. Confesso que, até o momento, a Beatriz foi a irmã que mais gostei de acompanhar.

Com reviravoltas eletrizantes nos últimos capítulos, "castelos em seus ossos" é aquele livro que conquista bastante, onde vemos personagens fortes, que sabem persuadir, que aprendem a se virarem sozinhas e vão reestruturando todos os planos da maneira delas e quando necessário.

É aquele livro de fantasia que não tem o foco no romance. Há algumas migalhas ao longo dos capítulos, mas a autora não explorou isso. O foco maior está entre seguir os planos e sobreviver.

Então esse é um livro que recomendo bastante para quem gosta do gênero ou quer começar a se aventurar. É um livro com capítulos curtos, escrita fluída e cativante, e que o final vai te causar um misto de sentimentos indescritíveis e será necessário pegar a continuação logo em seguida para desvendar onde toda essa história irá chegar.


Laura Sebastian
Título original: Castles in their bones
Escritora: Laura Sebastian
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Ano: 2023
Gênero: fantasia
Classificação: +16

SINOPSE
Quando as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia nasceram, sua mãe, a imperatriz Margaraux, já havia traçado um plano: elas deveriam ser rainhas. Agora, aos 16 anos, as três precisam deixar sua terra natal e se casar com um príncipe.

Belas, inteligentes e reservadas, elas parecem ser as noivas perfeitas, mas não são nada inocentes. Treinadas nas artes da falsificação, dos venenos e da sedução, as irmãs têm como objetivo derrubar monarquias. Seus casamentos são apenas a primeira etapa de uma trama muito maior da imperatriz para reinar sobre todo o continente de Vesteria.

As princesas passaram a vida se aprimorando e agora estão prontas, cada uma com a própria habilidade. Ainda assim, elas vão precisar lidar com ameaças, segredos e inimigos que nunca poderiam imaginar... e mal sabem que Margaraux não lhes contou todo o plano. O futuro delas está além de todas as previsões.

Postar um comentário