Resenha | Rainha das Chamas (Princesa das Cinzas #3), de Laura Sebastian

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

 Soberana, audaciosa, guerreira e indomável. Quatro adjetivos que descrevem perfeitamente a princesa Theodosia e toda sua jornada em Rainha das Chamas, conclusão da trilogia Princesa das Cinzas, escrito pela Laura Sebastian e publicado pela Editora Arqueiro.

 

Laura Sebastian

RESENHA DO TERCEIRO LIVRO SEM SPOILER


A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década e inúmeras coisas aconteceram em sua trajetória. Mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue e ela sabe que como herdeira legítima do trono de Astrea, uma rainha não deve se acovardar jamais.

E o pior está para acontecer: a maior adversária de Theo, Cress, está disposta a queimar todos que ficarem no caminho do seu império. Para derrota-la, Theo irá precisar abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas.


"Quando o mundo vira de pernas para o ar e eu não sei de mais nada, minha única certeza é você. Não importa onde estamos ou contra quem lutamos, eu estou sempre lutando por você." (pág. 26)

 

Desde quando li Princesa das Cinzas fiquei totalmente encantada com todo o universo que a Laura Sebastian criou, assim como toda determinação e força da Theodosia. Ela, sem dúvidas, é aquela personagem dos livros de fantasia que conquista logo de cara.

Quando li Dama da Névoa, foi um livro que me agradou em muitos pontos, mas senti que faltou algo, sabe? Ainda assim, tinha uma grande possibilidade de a conclusão ser muito boa e, sem dúvidas, Rainha das Chamas tá aí para provar isso!

Uma das minhas metas pessoais para 2022 era finalizar algumas trilogias, por isso, comecei o ano com a leitura dessa obra que estava há pouco tempo na minha estante e não me arrependo! Tudo foi finalizado com chave de ouro.


"A culpa não é um sentimento estranho para mim, a forma como ela corrói as suas entranhas até você se sentir enjoado, como ela atormenta os seus pesadelos até você achar que vai enlouquecer." (pág. 131)

 

Sempre sinto vontade de falar muito das continuações, mas ao mesmo tempo acho necessário que todos tenham essa experiência de leitura. O que posso ressaltar é que esse mundo é realmente viciante. Em muitos momentos criamos algumas teorias e, em outros, estamos torcendo para determinados acontecimentos.

E apesar de já esperar um determinado plot, ainda assim, a leitura acabou envolvendo e a escrita da autora, sem dúvidas, deixou tudo ainda mais cativante e envolvente. Então para quem gosta de fantasia ou quer começar no gênero, recomendo fortemente essas obras!


"Não há muitas coisas de que tenho certeza neste mundo. Não tenho certeza do que o amanhã vai trazer, ou o depois de amanhã. Não tenho certeza se algum de nós viverá o suficiente para descobrir." (pág. 308)

 


*Livro recebido em parceria

Laura Sebastian
SKOOB | AMAZON

Título original:
Escritora: Laura Sebastian
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2021
Gênero: fantasia

SINOPSE
A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década, humilhada pelo kaiser e por sua corte. Porém, mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue. Como herdeira legítima do trono de Astrea, Theo sabe que uma rainha não se acovarda jamais.

Agora livre e com um exército rebelde sob seu comando, Theodosia tem que libertar o povo escravizado por uma inimiga ainda mais assustadora: Cress, a nova kaiserin. Munida de um tipo de magia nunca visto antes, a adversária está disposta a queimar todos que ficarem no caminho do seu império.

Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração.

Postar um comentário