Resenha | Para Sempre Interrompido, de Taylor Jenkins Reid

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

 E se o seu final feliz fosse interrompido de uma maneira brusca? Em Para Sempre Interrompido, publicado pela Editora Paralela e escrito por Taylor Jenkins Reid, vamos conhecer um pouco mais sobre o sofrimento da Elsie e como ela tem lidado com a situação mais delicada de sua vida. 

para sempre interrompido

Vinte e poucos anos, recém-casados e completamente apaixonados. Entre Elsie e Ben as coisas aconteceram depressa, de uma maneira que nem mesmo eles conseguiriam explicar. Só que não esperavam que tudo isso fosse interrompido da maneira como foi.

Haviam poucas semanas de casados quando Elsie perde Ben em um acidente. Completamente devastada com esse acontecimento, ela sente seu futuro desfazendo diante de seus olhos. Tudo o que resta agora é um eterno agora, cheio de questões não resolvidas do passado.

É tão difícil quando perdemos alguém que amamos, ainda mais de uma maneira tão bruta. É difícil atravessar a dor e não olhar para trás, não se questionar de diversas coisas e não ficar completamente cheia de dúvidas e se perguntando: por quê?

Tenho amado conhecer as obras da Taylor porque ela sabe como abordar temáticas importantes, sabe como tocar bem ao fundo o coração do leitor. Aqui, ela faz com que a gente viva o presente e o passado dos personagens, trazendo uma boa carga emocional e nos questionando de inúmeras coisas.


"As coisas ficam mais fáceis com o tempo? Talvez. Talvez não." (pág. 159)

 

Como citei, a autora intercala entre o presente da Elsie e como ela lida com toda a situação e no passado com o Ben. Foi exatamente nesses momentos que senti meu coração partindo em milhões de pedacinhos. Era incrível ver como eles se conectavam e quanto amor havia entre eles. Saber que tudo isso foi quebrado e para sempre, é de deixar lágrimas nos olhos.

Essa é uma história de amor que teve que ser interrompida antes do esperado, mas também é uma história sobre luto e superação. Mostra que nós não conseguimos controlar tudo o tempo todo. A gente não escolhe quando vai morrer ou quando algo vai acontecer. Não podemos evitar essas coisas, mas podemos escolher como vamos enfrentar a situação. É difícil. Dói. Machuca. Mas é preciso encontrar um caminho e seguir em frente.

É uma leitura que eu super recomendo, principalmente para quem gosta de livros com temáticas mais densa, mas vale ressaltar a presença de gatilhos sobre luto. Então só leia se estiver pronto para o tema.


Taylor Jenkins Reid
Adicione no Skoob | Compre na Amazon

Título original: Forever, Interrupted
Escritora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 304
Ano: 2021
Gênero: drama / romance

SINOPSE
Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém-casados, apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz.
Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado.
Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido.

Postar um comentário