Resenha | Estupidamente apaixonados (Clube do Livro dos Homens #3), de Lyssa Kay Adams

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

 Como não amar um romance entre amigos? Em "estupidamente apaixonados", Lyssa Kay Adams soube como explorar perfeitamente esse elemento, assim como outras questões importantes da vida de ambos os personagens.

Lyssa Kay Adams

RESENHA DO TERCEIRO LIVRO SEM SPOILER!


Alexis se tornou muito conhecida após expor o seu ex-chefe de assédio sexual. Apesar do receio do que poderia acontecer, principalmente por ele ser um chef renomado, ainda assim ela tomou essa atitude e foi a melhor coisa que poderia ter feito em sua vida e de outras mulheres também.

Agora, ela transformou seu café em um local de apoio e acolhimento de vítimas de violência e assédio. Diariamente mulheres aparecem por lá para se sentirem acolhidas e contarem as suas histórias. O que Alexis não esperava era que com essa fama ela atrairia uma cliente que alega ser sua irmã.


"As pessoas acreditavam no que queriam, e poucas valiam o esforço emocional necessário para tentar fazê-las mudar de ideia." (pág. 19)

 

Por outro lado conhecemos Noah, um gênio da computação, e que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Mas apesar da carreira profissional estar como ele sempre desejou, ainda assim lhe falta algo.

Noah guarda secretamente (ou nem tanto) sentimentos por sua melhor amiga, Alexis. Mas no momento, ele precisa focar em ajudá-la a investigar sobre o seu passado e sobre as informações que lhe foram dadas.


"Mulheres não são centros de reabilitação para bebezões emocionalmente imaturos que acham que a chave para um relacionamento sério é simplesmente esperar que a mulher certa apareça. Você tem que estar pronto para sair da zona de conforto, para fazer esforço, para ficar vulnerável." (pág. 120)

 

Porém, como deixar de lado todo o seu sentimento, ainda mais estando com ela várias horas por dia? Será que um dia conseguirá expor o que sente? Será que isso não estragaria a melhor amizade que já teve? E é quando ele decide participar do Clube do Livro dos Homens onde seus amigos estão dispostos a dar dicas valiosas para que ele consiga sair da friendzone.

"Estupidamente apaixonados" é o terceiro livro da série Clube do Livro dos Homens e posso dizer que foi um dos melhores para mim, até o momento.

Aqui a Lyssa Kay Adams explorou a questão de amigos que se apaixonam, mas que não sabem como expor os sentimentos e tem medo de estragar a amizade. Isso, sem dúvidas, é algo que me conquista bastante, afinal, a gente vê o sentimento ali oculto e o carinho com cada um.


"Todos os romances terminam assim. Mesmo que os leitores já saibam como vai acabar assim que pegam o livro, ainda vão até o final. Sabe por qual motivo?
É a jornada. Como eles alcançam o tal felizes para sempre é o que conta, e o que torna esses livros especiais e instrutivos.
Não há história mais universal do que a de duas pessoas resolvendo seus problemas para superar enormes obstáculos e encontrar a felicidade. Mas cada jornada é diferente, cada obstáculo é único. E é nessa jornada única que encontramos lições para a nossa vida." (pág. 123)

 

Mas a história vai muito além disso.

Quando Alexis descobre sobre sua irmã, ela vai em busca para descobrir quem é seu pai, afinal, nunca o conheceu. Só que a história vai ficando cada vez mais interessante quando ela entende o porquê a irmã a procurou depois de tantos anos.

Achei maravilhosa a forma como ela explorou essas questões e soube desenvolver perfeitamente bem cada pedacinho, mostrando a insegurança da personagem e como sua decisão poderia mudar a vida de todos, principalmente a sua.

Por outro lado, Lyssa também abordou sobre Noah e todas as suas dores e inseguranças.


"Sabe o que eu mais amo nos livros? Adoro como podem nos fazer torcer por praticamente qualquer personagem, se a gente entender as ações dele. A gente acaba perdoando quase todas as trapalhadas (...) se tiver um bom motivo. É o porquê por trás das ações.
A pergunta crucial, tanto nos livros quanto na vida, é por quê. Por que um personagem faz o que faz? Qual é a verdadeira causa dos seus medos, seus erros? (pág. 166)

 

Noah é um personagem que ainda não conseguiu superar a morte de seu pai. A raiva ainda está presente em sua vida, mesmo que não busque mais justiça. Mas, ao mesmo tempo, ele também está em conflito por lidar com os sentimentos pela sua melhor amiga. E é quando Noah entra para o clube do livro dos homens é quando a jornada dele começa a ficar ainda mais cativante.

Homens, lendo romances, em busca de respostas para conquistar o coração da amada, é sensacional! E nesse clube, eles levam tudo muito a sério, então Noah tem que estar disposto a sair da friendzone e entender a importância dos livros de romance em sua jornada de amor.

Posso dizer que eu amei a forma como tudo foi trabalhado, principalmente em mostrar como os livros são importantes em nossas vidas. Como precisamos entender a jornada de cada personagem e como isso pode interligar em nossa própria vida. Em como os romances possuem muitas respostas.


"Você tem que se permitir sentir todas as coisas ruins. A raiva tem seu lugar. Ela nos protege quando alguém tenta tirar vantagem de nós. Mas, no fim, temos que parar de odiar a pessoa que nos magoou. Perdoar significa reconhecer que você mudou por causa da dor e perceber que quem te magoou também mudou por causa da dor que causou. Acho que é aprender que as novas pessoas que se tornaram são melhores e que juntas têm seu valor." (pág. 284)

 

"Estupidamente apaixonados" é um livro maravilhoso e que vale imensamente a leitura! Uma obra que vai conquistar o coração de todos apaixonados por um friends to lovers, mostrar a importância da empatia e ainda conta com uma dose de cenas hots.


Você vai gostar também:


Lyssa Kay Adams
Compre na AMAZON

Título original: Crazy stupid bromance
Escritora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2022
Gênero: romance
Classificação: +15

SINOPSE
Alexis Carlisle se tornou conhecida depois de denunciar seu antigo patrão, um chef renomado, por assédio sexual. Com a fama, seu café se transformou em um espaço de apoio e acolhimento para vítimas de violência e assédio.
   Mas ela nunca poderia imaginar que a fama atrairia uma nova cliente alegando ser sua irmã e fazendo um pedido muito difícil. Sem saber como agir, Alexis recorre ao único homem em quem confia – seu melhor amigo, Noah Logan.
   Noah é um gênio da computação que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Quando Alexis lhe pede que use suas habilidades investigativas para ajudá-la, Noah se pergunta se algum dia conseguirá lhe revelar seu maior segredo: está perdidamente apaixonado por ela.
   Os amigos do Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar suas dicas para que ele consiga transformar sua amizade em um romance. Mas Noah precisa decidir se contar a verdade vale o risco de perder a melhor amiga que já teve.

2 comentários

  1. Eu queria ter curtido mais esse. Não foi um favorito mas foi bem fofinho
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não curtiu tanto :( esse já me conquistou demais hahah

      Excluir