Resenha | Absolutamente romântico (clube do livro dos homens #4), de Lyssa Kay Adams

quinta-feira, 27 de abril de 2023

 Será que Vlad finalmente vai conseguir escrever seu romance da vida real? É o que vamos descobrir ao longo da leitura de "absolutamente romântico", quarto livro da série do Clube do Livro dos Homens.

clube do livro dos homens

Resenha do quarto livro da série sem spoiler.


Nessa história vamos conhecer um personagem que acaba ganhando destaque nas obras anteriores que é o Vladislav, mas também conhecido como Russo.

Ele é um jogador profissional de hóquei em Nashville que parecia satisfeito com o casamento de conveniência com a sua amiga de infância, Elena. Russo topou esse relacionamento pois o pai dela desapareceu misteriosamente e conseguiu com que ela emigrasse para o Estados Unidos.

Só que ao longo desses seis anos de casamento por conveniência, eles quase não ficaram tanto tempo juntos. Ela foi cursar faculdade de jornalismo e ele entrou para o clube do livro dos homens para encontrar respostas em como conquistar o seu verdadeiro amor.

Nada vai ser tão fácil quando ele achou que seria, afinal, agora os membros do clube vão encontrar ajuda com "as solteironas", vizinhas adoráveis do querido Russo, e vão fazer o possível para que a vida amorosa desse jovem rapaz não desande completamente.

"As pessoas deixam os mal-entendidos perdurarem quando têm medo de falar sobre eles ou quando estão com muito medo de ouvir a verdade."


Finalmente conheci a história de Russo e foi impossível não me apaixonar e me apegar ao personagem e toda a sua história de amor. Ele, um cara realmente absolutamente romântico, escrevendo um livro de romance, mas que não conseguia encontrar o "felizes para sempre" em sua própria história.

E a forma como a Lyssa Kay Adams trabalho aqui me deixou completamente apaixonada com a história. Ver uma história de casamento por conveniência, mas que acaba não permanecendo exatamente assim, afinal, como seria possível, ainda mais quando você é casado com sua melhor amiga de infância? E o desenrolar da trama não poderia ser melhor.

Quando Vlad sofre um acidente em um jogo de hóquei e Elena percebe o quanto ele está vulnerável e precisa ajudá-lo, é quando percebemos o amor ali presente. É quando nós, leitores, começamos a torcer pelo final feliz e que tudo aconteça exatamente do jeitinho que queremos.

"O medo nos força a fazer coisas idiotas. Tomar decisões ruins, muitas vezes contra os nossos interesses e contra o que realmente queremos na vida."

Mas Elena e Vlad são realmente bem parecidos: ambos teimosos e que não gostam de abrir mão de certas coisas. Ao longo dos capítulos é possível perceber como isso está impossibilitando de tomarem as atitudes corretas para o futuro de ambos e é quando tudo realmente começa acontecer.

Fiquei realmente encantada com "absolutamente romântico". Eu já tinha amado muito o terceiro livro - estupidamente apaixonado - e não posso negar que estava com bastante expectativa para essa obra e fico feliz que a mesma tenha atendido todas elas.

Amei a forma como, além do romance, Lyssa ainda apresentou uma pitadinha de mistério e que conduziu perfeitamente a vida da Elena até o final. Devo dizer que  achei que depois dessa revelação, tudo aconteceu de maneira rápida. Mas exceto isso, achei o plot realmente muito bom.

"Há uma grande diferença entre deixar uma pessoa ir porque você acredita que ela vai voltar e deixá-la ir porque está convencido de que ela não vai. O primeiro é um ato de amor, o outro é de medo."

Um outro ponto foi que a autora mostrou alguns trechos do romance que Vlad estava escrevendo. Confesso que não me apeguei nessas partes, mas ainda assim, gostei de conhecer e a forma como ele estava apresentando personagens fictícios inspirados na sua própria história de amor.

Então posso dizer que adorei conhecer a jornada de Russo e Elena. Adorei em ver em como eles deixaram algumas coisas de lado (principalmente a teimosia) para finalmente abrirem o coração encontrarem o próprio "felizes para sempre".

"Absolutamente romântico" é aquela história que ao fechar o livro, proporciona um sorriso bobo no rosto e o coração fica realmente quentinho com a jornada de amor e recomeço.

Você pode gostar também:

Resenha dos outros livros da série:
clube do livro dos homens
Título original: Isn't it bromantic?
Escritora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +15

SINOPSE
Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos.

Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido.

Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo.

Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam “as Solitárias”. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.

Postar um comentário