5 dicas de leitura para o feriado

sexta-feira, 28 de abril de 2023

 Primeiro de maio está chegando e você não sabe qual livro ler nesse feriado? Então olha só essas 5 dicas de livros de romance para você aproveitar!

livros de romance


Vergonha

  • História além da capa;
  • Ver a vida com outros olhos;
  • Coração partido em alguns pontos.

Brittainy Cherry

Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria ao seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso.

Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar e dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça, e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.

Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa menos provável: Jackson Emery, o bad boy da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado que não dá a mínima para o que pensam dele.

Os caminhos de Grace e Jackson se cruzam de um jeito inusitado, e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como um ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.

Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas e que é sempre preciso fazer uma escolha.



Tweet cute

  • Diversas referências de filmes e séries;
  • Batalhas de receitas em redes sociais;
  • Personagens jovens e apaixonantes.

Emma Lord
Pepper é capitã da equipe de natação, aluna de destaque e perfeccionista crônica. Sua família pode estar em ruínas, mas a rede de fast-food de que são donos não para de crescer – principalmente graças a Pepper, que administra a conta do Big League Burger no Twitter ao mesmo tempo em que equilibra todas as suas obrigações pessoais off-line. Jack é o palhaço da turma e um tormento constante para Pepper. Quando ele não está lutando para sair da sombra de seu irmão gêmeo superpopular, está ocupado trabalhando na lanchonete de sua família. Sua relação com o estabelecimento que lhe garantirá um futuro é de amor e ódio. Mas, quando o Big League Burger rouba a icônica receita de queijo quente de sua avó, ele fará o que for preciso para derrubar o concorrente, custe o que custar. Tudo vale a pena se a fatia não é pequena – bem, isso até a briga de Pepper e Jack viralizar no Twitter. Mal sabem eles que, enquanto brigam publicamente com memes sarcásticos e batalhas de tweets, eles também estão se apaixonando na vida real, em um aplicativo de bate-papo anônimo criado por Jack. À medida que suas travessuras virtuais aumentam e a batalha fica cada vez mais pessoal, o relacionamento deles também se aprofunda. É quando esses dois rivais não poderão mais ignorar que estão destinados ao romance mais inesperado, estranho e cheio de sensações de suas vidas.


Uma surpresa de babá

  • Jornada de autodescoberta;
  • Uma criança muitíssimo fofa;
  • Pitadinhas de drama com cenas hots.

Deborah Strougo
Susana enfim conseguiu a independência para si e sua filha, Analu. Agora, sendo dona da própria casa e longe do ex-marido traidor, ela poderá retomar sua vida.

Porém, Susana se encontra em uma encruzilhada quando sua chefe precisa que ela assuma o trabalho na confeitaria durante sua ausência e não há ninguém para cuidar de sua garotinha.

Sem opções, ela terá que aceitar a ajuda dos novos vizinhos. Inclusive de Klaus, o neto mais velho e dono do estúdio de tatuagem local.

Entre provocações tentadoras e doces irresistíveis, Susana vai descobrir que seu babá, por trás de toda aquela pose de motoqueiro mal-encarado, tem o maior coração que já conheceu.


Instruções para dançar

  • A magia do amor e dos livros;
  • Pitadinha de dança para aquecer;
  • Enigmas envolventes e reveladores.

Nicola Yoon

Desde que seus pais se separaram, Evie Thomas não acredita mais no amor. Ela fica ainda mais desiludida quando algo estranhíssimo acontece: ao ver um casal se beijando, ela de repente é dominada por uma visão do início daquele romance… e de como ele vai acabar.

Afinal, como Evie tem aprendido, mesmo as maiores histórias de amor terminam com um coração partido.

Ao investigar por que continua tendo essas visões, ela vai parar num estúdio de dança e resolve se matricular. Lá, aprende a dançar valsa, tango e salsa tendo como par Xavier, mais conhecido como X.

O jovem é o oposto de Evie: aventureiro, apaixonado, ousado. Ainda por cima, tem como lema de vida dizer sim para tudo – inclusive participar de um concurso de dança com uma garota que acabou de conhecer.

Apaixonar-se por X definitivamente não estava nos planos de Evie. Se as visões lhe ensinaram alguma coisa, é que ninguém escapa ileso do amor. Mas, à medida que os dois se aproximam, ela é forçada a questionar tudo o que achava que sabia. No fim das contas, será que o amor vale a pena?



Oceano entre nós

  • Momentos de partir o coração;
  • Muito além das aparências;
  • O poder do amor.

Tahereh Mafi
Quando duas pessoas vêm de origens conflitantes entre si, será que o amor é suficiente para superar o choque cultural?

Após os atentados de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos da América passam por um momento muito turbulento. Mais turbulento ainda para alguém como Shirin, uma garota muçulmana de 16 anos que está cansada de ser estereotipada.
Shirin não se surpreende mais com as atitudes horríveis das pessoas. Está cansada dos olhares atravessados, dos comentários degradantes – até mesmo da violência física – que ela suporta como resultado de sua etnia, de sua religião e do véu que ela usa todos os dias. Para se proteger de tudo isso, ela constrói barreiras ao seu redor e não permite que ninguém se aproxime dela o suficiente para machucála. Mas tudo muda quando Ocean James surge em sua vida – a primeira pessoa que realmente demonstra querer conhecêla de verdade. E isso a apavora, pois eles parecem vir de dois mundos irreconciliáveis. Shirin está com a guarda levantada há tanto tempo que não tem certeza se será capaz de baixá-la.




Dica bônus

Meus contos e minha novela que estão disponíveis na Amazon e de forma gratuita para quem é assinante do Kindle Unlimited.

Postar um comentário