Resenha | A chama dentro de nós (Elementos #2), de Brittainy Cherry

quarta-feira, 26 de abril de 2023

 Sabe quando duas pessoas não têm nada em comum, mas acabam se conectando por motivos similares de suas vidas? É exatamente o que vamos acompanhar ao longo de "a chama dentro de nós".

Brittainy Cherry

Esse é o segundo livro da série Elementos, mas as obras são independentes.
Os livros podem ser lidos em qualquer ordem. Então essa resenha não contém spoiler.


Nessa história vamos conhecer Logan e Alyssa, duas pessoas completamente opostas.

Logan é aquele cara que passa por momentos delicados em sua vida. Ele sempre conta centavos para pagar o aluguel, mas ainda precisa lidar com os problemas que sua mãe está enfrentando e toda a rejeição em sua volta.

Alyssa é aquela personagem que é filha de uma advogada controladora com um música, mas que tem um futuro completamente brilhante pela frente (se ela desejar seguir, é claro).

Os dois possuem uma realidade bem diferente, mas é na fila do supermercado que o caminho dos dois se cruza e um incidente dá o início a uma amizade incrível. Só que será que isso será permanente? Seria apenas uma amizade ou através dela um grande amor poderá surgir?

E é quando a história vai começar a desenrolar e uma tragédia acontecerá para colocar tudo em risco: a amizade, o amor e diversas outras questões em torno deles.

Se tem uma coisa que me encanta imensamente na escrita da Brittainy Cherry é a forma como ela consegue colocar carga emocional junto com romance e descrever diversas nuances importantes para a trama, fazendo com que eu fique totalmente presa em cada virar de página. E é exatamente essa sensação que "a chama dentro de nós" me proporcionou.

Logo no prólogo já conseguimos entender sobre a amizade de Logan e Alyssa e como um simples gesto foi capaz de mudar completamente a vida de ambos, principalmente a de Logan. A partir desse ponto, vamos conhecendo melhor sobre cada um e como essa amizade foi se intensificando ao longo dos anos.

Só que seria possível realmente ficar só na friend zone? E foi o ponto que amei! Quando a Brittainy explorou a trope de amigos que se apaixonam, meu coração ficou completamente fisgado! Para mim é quase impossível não amar livros com essa característica e vindo de uma autora como ela, era certeza de que iria me apaixonar.

E não deu outra! A forma como tudo foi desenrolando ao longo dos capítulos só me deixou com mais certeza de que essa mulher sabe escrever muito bem e sabe como explorar todos os contextos apresentados ao longo da trama. E Alyssa e Logan tem uma química única e inegável.

Claro que tudo isso acaba mudando em algum ponto, certo? Afinal, estamos falando de uma autora que ama escrever um drama. E se eu achava que não poderia me apaixonar ainda mais por essa obra, estava enganada.

Amei a forma como tudo desenrolou e fiquei realmente presa com a história desses dois personagens. Tudo que aconteceu na jornada de ambos só mostrou o quanto a amizade é uma força poderosa e que pode sobreviver ao longo dos anos, independente se em algum momento essa pessoa tenha machucado seu coração.

Também mostrou que o medo de transformar uma amizade em amor é algo comum, mas se você nunca tentar, nunca seguir o seu coração, você nunca saberá se aquilo vai dar certo. É preciso ter coragem para se declarar, mas ainda mais coragem em seguir aquilo que grita em seu peito.

Então super recomendo a leitura de "a chama dentro de nós". É aquele livro maravilhoso e que vale muito a pena dar uma chance e conhecer todos os traumas dos personagens e como eles podem reconstruir o coração.


Você pode gostar também:

Resenha de outros livros da Brittainy Cherry:

Brittainy Cherry
Título original: The fire between High & Lo
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 350
Ano: 2022
Gênero: romance / drama
Classificação: +16

SINOPSE
Logan e Alyssa não têm nada em comum. Rejeitado pelos pais, ele passa os dias contando as moedas para pagar o aluguel. Ela, filha de uma advogada controladora e um músico, tem um futuro brilhante pela frente. Os dois vivem em mundos distintos, mas, um dia, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se fortalece e se transforma em uma atração a qual nenhum dos dois consegue resistir. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar a chama que há dentro deles?

Postar um comentário