Resenha | Luzes do Leste (Bússola #2), de Brittainy Cherry

terça-feira, 13 de setembro de 2022

 Se Chapeuzinho Vermelho encontrasse o Capitão América, o que aconteceria? Sem dúvidas a Brittainy Cherry soube como fazer essa conexão através do Halloween em Luzes do Leste, segundo livro da série Bússola.

Brittainy Cherry


RESENHA DO SEGUNDO LIVRO, SEM SPOILER!

Noite de Halloween em Nova York e as coisas ficam um pouco diferente do que o habitual e é quando Chapeuzinho Vermelho descobre que estava sendo traída pelo namorado e resolve curar as mágoas numa festa, mas logo se vê sozinha e é resgatada de toda sua tristeza pelo Capitão América.

Ele tem talento para ser um super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo. E é quando juntos, vão viver o dia de Halloween de uma maneira inesquecível, fazendo com que cada um abra seu coração, curando algumas feridas (ou esquecendo por algumas horas), mas sem revelar seus verdadeiros nomes.


"Tive um professor que me ensinou que há duas coisas na vida para as quais ninguém consegue se preparar, por mais que tente. Essas duas coisas são o amor e a morte." (pág. 9)

 

Dois anos depois, conhecemos Connor, um homem bem reservado, porém mais rico de toda a cidade. Por outro lado, conhecemos Aaliyah, editora assistente de uma grande revista, mas que está mudando sua trajetória para mudar-se para Califórnia junto com seu noivo que acabou de conseguir uma promoção. Para celebrar esse grande momento, a empresa dá uma festa e é quando Aaliyah tem o seu destino cruzado com Connor, ou melhor, com seu Capitão América e é quando tudo começa acontecer.

Se não tinha como ficar ainda mais apaixonada por Brittainy Cherry, eu estava enganada! Em Luzes do Leste, segundo livro da série Bússola, a autora me proporcionou uma avalanche de emoções, fazendo com que eu ficasse totalmente envolvida na trama desde o primeiro parágrafo.

Aqui, além da autora explorar assuntos delicados como um relacionamento tóxico e até mesmo traumas do passado, ela também soube como explorar inúmeras referências à Marvel e até mesmo Friends, proporcionando uma leitura divertida nos momentos certos - apesar do coração apertadinho em muitos outros.


"Se você ficar pensando nas outras pessoas que estão tentando realizar o mesmo sonho, vai desperdiçar energia com coisas que não importam. Você tem que focar em você mesma e no seu sonho. A vida é curta. A gente não tem tempo pra ficar prestando atenção naquilo que os outros estão fazendo. Isso só serve pra nos desviar do nosso destino." (pág. 32)

 

É impossível não se apaixonar por Connor. A forma como ele é carinhoso e bondoso, fez com que eu ficasse totalmente encantada em cada capítulo. Assim como todos nós, ele também seus defeitos e a autora soube como explorar isso no momento exato. Aaliyah é aquela personagem da qual a gente consegue se identificar em alguns momentos, torcendo para que ela consiga o seu final feliz, principalmente após tudo o que viveu em seu passado.

Assim como o outro livro da série, Brittainy Cherry também trouxe vários plots ao longo da leitura, me deixando realmente chocada com as revelações. Quando achava que havia acabado, que aquele era o auge de tudo que poderia acontecer, ela vem e apresenta mais! Então é claro que foi impossível largar esse livro.

 

"O amor não funciona assim. O amor não é uma conexão física; é emocional. Além do mais, depois de términos, as pessoas só se lembram das coisas boas e começam a pensar que cometeram algum erro, quando, na verdade, sempre existiram mais momentos ruins do que bons. Você só se apega mais às lembranças positivas porque elas eram mais raras no fim. Caso contrário, elas teriam sido suficientes pra manter vocês juntos." (pág. 46)

 

Por se tratar de uma segunda obra, esse livro pode ser lido de forma independente, pois apresentam personagens diferentes. Apesar de Jax, de Tempestades do Sul, aparecer em algumas passagens dessa obra, ainda assim não é nada que interfere na leitura.

E com uma história sobre perdão, recomeços e amor próprio, Luzes do Leste foi uma leitura encantadora do começo ao fim, proporcionando diversas emoções, desde risadas incontroláveis até suspiros apaixonados. Connor e Aaliyah possuem uma conexão indescritível e é uma obra que recomendo demais!


+ Mais quotes apaixonantes:

"Não importa o quanto seu coração esteja magoado, você pode encontrar a felicidade de novo. Você é capaz de se amar o suficiente pra encontrar alegria na vida. Você é capaz de se levantar depois de levar uma rasteira." (pág. 80)

 


"Por mais maravilhosa que uma mulher fosse, um cara babaca sempre arrumaria um jeito de maltratá-la e tentar diminuir sua força para se sentir maior do que ela." (pág. 141)

 


"Eu não tinha como curá-la, porque as feridas já estavam abertas. Às vezes, tudo o que se pode fazer é tentar estancá-las e aprender a viver com as cicatrizes." (pág. 155)

 


"Você vai aprender rápido que é muito melhor lidar com verdades feias do que nadar em mentiras bonitas." (pág. 255)

 


"Quando duas pessoas se ama, elas superam todos os obstáculos. Elas lutam uma pela outra. Elas não desistem." (pág. 344)

 


"O amor não se mostra só em momentos de felicidade. Ele não dá as caras apenas nos dias ensolarados. Não. Às vezes - na maior parte das vezes -, o amor é uma tempestade no meio de uma guerra. O amor explora o mundo durante a escuridão. Ele se arrasta através da dor, trava batalhas e chega ao fundo do poço com milhões de cicatrizes de guerra. O amor não é apenas um mar de rosas. O amor brilha sob os raios e grita durante as trovoadas." (pág. 373)

 


"Na vida, nada é garantido. A única promessa que temos é o agora. Então eu fazia questão de viver o momento, o agora, porque nada mais existia. Não existia ontem e não existia amanhã, apenas aquele momento." (pág. 380)

 


"Perdoar alguém não significa que você precisa deixar a pessoa voltar para o seu mundo. Às vezes, perdoar significa finalmente desapegar. Perdoar significa cortar a última conexão que alguém tem com a sua alma." (pág. 402)


Você pode gostar também:


Birttainy Cherry
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Eastern Lights
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 420
Ano: 2022
Gênero: romance / drama
Classificação: +16

SINOPSE
É noite de Halloween em Nova York, e Chapeuzinho Vermelho, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, resolve curar as mágoas numa festa com uma amiga. Mas logo se vê sozinha naquele mar de gente e é resgatada pelo Capitão América. O cara tem talento para super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo e percebe que Chapeuzinho precisa de uma forcinha. Juntos, os dois vivem experiências inesquecíveis em vários pontos da cidade. Mas é em um terraço, sob as luzes do leste, que eles abrem o coração um para o outro – sem revelar seus nomes.
   Tudo o que Capitão sabe sobre Chapeuzinho é que ela foi abandonada pela mãe ainda bebê e que seu sonho é ter uma família e se tornar uma jornalista bem-sucedida. O que Chapeuzinho descobre sobre Capitão é que ele passou muitos anos acompanhando a mãe em consultas e tratamentos, até que um dia recebeu a notícia de que ela estava curada do câncer. Então jurou que ia trabalhar duro para vencer na vida e ajudar os menos favorecidos. Quando aquela noite mágica chega ao fim, os dois combinam de nunca mais voltar aos lugares aonde foram juntos, deixando que o universo os conecte de novo – se isso tiver de acontecer.
   Dois anos depois, Connor Roe deixou para trás a roupa de Capitão América e, aos 28 anos, é um dos homens mais ricos da cidade. Muito reservado, ele se recusa a dar entrevistas. Aaliyah Winters ainda tem sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho, mas está focada na realidade. Ela é editora-assistente em uma grande revista e está de casamento marcado com Jason, um executivo bem-sucedido que acabou de ser transferido para a Califórnia. Para celebrar sua promoção, a empresa dá uma festa, na qual Aaliyah finalmente vai conhecer os colegas de trabalho do noivo. Ela só não imaginava que o sócio dele seria Connor Roe: o homem mais poderoso de Nova York e que tanto tocou seu coração naquela noite de Halloween.

Postar um comentário