Resenha | Um Amor Desastroso, de Brittainy C. Cherry

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

 Um Amor Desastroso, publicado pela Editora Record e escrito pela maravilhosa Brittainy C. Cherry, vai contar sobre uma história de amor repleta de sacrifícios e recomeços.

um amor desastroso


Nessa obra nós vamos conhecer dois personagens. Primeiro, vamos falar da Hazel. Ela é uma personagem que está passando por momentos complicados em sua vida. Sua mãe está grávida e tudo o que ela queria, era fugir com ela para ficar longe de seu padrasto traficante e violento. Então quando ele a expulsa de casa, ela não tem para onde ir e acaba no barracão abandonado no rancho do avô de Ian e é quando o caminho de ambos se cruza.

Ian é aquele cara com uma grande fama na cidade pequena por ser o garanhão. Trabalha na fazenda junto com seu avô, mas seu grande sonho é ser cantor. Porém, mesmo com a banda montada e músicas feitas, ele ainda sente que falta algo para dar um "up" em tudo. E é quando Hazel entra em sua vida. Apesar dele não gostar dela por conta do padrasto, ainda assim, ele acaba percebendo que existe uma grande pessoa por trás de qualquer coisa.


"Eu não entendia por que uma pessoa se sentia no direito de machucar outra só porque lhe dava coisas." (pág. 11)

 

Eles não são nada parecidos, mas ao longo dos dias, vão se alfinetando e se conectando aos poucos. Hazel conhece todos os seus receios e medos, assim como Ian também consegue explorar isso da mesma. Dois personagens cheios de sonhos que precisarão sacrificar inúmeras coisas em nome do amor.

um amor desastroso


"Porque amor era uma coisa boa, não importava de que tipo fosse." (pág. 188)~

 

Para começar, devo dizer que eu adoro a forma como a Brittainy C. Cherry explora os medos, as dores e tudo dos personagens. Gosto da forma como ela detalha isso ao longo dos capítulos, fazendo com que o leitor fique totalmente envolvido na trama, desejando saber mais sobre cada um. Sem contar que a autora ainda consegue explorar assuntos delicados e intercalar com outros acontecimentos mais leves, trazendo uma certa suavidade na obra.

Em Um Amor Desastroso não foi diferente. Adorei saber mais sobre Ian e Hazel. Era perceptível como eles não tinham nada em comum, mas, ao mesmo tempo, era possível perceber os mesmos objetivos. E quando eles vão se conhecendo de verdade, quebrando as barreiras, é onde tudo começa a ficar ainda mais envolvente e arrebatador, eu diria. 


"Sabe o que eu aprendi com o tempo? Que as coisas mais importantes na vida são aquelas pelas quais vale a pena lutar. Não importa o que o medo diz." (pág. 338)

 

Apesar de ter adorado demais a trama e como tudo aconteceu, senti falta de algumas coisas em certos momentos. Há algo durante a trama que é grandioso, eu diria, mas a Brittainy não explorou. Senti que foi como num piscar de olhos: rápido e sem explicações, assim como no final. A obra tem uma grande carga emocional, mas precisava ir um pouco além depois dos acontecimentos do capítulo 34 (sim, decorei o capítulo porque foi um grande impacto para mim).

De qualquer forma, o livro cumpre com o que realmente promete. Traz uma história que nos faz refletir que existem pessoas que realmente passam por momentos assim na vida. Mostra que muitas vezes precisamos sacrificar algumas coisas em nome do amor. Precisamos nos arriscar, buscar nossos sonhos e nunca esquecer de quem realmente somos. Mostra que algumas pessoas nunca mudam e outras, estão dispostas a aprender com o erro.


Você pode gostar também:


um amor desastroso
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original:
Escritora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 392
Ano: 2021
Gênero: drama / romance

SINOPSE
Eu sei que deveria ter ficado longe de Ian Parker. Quando meu padrasto traficante me expulsou de casa, eu não tinha para onde ir. Ficar encolhida num barracão abandonado no rancho do avô de Ian me pareceu a única opção. É claro que Ian acabou me encontrando lá, e eu não sei por que ele insistiu para que eu ficasse no quarto vago em sua casa, já que nós dois não começamos com o pé direito direito. Eu devia ter dito "não", mas admito que a ideia de ter um teto e uma cama quentinha era boa demais para recusar. Sem mencionar os olhos castanhos e os braços fortes de Ian.
Não somos nada parecidos, mas a atração entre nós acabou se mostrando inegável. Minha vida finalmente estava entrando nos eixos, mas, no desespero de ajudar minha mãe a se livrar das drogas e daquele homem horrível, acho que acabei cometendo um grande erro...
Agora preciso sacrificar meus sonhos. Enquanto isso, a banda de Ian está começando a fazer sucesso, os sonhos dele estão se tornando realidade. Eu sei que é minha chance no amor. Só espero que ele não seja a chance que escapou entre meus dedos.

Postar um comentário