O que li e assisti em Setembro/21

sábado, 2 de outubro de 2021

 Mais um mês que chegou ao fim e devo dizer que o mesmo foi até produtivo (além do que eu esperava). Então confira só o que rolou por aqui em setembro.

leituras do mês


O QUE LI

medley ou os dias que aprendi a voar

O ano é 1990 e Lola tem 15 anos. O que mais lhe interessa é nadar e ler, além de uma pergunta que nunca teve resposta: "como foi que meu pai morreu?". Nas férias, ela decide ir para uma cidade do interior, e o que era pra ser só uns dias longe da mãe e do irmão vira a maior revolução de sua vida. Lá vão emergir não só memórias há muito esquecidas, mas novas partes dela mesma que Lola nem sabia que poderiam existir.



o príncipe cruel

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiar o Príncipe Cardan, o filho mais bonito e mais cruel do Grande Rei… e enfrentar as consequências.



entre reencontros e melodias

Vizinhos e melhores amigos desde crianças, Briana e Danilo não conseguem imaginar suas vidas um sem o outro. Porém, com 15 anos, eles são obrigados a se separarem por conta de uma mudança inesperada, deixando muitas palavras não ditas e sentimentos escondidos.
Uma década depois, Briana trabalha com eventos e Danilo se tornou um cantor famoso. Seus caminhos se reencontram e eles terão que lidar com as emoções e mágoas que guardaram por tanto tempo.




um amor desastroso

Eu sei que deveria ter ficado longe de Ian Parker. Quando meu padrasto traficante me expulsou de casa, eu não tinha para onde ir. Ficar encolhida num barracão abandonado no rancho do avô de Ian me pareceu a única opção. É claro que Ian acabou me encontrando lá, e eu não sei por que ele insistiu para que eu ficasse no quarto vago em sua casa, já que nós dois não começamos com o pé direito direito. Eu devia ter dito "não", mas admito que a ideia de ter um teto e uma cama quentinha era boa demais para recusar. Sem mencionar os olhos castanhos e os braços fortes de Ian.
Não somos nada parecidos, mas a atração entre nós acabou se mostrando inegável. Minha vida finalmente estava entrando nos eixos, mas, no desespero de ajudar minha mãe a se livrar das drogas e daquele homem horrível, acho que acabei cometendo um grande erro...
Agora preciso sacrificar meus sonhos. Enquanto isso, a banda de Ian está começando a fazer sucesso, os sonhos dele estão se tornando realidade. Eu sei que é minha chance no amor. Só espero que ele não seja a chance que escapou entre meus dedos.




malibu renasce

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.



dez coisas que eu amo em você

Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.
Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado.
Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.
Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem.
Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.



O QUE ASSISTI

cinderella
  • Onde assistir: Prime
  • 🌟🌟🌟🌟

Cinderella é uma moça determinada que embarca em uma aventura musical para alcançar seus sonhos. Mas ela não está sozinha nessa empreitada, a garota conta com a ajuda de seu Fado Madrinho e de seus ratinhos.







a última carta de amor
  • Onde assistir: Netflix
  • 🌟🌟🌟,5

A Última Carta de Amor acompanha entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling após acordar sem memória, nos anos 60 em Londres. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare, com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth encontra as mesmas correspondências e decide investigar o que aconteceu no passado, enquanto tenta lidar com os problemas de seu próprio relacionamento.




virgin river
  • Qual temporada: 3ª
  • Onde assistir: Netflix
  • 🌟🌟🌟🌟🌟

Virgin River acompanha Melinda Monroe, uma mulher que precisa lidar com as dificuldades do divórcio. Determinada a começar do zero, ela responde a um anúncio para trabalhar como parteira e enfermeira na pequena cidade de Virgin River, na Califórnia. Fugindo de suas memórias dolorosas, ela se muda de Los Angeles para esse lugar remoto e rural. Mas, ao chegar lá, descobre que foi enganada: a hospedagem gratuita oferecida não passa de uma farsa, e o médico local não pretende aceitá-la no hospital. Decepcionada com sua decisão, Melinda pensa em deixar Virgin River o mais rápido possível – ela só não imaginava que o abandono de menina na entrada de seu trabalho a obrigaria a ficar mais tempo. À medida que outras emergências médicas surgem, Melinda acaba mudando de ideia sobre sua saída. Além disso, seu caminho logo esbarra no de Jack Sheridan, um ex-fuzileiro naval e dono de um dos poucos lugares aconchegantes da cidade. Um encontro que vai lhe dar mais um motivo para ficar.

Postar um comentário