Conheça a série Bússola, da Brittainy Cherry

terça-feira, 23 de agosto de 2022

 Quando falamos em obras que partem o coração, mas que ao mesmo tempo, ela cola os pedacinhos, com toda certeza estamos falando de obras da Brittainy C. Cherry. E nesse post, vou apresentar mais sobre a série Bússola, última lançada pela autora.

Brittainy C Cherry


Tempestades do sul

Birttainy C Cherry
Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.



Luzes do leste

Brittainy C Cherry
É noite de Halloween em Nova York, e Chapeuzinho Vermelho, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, resolve curar as mágoas numa festa com uma amiga. Mas logo se vê sozinha naquele mar de gente e é resgatada pelo Capitão América. O cara tem talento para super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo e percebe que Chapeuzinho precisa de uma forcinha. Juntos, os dois vivem experiências inesquecíveis em vários pontos da cidade. Mas é em um terraço, sob as luzes do leste, que eles abrem o coração um para o outro – sem revelar seus nomes.

Tudo o que Capitão sabe sobre Chapeuzinho é que ela foi abandonada pela mãe ainda bebê e que seu sonho é ter uma família e se tornar uma jornalista bem-sucedida. O que Chapeuzinho descobre sobre Capitão é que ele passou muitos anos acompanhando a mãe em consultas e tratamentos, até que um dia recebeu a notícia de que ela estava curada do câncer. Então jurou que ia trabalhar duro para vencer na vida e ajudar os menos favorecidos. Quando aquela noite mágica chega ao fim, os dois combinam de nunca mais voltar aos lugares aonde foram juntos, deixando que o universo os conecte de novo – se isso tiver de acontecer.

Dois anos depois, Connor Roe deixou para trás a roupa de Capitão América e, aos 28 anos, é um dos homens mais ricos da cidade. Muito reservado, ele se recusa a dar entrevistas. Aaliyah Winters ainda tem sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho, mas está focada na realidade. Ela é editora-assistente em uma grande revista e está de casamento marcado com Jason, um executivo bem-sucedido que acabou de ser transferido para a Califórnia. Para celebrar sua promoção, a empresa dá uma festa, na qual Aaliyah finalmente vai conhecer os colegas de trabalho do noivo. Ela só não imaginava que o sócio dele seria Connor Roe: o homem mais poderoso de Nova York e que tanto tocou seu coração naquela noite de Halloween.


Ondas do Oeste

Brittainy Cherry
Damian Blackstone é especialista em desvendar os segredos mais obscuros de uma pessoa, porém nunca foi capaz de descobrir as próprias origens. Depois de anos em busca de informações sobre sua família, ele recebeu uma carta de Kevin Michaels, que se dizia seu pai, mas que, agora, está morto. Sem hesitar, ele embarca para a Califórnia, onde acredita que, finalmente, descobrirá todas as respostas sobre seu passado.

Ao chegar para o enterro, ele descobre que Kevin dedicou todo o seu amor à sua filha de criação, Stella. Para Damian, é impossível ficar no mesmo ambiente que a mulher que usurpou dele tudo o que mais desejava na vida: o amor do pai. Mal sabia ele que esse constrangimento poderia ser ainda maior, pois Kevin deixou toda a sua fortuna para os dois, mas com uma condição: que eles se casassem.

Stella está perdida. Ela não sabe viver em um mundo onde Kevin não existe mais. Quando tinha seis anos e sua mãe morreu, Kevin e sua avó de consideração, Maple, passaram a ser sua família, seu porto seguro. Mesmo sem entender por que ele lhe arranjou aquele casamento, algo lhe diz que deve aceitar o acordo.

Para receber a herança, Stella e Damian precisam passar pelo menos seis meses juntos, mas a convivência não é fácil. A infância solitária em lares temporários fez de Damian um homem frio, reservado, incapaz de criar laços com alguém. Stella, por outro lado, é bem diferente: bondosa, sonhadora, ela tem o dom de enxergar o melhor das pessoas e cresceu sentindo a presença da mãe no mar. Mas será que essas ondas do Oeste serão fortes o bastante para lavar o trauma, a dor e todas as camadas de escuridão que envolvem o passado dos dois?


Estrelas do Norte 

Brittainy Cherry
Terminar com seu namorado do ensino médio é uma coisa, mas terminar com o maior astro de Hollywood é algo completamente diferente. Em Estrelas do Norte, último volume da série Bússola, de Brittainy Cherry, vamos nos apaixonar pela história de amor digna de cinema de Hailee e Aiden. Hailee Jones é apaixonada por Aiden Walters desde que os dois eram crianças e ficavam deitados na grama observando juntos as estrelas do Norte. Ele foi o primeiro amor dela, e ela, o dele. Quando Aiden conseguiu seu primeiro papel como ator, era Hailee quem estava ao seu lado, e ela podia jurar que os dois ficariam juntos para sempre. Mas as coisas mudam quando Aiden vira um astro de Hollywood e todos os holofotes se voltam para sua vida. Desde pequena, Hailee escuta comentários maldosos na escola e sofre bullying por estar acima do peso, algo que nunca foi fácil, mas a situação fica insustentável quando seu namorado ganha fama internacional. Então, depois de uma avalanche de críticas, ela se deixa convencer de que a única coisa que pode fazer para não atrapalhar a carreira de Aiden é terminar com ele. Cinco anos depois do sofrido término, Aiden está de volta à sua cidade natal e acaba se hospedando no único hotel da região, cuja gerente é o grande amor da sua vida. Hailee é então forçada a lidar diariamente com o homem cujo coração ela despedaçou, o cara que agora se ressente dela, que se mostra irritado toda vez que dá de cara com ela, aquele que jurou que nunca mais dirigiria a palavra a ela. Em poucos dias fica claro que, agora, os dois são inimigos. Mas, por trás das palavras duras de Aiden, Hailee consegue enxergar resquícios daquele menino que um dia ela tanto amou e se dá conta de que ainda o deseja. Será que o amor de Hailee por Aiden será capaz de curar suas feridas do passado?



3 comentários

  1. Oii. Vc sabe quando os outros livros serão lançados?? 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi. Vc sabe me informar se preciso ler tds ou se cada livro é ums historia diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! As histórias são independentes. Cada livro apresenta um personagem diferente. Em "luzes do leste" os personagens do primeiro livro aparecem de forma sútil na obra, mas nada que atrapalhe a leitura.

      Excluir