Resenha | No coração de Manhattan, de Lauren Layne

terça-feira, 30 de agosto de 2022

 Dois personagens que são obrigados a conviverem por um longo período juntos, ainda mais após o pedido da melhor amiga de sua falecida avó, o que pode dar errado?

Lauren Layne


Violet foi criada num universo privilegiado e que sempre buscou fazer qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial para a melhor amiga de sua falecida avó que é a pessoa mais próxima de família que lhe restou.

O único problema é que o pedido de Edith é para que Violet ensine o seu recém encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina. O objetivo é que ele se torne o novo CEO da empresa.

Mesmo relutante com a ideia, é claro que Violet acaba aceitando. O problema é que Cain não tem interesse em nada do que está acontecendo e isso acaba complicando o trabalho de Violet em fazer com que ele se adapte à essa cidade. Seria possível fazer com que um cara como ele mude de opinião?

Esse foi meu segundo contato com a Lauren Layne. Quando li "mais que amigos", achei a leitura super divertida e cativante, mesmo com todas aquelas cenas hots. Quando soube desse lançamento, além da capa me instigar, a história parecia bem promissora.

No Coração de Manhattan é uma história divertida em alguns momentos e que acaba prendendo a atenção até o final, mesmo a gente já imaginando como tudo irá acabar. Porém, não consegui criar nenhum vínculo com os personagens.

Violet é uma personagem bem certinha, que não faz nada errado e sempre busca agradar à todos. Aí fiquei me perguntando: quando ela vai fazer algo por ela e colocá-la em prioridade? Senti falta desse posicionamento da mesma. Por outro lado, Cain é bem despojado e até aparenta ser irresponsável em alguns aspectos, o que os tornam bem diferentes entre si.

Mas um ponto que me incomodou durante a leitura era a forma como Cain falava. Em alguns momentos para demonstrar o seu total desinteresse, a autora abordou um linguajar com palavrões e meio inapropriado, principalmente quando ele estava se dirigindo para a Violet. Mesmo com essa aparência de bad boy, acabei achando bem desnecessário.

Ainda assim, acabei sentindo falta de um desenvolvimento maior de ambos os personagens. A gente consegue entender um pouco sobre cada um e suas características marcantes, mas faltou um pouco mais de química e conexão entre ambos. Acho que por já ter lido a outra obra da autora, esperava que houvessem mais "faíscas", entende?

Amo um clichê e tudo que acontece, mesmo que seja previsível, mas aqui, senti que poderia ter sido um pouco mais explorada em alguns aspectos. De qualquer maneira, No Coração de Manhattan foi uma boa leitura, porém não uma das melhores e fica a lição que devemos sempre nos valorizar e nos colocar em primeiro lugar.


Lauren Layne
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Made in Manhattan
Escritora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2022
Páginas: 216
Classificação: +15
Gênero: new adult

SINOPSE
Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith.
   Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender.
   Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.

Postar um comentário