Resenha | Tempestades do Sul (Bússola #1), de Brittainy Cherry

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

 Se tem uma pessoa que sabe como causar inúmeras emoções a cada virar de página, com certeza é a Brittainy Cherry. Tempestades do Sul, primeiro livro da série Bússola, vai contar uma história superação, recomeços, amizade e primeiro amor.

Brittainy Cherry


Para fugir de seu casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas, Kennedy mudou-se para a pequena cidade de Havenbarrow para recomeçar, contando sempre com o apoio de sua irmã.

Por ser uma cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo e sempre tem alguém querendo palpitar sobre alguma coisa. Isso acaba incomodando Kennedy inicialmente, mas ela não se deixa abalar por nada. E é quando sua vida se cruza com Jax, considerado o ovelha negra da cidade, que ela percebe que ele é capaz de abalar toda a sua estrutura.


"Atenção: mudar de vida não impede memórias antigas de inundarem seu cérebro, resultando em ataques de pânico, desconforto social e um misto de todos os sentimentos possíveis e imagináveis, começando pela depressão, passando para gratidão e explodindo em surtos de raiva. Nenhuma emoção é ignorada." (pág. 22)

 

Jax pode até ser considerado um homem frio por conta do seu passado sombrio, mas ele é bem diferente de tudo que Kennedy já conheceu. Ela percebe que seu coração é enorme e ele pode ser o ombro amigo do qual ela estava buscando para superar esse momento tão delicado e difícil em sua vida.

O que ela e nem Jax esperava era que eles se conheciam de um passado muito remoto: eles frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos. Apesar de muitas lembranças do passado virem à tona, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

 

Se tem uma coisa que posso dizer sobre a Brittainy Cherry é que ela sabe escrever uma boa obra, misturando elementos como romance e drama. A autora sabe como trabalhar perfeitamente cada detalhe, fazendo com que o leitor fique completamente envolvido na obra e sinta inúmeras emoções.

Foi exatamente dessa forma que fiquei com Tempestades do Sul. Aqui, Brittainy abordou muitas questões importantes. Ela nos mostra a importância de recomeçar a nossa vida, independente de qualquer situação delicada que tenhamos enfrentado no passado e não deixar que essas lembranças do passado nos assombrem e impeçam de viver o aqui, o agora.


"Quando meu mundo desmoronou, os livros continuavam apostando no final 'felizes para sempre'. Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades." (pág. 70)

 

Também mostra o poder da amizade e do primeiro amor. Como Jax e Kennedy se conheceram anos atrás em um acampamentos, ambos não eram muito sociáveis e acabaram se conectando de uma forma. Foi a partir disso que criaram um laço incrível de amizade, fazendo com que nada mais importasse e ansiassem pelo próximo acampamento para compartilharem mais histórias e escrevessem uma nova.

Mas além disso tudo, Brittainy Cherry também apresentou momentos reveladores ao longo da trama. Há algumas cenas que me deixaram com um misto de revolta e indignação, me fazendo refletir em como existem pessoas ruins nesse mundo e que são capazes de qualquer coisa para "livrar a própria barra". Por outro lado, também mostra como há pessoas com um coração enorme e que são capazes de perdoar.


"No fim das contas, palavras não eram necessárias para trazer conforto. Às vezes, você só precisa que alguém se sente ao seu lado no meio das suas tempestades de pânico." (pág. 119)

 

Eu poderia passar horas panfletando esse livro porque ele, sem dúvidas, me proporcionou uma leitura maravilhosa. Em alguns momentos senti meu coração apertadinho, com algumas lágrimas brotando no cantinho dos olhos; em outros, estava sorrindo e rindo bastante com alguns acontecimentos. Viu como essa mulher é capaz de proporcionar várias emoções em cada capítulo? Não imaginava que conseguiria rir em vários momentos por conta de situações bem icônicas.

Sem dúvidas, esse primeiro livro da série Bússola é perfeito! Todo mundo deveria dar uma chance e conhecer Jax e Kennedy. Duas pessoas com passado traumático, mas que juntas encontrarão maneiras de superar os momentos difíceis e escrever uma nova história.


"Naquele momento, me lembrei de algo muito importante sobre a vida. Eu lembrei que, mesmo quando passamos por momentos ruins, há outros cheios de alegria." (pág. 315)


Você vai gostar também:


Brittainy Cherry
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Southern Storms
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 336
Ano: 2022
Gênero: romance / drama
Classificação: +16

SINOPSE
Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

Postar um comentário