Resenha | Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry

segunda-feira, 27 de março de 2023

Manter um relacionamento em segredo seria a parte mais difícil dessa história? É exatamente esse o ponto em que a Brittainy Cherry irá trabalhar ao longo de "Sr. Daniels".

Brittainy C. Cherry


Nessa obra vamos conhecer dois personagens que estão passando por momentos delicados em suas vidas.

Por um lado conhecemos a Ashlyn que perdeu a sua irmã gêmea para a leucemia e vê a sua vida mudando completamente após o ocorrido. Além disso, ela precisa se reencontrar e se adaptar a uma nova rotina, uma nova realidade. E é quando ela viaja de trem para Edgewood, carregando alguns de seus pertences e uma caixa misteriosa deixada por sua irmã da qual ela ainda não teve coragem em abrir.

E é quando Ashlyn cruza com Daniel na estação de trem e ele chama sua atenção imediatamente. Em uma breve conversa, ela acaba percebendo que eles possuem algumas coisas em comum, como o amor pela música, William Shakespeare e também uma dor por perdas irreparáveis. Porém, cada um segue o seu caminho até que tudo muda quando o ano letivo começa e ela descobre que Daniel, aquele rapaz lindo e gentil do trem, é o seu professor de inglês. É o Sr. Daniels.

Seria possível manter essa paixão secreta? Seria possível fazer isso acontecer fora dos olhares de julgamento por ele ser professor e ela, uma aluna?

Já li algumas obras da Brittainy Cherry e adoro a forma como ela escreve romance com drama, apresentando aquela carga emocional e me deixando completamente presa e viciada em cada virar de página.

Quando comecei a leitura de "Sr. Daniels", fiquei realmente instigada em como essa visão de professor e aluna iria desenrolar, mas também em conhecer um pouco das emoções dos personagens, de seus passados e tudo que os moldaram para a personalidade que estão hoje.

Sabemos que todos os personagens escritos pela autora apresentam algum trauma do passado ou estão passando por algum momento de superação e eu amo exatamente isso em suas obras, e aqui vemos Ahslyn enfrentando um luto e Daniel uma outra situação delicada. 

E aí entra o seguinte ponto: nessa obra, achei que Brittainy explorou diversas questões ao mesmo tempo que não acabou aprofundando em todas, sabe?

Ao longo da trama, Brittainy Chery não trabalhou totalmente essas questões e acabou deixando em segundo plano. Então senti falta desse desenvolvimento dos personagens ao longo da trama.

O foco maior do livro "Sr. Daniels" está no relacionamento e isso não é ruim, pois quantas vezes teorias são criadas por conta de um relacionamento proibido entre professor e aluna? Por que seria realmente proibido se eles possuem uma diferença de três anos? Qual seria o problema dessa relação fora do colégio?

São exatamente essas questões trabalhadas ao longo da história e vamos entendendo como Ashlyn e Daniel vão lidar com essas questões, assim como o avalanche de outros diversos acontecimentos que vão surgindo em suas vidas ao mesmo tempo.

O que mais gostei foi em descobrir o conteúdo misterioso da caixa da irmã de Ashlyn. Achei que esse foi o ponto que mais me deixou apaixonada pela trama e pelo amor que existia entre as irmãs. Então, sem dúvidas, o coração ficou apertadinho em saber que ela não estaria lá, vivenciando muitos momentos da vida de quem ela mais amava.

Mas num contexto geral, apesar de "Sr. Daniels" não ter sido a minha melhor leitura da autora, ainda assim foi um livro que me deixou presa na história e curiosa como tudo iria acabar. Vale a pena dar uma chance e conhecer essa obra da autora e entender se tudo realmente vale a pena em nome do amor.


Brittainy C. Cherry
Título original: Loving Mr. Daniels
Escritora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Ano: 2015
Gênero: romance
Classificação: +16

SINOPSE
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Postar um comentário