Resenha | Ondas do Oeste (Bússola #3), de Brittainy Cherry

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

 Um casamento arranjado entre dois desconhecidos, mas ligados por uma única pessoa, poderia curar as feridas do passado? Brittainy Cherry conquistou mais uma vez meu coração com esse terceiro livro da série Bússola.

Brittainy Cherry


Nessa história vamos conhecer Damian Blackstone que sempre conseguiu desvendar os segredos das pessoas que cruzavam o seu caminho, porém, nunca descobriu muito sobre as suas próprias origens.

Depois de anos buscando informações sobre seu passado, ele recebe uma carta dizendo que Kevin é o seu pai, mas infelizmente ele não está mais entre nós. Só que para encontrar todas as respostas que precisa, Damian embarca para Califórnia e é onde seu caminho cruza com Stella.

Stella está perdida agora que Kevin, seu pai de criação, morreu. Tudo que restou de sua família foi apenas Maple, sua avó de consideração e agora para receber a herança que Kevin deixou para ela, Stella e Damian precisam ficar casados por, pelo menos, 6 meses.

Seria possível a vida de ambos mudar completamente de uma hora para outra? Seria possível Damian, um homem reservado e incapaz de criar laços com alguém, ficar casado por tanto tempo com Stella, uma jovem sonhadora e que só consegue enxergar o melhor das pessoas?


"Eu só queria voltar para casa, me deitar na cama e ignorar todo o resto do dia, mas não havia um botão de pausa na vida. Infelizmente, os dias não param por ninguém - nem mesmo quando você precisa de uma folga." (pág. 21)

 

Se eu achava que Brittainy Cherry não poderia conquistar ainda mais meu coração com uma nova obra da série Bússola, estava enganada. Após ter amado infinitamente "tempestades do sul" e "luzes do leste", a autora veio com "ondas do oeste" para fisgar ainda mais meu coração.

Nessa obra a gente entende um pouco mais da vida de Damian e suas atitudes. Conhecemos o personagem na obra anterior - luzes do leste - e sabemos que ele é um cara difícil de confiar nas pessoas, mas tudo que deseja, é saber mais sobre o seu passado.

Por outro lado também conhecemos Stella e como sua vida seguiu após perder sua mãe. O carinho que ela recebia de Kevin era como de pai, mas após perdê-lo também, isso afetou imensamente a vida da nossa personagem principal.

Apesar do livro apresentar uma carga emocional por conta do passado e da jornada que cada personagem está enfrentando, Brittainy soube como abordar outros pontos como o casamento de mentira para lidar com a herança e com outras questões que estavam sob a responsabilidade deles.


"O mundo seria melhor se as pessoas se importassem umas com as outras." (pág. 112)

 

A forma como cada um vai destruindo a sua própria barreira e lidando com toda a situação, me fez ficar cada vez mais envolvida com a trama e totalmente apaixonada por cada virar de página.

Brittainy Cherry sabe como escrever histórias com drama e romance de uma forma magnífica, assim como personagens masculinos dos quais nos arrancam suspiros e outros que devemos manter totalmente longe de nossas vidas.

Isso é algo que me encanta muito em sua escrita e aqui, em "ondas do oeste", não foi diferente. Ela trouxe situações que podem acontecer com nós ou qualquer pessoa que esteja presente em nossa vida e trabalhou perfeitamente todas as questões, desde os traumas do passado até as barreiras a serem superadas.

Damian e Stella são dois personagens que nos identificamos, nos apaixonamos e torcemos por cada pedacinho de alegria deles. Apesar de serem duas pessoas completamente diferentes, ainda assim, a autodescoberta, a jornada de vida e outras questões acabam mostrando o que eles tem em comum e como são perfeitos um para o outro.


"No fim das contas, a duração de um relacionamento não significa nada se o amor e a confiança não fazem parte do conjunto. Milhões de casais ficam juntos por mais tempo do que devem simplesmente porque os dias vão passando, e isso parece significar que é tarde demais para voltar atrás." (pág. 210)

 

Já comentei nas resenhas anteriores, mas vale a pena sempre ressaltar que as obras são independentes. Cada livro apresenta um personagem diferente, porém eles aparecem de uma forma sútil em outras obras, mesmo que isso não interfira na leitura.

De qualquer forma, eu recomendo que faça a leitura na ordem de lançamento, afinal, vai garantir uma experiência maravilhosa e apaixonante. É impossível não se encantar com todo o enredo criado pela autora na série Bússola e não se apaixonar pelos boys desses livros. Ah!

Apesar de ter sentido falta de uma única coisa em "ondas do oeste", a qual não posso comentar, ainda assim não interferiu em nada na leitura, pois é aquele livro que você só sente vontade de largar quando chega na última página e encontra todas as respostas.


"Toda história tem um fim. Nós todos começamos do mesmo jeito e temos o mesmo desfecho. Só que a parte mais importante, os momentos mais relevantes, não são nem o começo nem o fim. É tudo o que criamos no meio. São os momentos que se transformam em memórias, e os pequenos detalhes que acabam compondo nossas melhores histórias. É a forma como amamos e a forma como somos amados. A vida não é sobre começos e fins. É sobre todas as coisas que acontecem no meio do caminho. É isso que a faz valer a pena. É por isso que amamos. Por causa do meio do caminho." (pág. 329)


Você pode gostar também:


Brittainy Cherry
Compre na AMAZON

Título original:
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 406
Ano: 2022
Gênero: romance / drama
Classificação: +16

SINOPSE
Damian Blackstone é especialista em desvendar os segredos mais obscuros de uma pessoa, porém nunca foi capaz de descobrir as próprias origens. Depois de anos em busca de informações sobre sua família, ele recebeu uma carta de Kevin Michaels, que se dizia seu pai, mas que, agora, está morto. Sem hesitar, ele embarca para a Califórnia, onde acredita que, finalmente, descobrirá todas as respostas sobre seu passado.
Ao chegar para o enterro, ele descobre que Kevin dedicou todo o seu amor à sua filha de criação, Stella. Para Damian, é impossível ficar no mesmo ambiente que a mulher que usurpou dele tudo o que mais desejava na vida: o amor do pai. Mal sabia ele que esse constrangimento poderia ser ainda maior, pois Kevin deixou toda a sua fortuna para os dois, mas com uma condição: que eles se casassem.
Stella está perdida. Ela não sabe viver em um mundo onde Kevin não existe mais. Quando tinha seis anos e sua mãe morreu, Kevin e sua avó de consideração, Maple, passaram a ser sua família, seu porto seguro. Mesmo sem entender por que ele lhe arranjou aquele casamento, algo lhe diz que deve aceitar o acordo.
Para receber a herança, Stella e Damian precisam passar pelo menos seis meses juntos, mas a convivência não é fácil. A infância solitária em lares temporários fez de Damian um homem frio, reservado, incapaz de criar laços com alguém. Stella, por outro lado, é bem diferente: bondosa, sonhadora, ela tem o dom de enxergar o melhor das pessoas e cresceu sentindo a presença da mãe no mar. Mas será que essas ondas do Oeste serão fortes o bastante para lavar o trauma, a dor e todas as camadas de escuridão que envolvem o passado dos dois?

Postar um comentário