Resenha | Uma noite na Itália, de Lucy Diamond

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

 Será que italiano é mesmo a língua do amor? Em "uma noite na Itália", escrito por Lucy Diamond, vamos conhecer três histórias e três motivos para aprender italiano.

Lucy Diamond


Nessa obra vamos conhecer três mulheres diferentes, mas com uma única coisa em comum: o idioma e toda a conexão com a Itália.

Anna nunca conheceu seu pai. Nunca teve nenhuma informação sobre ele, mas é quando ela descobre, por acaso, que ele é italiano. Isso a deixa completamente eufórica em se aprofundar mais na cultura e acaba se inscrevendo em um curso de idiomas para desenterrar o seu passaporte.

Por outro lado, conhecemos Catherine que não sabe o que o futuro lhe reserva agora que são filhos foram para a faculdade e o seu marido pediu o divórcio. Ela precisa se reencontrar e é quando decide aproveitar o seu tempo livre para aprender italiano e, consequentemente, fazer novos amigos.

Por mim, Sophie deseja voltar para a ensolarada cidade italiana de Sorrento. Enquanto espera que seu pai se recupere de um ataque cardíaco, ela decide dar algumas aulas de italiano e é quando Catherine e Anna cruzam o seu caminho. O que ela não esperava era que a vida pode nos surpreender em muitos momentos.

Sabe algo que me conquistou bastante nessa trama? A forma como a Lucy Diamond apresentou três mulheres fortes, em busca de algo para elas e transformou esse encontro em amizade e em uma rede de apoio.

A forma como a autora descreve os aspectos da vida de cada personagem fez com que eu ficasse bem envolvida com todo o enredo. Gostei muito de conhecer a trajetória de cada uma e em como elas estavam buscando algo para a sua própria felicidade.

Mas não posso negar que a história da Catherine foi a que mais me fisgou e sabe porquê? Porque vemos uma personagem que está precisando realmente se redescobrir. Ela deixou de ser quem ela era após o casamento e se dedicou anos aos filhos. Com o divórcio, isso foi apenas o começo para se tornar uma mulher totalmente empoderada.

Porém quero deixar registrado em como Anna foi forte em lidar com diversas questões em sua vida e Sophie também, mostrando que muitas vezes precisamos deixar o orgulho de lado e fazer algo para que o coração fique em paz também.


"Às vezes era preciso seguir o coração, mesmo que isso fosse completamente aterrorizante." (pág. 332)

 

E quando elas se conhecem, o vínculo de amizade que surge entre elas e o grupo de estudantes ali para aprender italiano, começa deixar a história ainda mais interessante e envolvente, mostrando a importância de ter pessoas sempre ao nosso redor e nos ajudando em momentos difíceis.

Apesar de ter gostado bastante de "uma noite na Itália", infelizmente senti que faltou algo para que ela fosse perfeita.

Lucy Diamond soube explorar muito bem a vida de Anna, Catherine e Sophie ao longo dos capítulos, mas senti que alguns aspectos de suas vidas poderiam ter sido mais explorados, sabe? Principalmente quando falamos sobre o romance apresentado na trama.

Sei que esse não é o principal foco do selo romances de hoje, mas ele sempre está presente. Então acredito que foi somente nesse ponto que senti falta porque no contexto geral, o livro me envolveu bastante do começo ao fim.


"Engraçado como as coisas aconteciam na vida, né? Às vezes parecia que ciclos inteiros se completavam." (pág. 352)

 

Para quem gosta de histórias com mulheres fortes e que sabem dar a volta por cima de qualquer obstáculo que a vida apresente, super recomendo "uma noite na Itália".


Você pode gostar também:


Lucy Diamond
Compre na AMAZON

Título original: One night in Italy
Escritora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2022
Gênero: chick-lit
Classificação: +13

SINOPSE
Anna nunca conheceu o pai. Quando descobre por acaso que ele é italiano, ela mergulha nesse novo universo, preparando focaccias e tiramisùs, se inscrevendo em um curso de idiomas e até mesmo cogitando desenterrar seu passaporte para ir encontrar o pai.

Catherine não sabe o que o futuro lhe reserva agora que os filhos foram para a universidade e o marido a abandonou. De repente, ela percebe que precisa reencontrar sua identidade. Aproveitando o tempo livre para aprender italiano, Catherine faz novos amigos, que serão o seu suporte quando descobrir que as mentiras do marido vão muito além da infidelidade.

Sophie é a professora de Anna e Catherine, mas queria mesmo era voltar para a ensolarada cidade italiana de Sorrento. Ela só está esperando que o pai se recupere de um ataque cardíaco para, assim, fugir das tensões familiares. Mas às vezes a vida e o amor podem surpreender...

A cada nova aula, as amizades se fortalecem e alguns segredos são revelados. Trazendo relacionamentos amorosos inesperados e decisões difíceis, este será um ano inesquecível para Anna, Catherine e Sophie.

Postar um comentário