Resenha | Os Segredos da Felicidade, de Lucy Diamond

terça-feira, 31 de agosto de 2021

 Os Segredos da Felicidade, escrito pela Lucy Diamond e publicado pelo selo Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, vai contar a história de Rachel e Becca, duas irmãs postiças que nunca se deram bem.

os segredos da felicidade


Rachel é considerada a irmã bem-sucedida, pois tem um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira bem invejável. Por outro lado, Becca não vê futuro em nenhum dos seus empregos, divide um apartamento precário com sua colega e já desistiu de encontrar o amor.


Apesar delas nunca terem se dado tão bem, com o passar do tempo elas acabam perdendo o contato, mas um certo dia, Rachel não volta para casa e seus filhos acabam ligando para Becca ajudá-los. E é quando ela irá perceber que a sua irmã não é tão perfeita quanto aparenta.


“E se aquelas lembranças fossem falsas? Isso acontece às vezes, nossa mente nos prega peças.”


Mas para desvendar os segredos de Rachel, Becca será forçada a encarar algumas verdades sobre a própria vida e o futuro incerto. Ela perceberá que, às vezes, a felicidade pode estar nos lugares mais inesperados.



Em Os Segredos da Felicidade, pude perceber que independente de Rachel e Becca não serem as irmãs mais conectadas no mundo, ainda assim, uma está ali para a outra no momento que mais precisou. Mostra que são coisas naturais da vida, mas quando amamos e nos importamos com alguém, nenhum obstáculo ou qualquer outra coisa é capaz de impedir essa conexão.


Além disso, a felicidade realmente está onde menos esperamos. Muitas vezes planejamos nossa vida de uma forma ou simplesmente nunca imaginamos como pode ser feliz de outra maneira, mas a vida acontece e nos surpreende. Ela é uma caixinha de surpresa! E muitas vezes é disso que precisamos. Precisamos enxergar além do que somos capazes. Precisamos encontrar felicidade onde jamais imaginamos.


“De duas semanas para cá, percebi quanto isso pode fazer diferença na vida das pessoas. Tirar um tempo para sair da rotina, calçar o tênis e deixar os problemas para trás… É praticamente uma terapia.”


Sem contar que, muitas vezes, as pessoas que estão de fora podem pensar que temos a vida perfeita, mas não sabem dos dilemas que enfrentamos diariamente e é normal que isso aconteça. Porém, vale lembrar que a vida de ninguém é perfeita. Ninguém é perfeito. Apenas buscamos a melhor maneira de viver em paz, harmonia e com felicidade. E isso é o mais importante.


Acho que é por isso e outro motivos que gosto tanto desse selo da Editora Arqueiro, pois além de trazer problemas reais, de mulheres fortes e determinadas, ainda é capaz de proporcionar reflexões maravilhosas e que conectam com a nossa realidade. E apesar de serem obras independentes, não havendo nenhuma conexão entre si, é quase impossível não se identificar com alguma personagem ou trama.


os segredos da felicidade


Sem contar que a forma como a Lucy Diamond apresenta as personagens, intercalando os capítulos na visão de cada uma, deixou tudo ainda mais envolvente. A gente realmente consegue se conectar, entender o dilema de cada uma e como a vida seguiu aquele rumo, afinal, nossas decisões sempre afetam alguma coisa em nossa jornada.


Então quem busca uma leitura envolvente, para deixar o coração quentinho, Os Segredos da Felicidade é a dica perfeita!


“Este é só um dos mistérios do amor. O amor e o ódio às vezes estão mais próximos do que a gente pensa.”


Você pode gostar também:


os segredos da felicidade
    ADICIONE NO SKOOB | COMPRE NA AMAZON

Título original: The Secrets of Happiness
Escritora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2021
Gênero: romance / chick-lit / romances de hoje

SINOPSE
Em uma casa de um bairro elegante, a história de duas mulheres volta a se cruzar...
Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor.
Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar.
À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto.
Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados...

Postar um comentário