Resenha | Estrelas do norte (Bússola #4), de Brittainy Cherry

terça-feira, 13 de junho de 2023

 Uma amizade que surgiu quando eles ainda eram pequenos e foi se intensificando ao longos dos anos até se tornarem namorados. Mas seria possível manter essa relação depois de seguirem caminhos totalmente diferentes? É o que vamos conhecer em "estrelas do norte".

Brittainy Cherry


Resenha do quarto livro da série Bússola sem spoiler

Hailee Jones e Aiden Walters são amigos desde quando eram crianças e ficavam deitados na grama observando as estrelas. Eles compartilhavam tudo um com o outro e tinham uma amizade incrível.

Essa união foi aumentando cada vez mais. Aiden sempre cuidou de Hailee e sempre a protegeu. Ela sempre sofreu comentários maldosos na escola e bullying por conta do seu peso. Isso foi ficando cada vez mais difícil para Hailee, mas seu melhor amigo sempre estava lá, ao seu lado, para lembrá-la o quanto ela é uma mulher incrível e que os comentários não a definem.

Mas com o passar do tempo, essa amizade foi se transformando em algo a mais. No ensino médio, onde os comentários são ainda mais maldosos, é quando Aiden e Hailee declaram o sentimento que tem um para com outro. Apesar do receio em transformar uma amizade em relacionamento, tudo parece perfeitamente natural.

Só que nem tudo é realmente tão simples assim. Aiden acabou se tornando conhecido em Hollywood após um comercial de televisão e sua carreira começou a avançar perfeitamente e foi quando, algo aconteceu, e eles tiveram que se separar. Relacionamento à distância não estava em pauta. Eles precisavam ficar separados.

Essa seria realmente a melhor solução? Por que eles decidiram seguir por esse caminho? Eles não poderiam tentar dar um jeito? E é quando vamos entender todas as respostas e tudo o que acontece cinco anos depois.

"Estrelas do norte" é o quarto livro da série Bússola e apesar de fazer parte de uma série, os livros podem ser lidos de forma independente, pois cada obra apresenta a trajetória de um personagem.

Assim como nos outros livros da série, aqui foi impossível não me apaixonar por Hailee e Aiden. Ambos os personagens me conquistaram de uma forma única e a Brittainy Cherry soube como explorar perfeitamente bem todas as questões delicadas abordadas ao longo da narrativa.

Aqui conhecemos uma história de uma personagem que sofreu bullying uma grande parte da sua vida. Uma personagem que carrega traumas e dores por conta desses comentários maldosos. Uma personagem que, aos poucos, foi aprendendo a lidar com essa situação e até mesmo aceitar quem ela é.

Por outro lado também conhecemos um personagem que passa por situações onde ele não pode realmente fazer tudo o que sempre sonhou. Ele ama seus pais adotivos, acredita que tem todo amor que poderia receber, mas ao mesmo tempo, seu pai é rígido e só busca o melhor para a sua carreira. É como se a opinião dele sobre o que realmente sonha não importasse.

Situações bem diferentes, porém, são nessas pequenas diferenças que um encontra força no outro. Hailee e Aiden são confidentes e sempre compartilham tudo o que sentem. E a amizade que eles constroem ao longo dos anos é realmente marcante.

Quando a situação muda de amigos para namorados, foi onde senti que iria sentir meu peito explodindo de amor. A autora soube como explorar esse lado ainda melhor, me deixando ainda mais encantada com a trama. Aiden sempre foi perfeito com Hailee quando eram amigos, imagina agora? Então fiquei realmente apaixonada.

Brittainy Cherry

Só que diversas coisas acontecem ao longo do capítulo e é claro que Brittainy trouxe o momento que todo leitor espera: o coração partido.

Então nessa história nós temos a visão de ambos os personagens, onde conhecemos desde a infância até a fase de namoro. Depois acompanhamos suas trajetórias cinco anos depois, com suas vidas completamente diferentes e que acabam se cruzando novamente de alguma maneira. E esses anos separados foi o auge da história, pois muitos acontecimentos e revelações acontecem após isso.

Posso dizer que "estrelas do norte" fechou perfeitamente a série Bússola. Apesar de em alguns momentos ter sentido um pouco de falta de aprofundar algumas questões, ainda assim, acredito que Brittainy Cherry fez um trabalho incrível nesses personagens e em toda a sua narrativa.

Ela soube como explorar assuntos importantes, delicados e nos mostrar que precisamos seguir o nosso coração. Precisamos sempre fazer aquilo que sonhamos, independente das opiniões alheias. Precisamos acreditar que somos incríveis, independente do nosso peso ou qualquer outra questão. Comentários maldosos não definem quem realmente somos.

Sem dúvidas essa é uma das minhas séries queridinhas e super recomendo para todo mundo que ama uma boa história de amor, com pitadinhas de drama e muitos acontecimentos para deixar o coração partido e também aquecido em diversos momentos.


Você pode gostar também:




Brittainy Cherry
Título original:
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2023
Gênero: romance / drama
Classificação: +16

SINOPSE

Hailee Jones é apaixonada por Aiden Walters desde que os dois eram crianças e ficavam deitados na grama observando juntos as estrelas do Norte. Ele foi o primeiro amor dela, e ela, o dele. Quando Aiden conseguiu seu primeiro papel como ator, era Hailee quem estava ao seu lado, e ela podia jurar que os dois ficariam juntos para sempre.

Mas as coisas mudam quando Aiden vira um astro de Hollywood e todos os holofotes se voltam para sua vida. Desde pequena, Hailee escuta comentários maldosos na escola e sofre bullying por estar acima do peso, algo que nunca foi fácil, mas a situação fica insustentável quando seu namorado ganha fama internacional. Então, depois de uma avalanche de críticas, ela se deixa convencer de que a única coisa que pode fazer para não atrapalhar a carreira de Aiden é terminar com ele.

Cinco anos depois do sofrido término, Aiden está de volta à sua cidade natal e acaba se hospedando no único hotel da região, cuja gerente é o grande amor da sua vida. Hailee é então forçada a lidar diariamente com o homem cujo coração ela despedaçou, o cara que agora se ressente dela, que se mostra irritado toda vez que dá de cara com ela, aquele que jurou que nunca mais dirigiria a palavra a ela.

Em poucos dias fica claro que, agora, os dois são inimigos. Mas, por trás das palavras duras de Aiden, Hailee consegue enxergar resquícios daquele menino que um dia ela tanto amou e se dá conta de que ainda o deseja. Será que o amor de Hailee por Aiden será capaz de curar suas feridas do passado?

Postar um comentário