Resenha | Um encontro com Holly, de Brittainy Cherry

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

 O que você faria para arranjar um namorado na época do Natal para não ter que voltar para a sua cidade sozinha e enfrentar todos os burburinhos do local? Holly, sem dúvidas, faria qualquer coisa!

Brittainy Cherry


Tudo o que ela deseja é ter um novo namorado para que possa apresentar para todo mundo da sua cidade que a viu abandonada no altar. Pois é!

No Natal passado, Holly foi abandonada pelo noivo no dia da cerimônia. E esse não foi um dos piores momentos: ele simplesmente a trocou pela sua coautora e melhor amiga.

Agora, um ano depois, ela está prestes a retornar para a sua cidade, mas não tem namorado. Então quando seu caminho cruza inesperadamente com Kai, seu vizinho um pouco rabugento e dono de um restaurante, ela começa a seguir seus conselhos para desencalhar até essa época festiva.

Só que às vésperas do Natal está chegando e ela não conseguiu encontrar ninguém. Então é quando ela precisa fingir que tem namorado e a única opção disponível é Kai que, aos poucos, acabou tornando-se seu amigo. Mas o quanto essa mentirinha pode dar certo?

Sabe aquele livro que conquista logo de cara e não dá vontade de parar de ler até chegar na última página? Exatamente essa sensação que "um encontro com Holly" me proporcionou.

A escrita da Brittainy Cherry é magnífica! A autora sabe como criar personagens bem construídos, com seus próprios dilemas, e que mesmo com suas enormes diferenças, eles ainda conseguem se conectar de uma maneira única e especial.

Nessa obra não foi diferente. Ela escreveu uma comédia romântica com cenas hots na época de Natal, que aqueceu imensamente o meu coração, mas também me trouxe um apertinho em alguns momentos, afinal, essa é a sua essência.

Todo o contexto de inimigos para amigos e de amigos para amante foi algo que me encantou muito nessa trama. Além de apresentar personagens grumpy vs sunshine, ela explorou diversas outras questões ao longo dos parágrafos como aceitar apenas o amor que você merece e não menos que isso.

Com a narrativa intercalada entre o ponto de vista de Holly e Kai, conseguimos entender perfeitamente os pensamentos e sentimentos de cada um. Em como cada situação foi vista de uma maneira diferente e até mesmo em como os sentimentos foram crescendo ao longo da narrativa.

Além disso, nos capítulos narrados por Kai, Brittainy trouxe muitas questões do seu passado, afinal, isso foi algo que atormentou a vida do personagem no presente e que moldou muito da sua personalidade. Então gostei de conhecer melhor e até me apaixonei ainda mais por ele!

Já nos capítulos de Holly, eu conseguia me identificar com a personagem. Por ela ser escritora de romances, é aquela personagem sonhadora, que busca o seu "felizes para sempre" e que deseja encontrar pelo menos 1% do romantismo nos homens, igualzinho ela escreve em suas obras. Eu amei a sua personalidade, suas trapalhadas e seu carisma.

Então o que posso dizer é que essa obra da autora me conquistou de uma maneira única. Suspirei em diversos momentos, gargalhei em muitos outros, também tive meu coração apertadinho em alguns pontos, mas finalizei com um sorriso bobo e feliz. Recomendo muito essa leitura!


Brittainy Cherry
Título original: The Holly dates
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Ano: 2023
Gênero: comédia romântica / romance contemporâneo
Classificação: +16

SINOPSE
A vida amorosa de Holly Jackson é bem diferente dos romances que ela escreve, repletos de finais felizes. Mas seu coração teimoso não é de desistir fácil. Depois de ter sido largada no altar pelo noivo, que a trocou pela melhor amiga dela, a escritora jura que não quer mais saber de homem nenhum... Porém, meses depois, adivinhe quem está de volta aos aplicativos de relacionamento?

A perseverante Holly está lá no celular, arrastando todo mundo para a direita, disposta a conhecer quantos caras forem necessários até encontrar sua alma gêmea. Mas a vida nesses aplicativos não é nada fácil e, para piorar a situação, sua família cismou que ela precisa passar o Natal em sua cidade ― onde, exatamente nessa mesma época no ano anterior, Holly levou o notório pé na bunda. Ela concorda em ir para a casa dos pais, mas precisa desesperadamente arrumar um boy para chegar a Birch Lake mostrando a todos que deu a volta por cima.

Kai Kane é um empresário rabugento. Ele e Holly se conheceram em circunstâncias não muito agradáveis e se detestaram. Mas, por serem vizinhos e por Kai ser um dos donos do restaurante do momento ― por coincidência, onde a escritora marca de se encontrar com todos os seus pretendentes ―, ele resolve ajudá-la a pelo menos conseguir um convite para um segundo encontro e sumir da vista dele com todos aqueles homens deprimentes de uma vez por todas.

Kai acaba se revelando um excelente coach de relacionamento ― apesar de sua vida amorosa ser um fracasso. O problema é que, conforme suas dicas de paquera vão funcionando, ele se mostra cada vez mais arrependido de ter embarcado naquele plano.

Porém, depois de mais uma decepção amorosa e desesperada por ainda não ter companhia para as festas de fim de ano, Holly percebe que a única solução é tirar da cartola um namorado fake. E Kai não pensa duas vezes em aceitar interpretar esse papel durante alguns dias. Holly só não imagina que ela é o presente de Natal com o qual Kai sempre sonhou.

Postar um comentário