Resenha | Os riscos de te amar, de Deborah Strougo

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Toda família tem seu alecrim dourado. Alicia, definitivamente, não é a da sua família. Mas como lidar com essas questões com seus pais e também com as do coração?

Deborah Strougo


Alicia, nossa personagem principal, sempre foi comparada ao primogênito, Gustavo. Para seus pais, ele sempre foi o filho perfeito, cheio de planos, completamente dedicado, com uma carreira decolando, mas ela, sempre tentou encontrar seu próprio caminho, apesar da falta de apoio.

Um certo dia, Gustavo comenta sobre uma vaga de estágio para Alicia e ela desconfia no mesmo instante, afinal, eles nunca foram esses tipos de irmãos. Mesmo sabendo que seus pais não a apoiariam e isso poderia ser o início de uma nova fase em sua vida, ela decide aceitar a ajuda.

Após esse momento, eles acabam criando uma conexão muito boa entre irmãos. Ela percebe que passou muito tempo vendo-o apenas como alecrim dourado da família. Até que um dos segredos do seu irmão é revelado e ela acaba enxergando-o de verdade.

E nessa nova jornada em sua vida, no primeiro estágio e compartilhando confidências com seu irmão, Alicia vai criar novas amizades, principalmente com Diogo. Só que ela vai acabar percebendo que não quer apenas amizade com ele. Seu coração diz outra coisa.

Deborah Strougo

Sabe aquela sensação de sorriso bobo e quentinho no coração? É exatamente esse sentimento que tive com "os riscos de te amar".

Essa história me conquistou logo de cara, pois a autora já começa a narrativa contando sobre a interação dos irmãos, em como eles não eram nada ligados um ao outro, em como seus pais valorizavam apenas o irmão mais velho e ela não era vista por eles.

Assim como a trama, sua escrita completamente envolvente é outro ponto extremamente positivo. A maneira como Deborah Strougo sabe criar personagens, descrever cenários, envolvendo uma trama com plots inesperados e questões importantes para serem discutidas, é realmente apaixonante.

Em 85 páginas, ela soube como fazer esse contexto muito bem. Toda a história é muito bem construída, nos transportando para o mundo da Alicia e todos seus dilemas.

E isso eu gosto bastante em sua escrita, sabe? Pois é muito fácil se apegar aos personagens principais, assim como nos secundários, suspirar em diversos momentos, torcer para que tudo acabe bem, dar gritinhos de alegria... são diversas emoções em poucas páginas.

Além de apresentar questões familiares, a autora também explorou questões do coração, de amizade e em como o destino pode trabalhar da melhor maneira possível. Basta estar de olhos bem abertos para enxergar algo que está bem ali, na nossa frente.

Então a minha dica é: se você procura uma história rápida, com paixão inesperada e que vai te deixar sorrindo do começo ao fim, tenho certeza que vai se encantar por "os riscos de te amar".


*Essa obra está disponível apenas no aplicativo do Skeelo. Para ter acesso de forma gratuita, basta clicar aqui e fazer o seu cadastro.


Deborah Strougo
Título original: os riscos de te amar
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Pormenor
Páginas: 85
Ano: 2023
Gênero: romance
Classificação: +15

SINOPSE
Toda família tem seu alecrim dourado. Na de Alicia, definitivamente não é ela. Sempre comparada ao primogênito, Gustavo, ela tenta encontrar seu próprio caminho apesar da falta de apoio dos pais. Entretanto, as coisas mudam quando descobre um segredo do irmão mais velho ao mesmo tempo em que começa seu primeiro estágio. Alicia irá se surpreender com as novas amizades, especialmente com o colega Diogo. Agora, com tantas mudanças em sua vida, ela irá perceber a importância de uma relação fraterna e os riscos de se apaixonar por alguém inesperado.

Postar um comentário