Resenha | Para sempre seu (parte do seu mundo #2), de Abby Jimenez

terça-feira, 14 de novembro de 2023

 E se um namoro de mentirinha mostrasse muito mais para você do que é capaz de imaginar? Exatamente o que vamos conhecer em "para sempre seu".

Abby Jimenez


Nessa história, vamos conhecer Briana, uma mulher forte, mas que está cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim e a promoção que tanto espera do trabalho, talvez não seja sua.

Por outro lado, conhecemos Jacob que acabou de chegar no hospital, mas já sabe que conquistou a antipatia de Briana. Para tentar amenizar toda a situação que causou em poucos minutos, ele escreve uma carta com pedidos de desculpas e, aparentemente, ele não é tão ruim assim.

A partir desse momento, eles começam a trocar cartas, almoçam juntos, debatem sobre algumas vantagens, eventos sociais e até compartilham mais sobre suas próprias vidas. Até que algo acontece e eles embarcam em um namoro de mentirinha.

Quantos estragos uma pequena mentirinha poderia causar?

"Para sempre seu" é continuação de "parte do seu mundo" (que eu amei e favoritei!), mas apresenta personagem diferente da primeira obra. Ainda assim, recomendo que faça a leitura na ordem de publicação, pois os personagens do primeiro livro — Alexis e Daniel — aparecem em alguns momentos nessa segunda obra.

Já começo dizendo que, assim como o primeiro, esse também se tornou meu livro favorito! A forma como a Abby Jimenez escreve o romance, cativando o leitor com momentos engraçados e que deixam o coração quentinho em diversos acontecimentos, me deixou totalmente apaixonada por sua escrita.

Mas além de tudo que citei acima, ainda conhecemos mais algumas questões que são apresentadas ao longo das páginas. Briana está passando por um divórcio, então acreditar novamente no amor ou até mesmo se relacionar, está fora de cogitação. Por outro lado, Jacob tem crises de ansiedade, até mesmo caracterizada como ansiedade social, e procura maneiras de lidar com isso.

Dois assuntos bem delicados, mas que foram explorados perfeitamente bem! Em muitos momentos me identifiquei com Jacob. A autora explorou muito bem todas essas questões, trazendo algumas reflexões e mostrando alguns métodos que podem ajudar em determinada situação. E isso me deixou muito, muito mais envolvida com o enredo.

Quando eles optam embarcar nesse "namoro de mentirinha", eu já sabia como tudo iria acabar, mas ainda assim, a jornada que eles foram criando e construindo ao longo do caminho, me envolveu de uma maneira única. Nem preciso dizer o quanto fiquei apaixonada e suspirando por esses dois, né?

Além disso tudo, conhecemos uma personagem que mesmo lutando consigo mesma para quebrar diversas barreiras, conseguiu se manter forte e determinada. Mesmo desacreditada em tudo, ainda assim, havia um fio de esperança e diversos "e se" em seu coração.

Então em "para sempre seu", vemos dois personagens que estavam buscando maneiras de se reencontrarem, de recomeçarem as suas vidas e acabaram com seus caminhos cruzados e perceberam que aquilo não poderia ter seguido de maneira melhor. 

Um livro que me conquistou logo na primeira página e me proporcionou muita risada, mas também, algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto porque esse é o poder de Abby Jimenez em suas obras! Ela consegue colocar todas as emoções em um pouco mais de 300 páginas.


Abby Jimenez
Título original: Yours trully
Escritora: Abby Jimenez
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16

SINOPSE
A Dra. Briana Ortiz é uma mulher forte, mas está muito cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim... e sabe a promoção no trabalho que ela estava esperando? Pelo jeito, é o novato intrometido quem vai conseguir o cargo.

Jacob Maddox sabe que já ganhou a antipatia de Briana. Por isso, decide se explicar de forma incomum: numa carta escrita com caneta-tinteiro e papel especial. Bem, parece que, no fim das contas, ele não é tão ruim assim.

Briana começa a trocar cartas com Jacob e passa a conhecer melhor o médico caladão que prefere uma vida sossegada a grandes eventos sociais. De repente, eles estão almoçando juntos e debatendo as vantagens de se ganhar um pônei e percebem que têm muito em comum, desde o encanto pela natureza até o gosto por histórias bizarras de hospital.

Quando Jacob decide dar a Briana o melhor presente imaginável, ela se pergunta como poderá resistir a esse simpático médico… especialmente quando ele pede um favor que ela não pode recusar.

2 comentários

  1. O livro é narrado em primeira pessoa? Ou tem dois narradores?

    ResponderExcluir