Resenha | Parte do seu mundo, de Abby Jimenez

segunda-feira, 26 de junho de 2023

 Dois personagens que vivem em mundos completamente diferentes, mas que, de alguma forma, possuem uma conexão indescritível. Como lidar com todas as questões externas? Podemos simplesmente seguir nosso coração? É o que Abby Jimenez trouxe em "parte do seu mundo".

Abby Jimenez


Nessa história vamos conhecer Alexis, uma personagem que tem uma grande responsabilidade em sua família. Seus pais são médicos do maior hospital da cidade e eles esperam que ela assuma o legado muito em breve, mesmo que ela não esteja interessada em toda essa glória e fama. Ela está realmente feliz com sua profissão de médica socorrista.

Por outro lado conhecemos Daniel, um jovem rapaz que gostaria de ter o legado de sua família, mas não tem dinheiro suficiente para comprar o local que um dia foi de seus avós. Então ele segue fazendo o possível pela pequena cidade onde mora, cuidando da sua cabrita de pijama e cuidando das pessoas ao seu redor, enquanto ainda consegue tempo para se dedicar ao seu outro hobby.

Só que tudo muda na vida desses dois personagens quando o carro de Alexis cai em uma valeta por conta de um guaxinim e Daniel aparece para salvá-la. Só que nenhum dos dois esperava que fossem ter o caminho cruzado de novo, até que após socorrê-la, Alexis para em um bar da região e encontra o seu super-herói. E é quando vamos ter um desenrolar de história extremamente empolgante.

Sabe aquele livro que mescla romance, momentos divertidos, pitadinha de cenas mais hots, pitadinha de drama, assuntos importantes como relacionamento abusivo, mundos completamente diferentes e que entrariam em conflito se ficassem no mesmo espaço? Exatamente tudo isso que encontrei em "parte do seu mundo".

Desde que soube desse lançamento do selo Romances de Hoje, já fiquei bem empolgada em conhecer mais sobre essa história e esses personagens, afinal, essa obra prometia um grande desenrolar e a autora entregou uma obra impecável!

Intercalado entre dois pontos de vista, o leitor consegue entender perfeitamente e jornada de Alexis e os motivos que a levam não revelar sobre Daniel para ninguém, assim como conhecemos a perspectiva desse jovem rapaz e de como ele faria qualquer coisa por ela.

Alexis é uma personagem que cresceu em berço de ouro. Toda sua vida sempre foi determinada pelos seus pais, até mesmo seus relacionamentos. Isso sempre impediu que ela tomasse totalmente as rédeas de sua vida, mas tudo mudou quando seu caminho cruzou com Daniel e ela viu um rapaz cheio de garra e determinação e lutando por aquilo que acredita. Percebeu que era aquilo que faltava em sua jornada.

Essa diferença entre eles é o que vamos conhecendo melhor ao longo dos capítulos. A forma como a Abby Jimenez aborda todos os acontecimentos, me deixou totalmente envolvida na trama. Amei a forma como ela soube trabalhar assuntos como relacionamento abusivo de uma maneira leve, sem tirar toda a maneira singela e delicada do livro.

E achei muito importante ela relatar sobre esse tema, principalmente do relacionamento emocional abusivo onde muitas pessoas vivem ou já viveram sem nem ao menos saber, pois muitas vezes quando o assunto é levantado, muitos imaginam que está ligado apenas aos atos físicos, mas não. Existem muitas outras formas de abuso que precisam ser discutidas e até mesmo ficar de alerta para diversas mulheres.

Então posso dizer que "parte do seu mundo" é um livro incrível e um dos meus favoritos! Não consigo encontrar palavras para descrever a forma como me apaixonei por Alexis e Daniel. São dois personagens diferentes, mas que se completamente de uma maneira doce e sincera, e isso me mostrou que independente da idade, classe social ou qualquer outra circunstância, o amor prevalece.

Nem tudo é simples. Muitas vezes é preciso abrir mão de alguma coisa para conseguir encontrar o seu "felizes para sempre", mas até onde você está disposto à isso, a ir atrás da sua felicidade? E esse livro vai mostrar da maneira mais pura e divertida todas essas respostas.


*Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

Abby Jimenez
Título original: Part of your world
Escritora: Abby Jimenez
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2023
Gênero: chick-lit / romances de hoje 
Classificação: +16

SINOPSE

Depois de fazer uma aposta e conhecer uma cabrita de pijama, o mundo aparentemente perfeito de Alexis Montgomery virou de cabeça para baixo. A causa: Daniel Grant, um carpinteiro sexy dez anos mais jovem que ela – o completo oposto da sofisticada mulher da cidade grande. Ainda assim, a química entre eles é inegável.

Parte de uma família rica de renomados cirurgiões, Alexis não está interessada em glória e fama. Ela está feliz com sua profissão de médica socorrista e não deseja perpetuar o legado dos pais. E, a cada minuto que passa com Daniel em sua cidadezinha, ela descobre o que realmente importa.

Porém, deixar que o relacionamento deles se torne algo mais do que apenas uma aventura significaria dar as costas para sua família e abandonar a oportunidade de ajudar milhares de pessoas.

Permitir que Daniel faça parte de seu mundo é impossível, mas ela também não quer desistir da felicidade que encontrou nos braços dele. Com tantas diferenças entre eles, como Alexis pode escolher entre seus dois universos?

Postar um comentário