Resenha | Driblando o amor, de Deborah Strougo

sexta-feira, 15 de março de 2024

O que você faria se descobrisse que seu coração está batendo mais forte por alguém que você sabe que não pode ficar porque isso colocaria em risco sua carreira que tanto lutou para conseguir?

Deborah Strougo


Alina é árbitra e ao longo dos anos lutou muito para conseguir essa posição. Apesar de seu pai ser treinador de um time de futebol, isso nunca foi algo que ela usou a seu favor. Sempre fez o possível para conseguir alcançar seus objetivos.

Só que quando ela vai a uma festa à fantasia, fantasiada de Annabelle — e diga-se de passagem, era uma festa mais ousada —, ela tem seu destino esbarrado com o Coringa, ou melhor dizendo, com Axel, o capitão de um dos times de futebol mais aclamados do Brasil.

E ela sabe que ficar com ele está fora de cogitação, afinal, isso colocaria toda a sua carreira em risco. Além disso, o que as pessoas iriam pensar? O que seu pai iria dizer sobre o assunto?

Então, é quando Alina tenta fazer o possível para afastá-lo de seu caminho, mas essa será uma jornada difícil, pois eles estão sempre juntos, em campo. Como ela vai negar as batidas em seu coração?

Deborah Strougo

"Driblando o amor" é uma obra que mescla tudo que eu amo: romance indescritível e até mesmo proibido, momentos divertidos e alguns de deixar o coração apertadinho, assuntos importantes que precisam ser discutidos em nossa sociedade, assim como pitadinhas de cenas hots.

Apresentado no ponto de vista de Alina e Axel, a gente fica completamente imerso nesse mundo do futebol, entendendo todas as consequências que uma simples atitude pode trazer para a vida profissional de cada um. Assim como também nos apaixonamos por suas personalidades como num piscar de olhos.

Além dos personagens principais, também somos apresentados aos secundários e eles conquistam muito o coração! O pai e o irmão de Alina e a irmã de Axel são personagens que eu tenho certeza que vai te arrancar vários sorrisos e deixar seu coração quentinho.

A trama gira em torno desse conflito interno dos personagens em não conseguir conciliar carreira e coração, mas além deles, Deborah Strougo também trouxe outros temas importantes como homofobia em campo, as consequências do álcool em uma direção, a luta da mulher em conseguir um lugar onde o ambiente é majoritariamente masculino e a inclusão de pessoas com deficiência.

Então, sem dúvidas, esse é um livro que mostra em como devemos sempre seguir os nossos sonhos, mas também devemos ouvir o nosso coração, incentivar as pessoas ao nosso redor e lutar contra tudo e todos. Um livro que retrata todos esses temas de uma maneira leve e que ainda consegue proporcionar um quentinho no coração, principalmente no epílogo.


*Leia gratuitamente através do Kindle Unlimited ou compre agora mesmo na Amazon clicando aqui.


Você pode gostar também:

Deborah Strougo
Título original: Driblando o amor
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Independente
Páginas: 315
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +18 anos

SINOPSE
Alina enfrenta o desafio de sua vida como árbitra em um mundo dominado por homens. Quando conhece Axel, o charmoso e talentoso capitão de um dos maiores times do país, a tensão entre eles é palpável, e não apenas no campo de jogo.

No entanto, além de um romance proibido, Alina é filha do treinador da equipe rival de Axel. Enquanto lutam contra as expectativas sociais e profissionais, eles descobrem que o amor pode ser o gol mais difícil de marcar.

Postar um comentário