Resenha | A Conquista do Conde, de Deborah Strougo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

 ​A Conquista do Conde, último lançamento da Deborah Strougo, publicado pela Editora Coerência, chegou para aquecer o coração e mostrar uma mocinha muito a frente do seu tempo.

a conquista do conde


Nicolas precisava assumir o título de Conde de Valença após a morte de seu pai. Com essa obrigação, ele retorna à sua cidade natal e procura a esposa perfeita que irá gerar os seus herdeiros. É quando ele conhece Maria Luísa, uma jovem que encanta por sua beleza e passividade, e ele decide instantaneamente que ela seria a condessa ideal.

Porém, como a vida sempre prega alguma peça, uma situação inusitada faz com que o caminho de Nicolas se cruze com o de Helena, uma jovem garota que tem uma língua bem afiada, olhos raivosos e uma ocupação que o deixa extremamente intrigado.

Já Helena não parece muito feliz ao descobrir que o conde gostaria de casar com sua irmã, afinal, ela sabe que ele procura apenas uma esposa para “gerar herdeiros” e Maria Luísa merece muito mais que isso; merece descobrir o amor. Então é quando uma guerra de provocações e ameaças começam a surgir entre eles, já que Helena declarou que não deixará Nicolas seguir com seus planos.

A dúvida é: como essa história irá acabar?

Acho que não é mais novidade para ninguém o quanto sou apaixonada pela escrita da Deborah Strougo, né? Ela escreve histórias que nos transportam completamente para o enredo e nos deixa completamente envolvida com os personagens. Claro que com “a conquista do conde” não foi diferente.

Esse foi o primeiro romance de época da autora e devo dizer que ela soube escrever maravilhosamente bem. Ela apresentou todos os elementos importantes e necessários para a construção do cenário, assim como trouxe uma personagem bem a frente do seu tempo, se metendo em algumas confusões, mas não deixando de expor a sua opinião.

Isso eu achei sensacional, pois não são todas as obras do gênero que apresentam uma personagem assim. Esse motivo, além da escrita da autora, são dois pontos que me deixaram totalmente apaixonada por Nicolas e Helena.

E por falar nesses dois... como não dar risada e se envolver completamente com os mesmos? Em cada capítulo eu ficava pensando: “quando vocês vão perceber?”. Tinha vontade de entrar na trama e dar aquela famosa “chacoalhada” neles. Mas claro que tudo isso, como um perfeito cão e gato, tudo desenrolou de uma forma única.

Então é claro que aqui fica a minha recomendação para quem curte um romance de época ou quer começar a se aventurar. De uma forma leve, divertida e uma pequena pitadinha de cenas sensuais, Nicolas e Helena vão conquistar seu coração. 

Postar um comentário