Resenha | Melhor do que nos filmes, de Lynn Painter

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Com diversas referências de filmes dos anos 2000, mas também alguns mais antigos, "melhor do que nos filmes" me conquistou desde a primeira página!

Lynn Painter


Esse é aquele livro jovem adulto, onde acompanhamos a personagem Liz sofrendo com a morte de sua mãe, mas que ama comédias românticas e assisti-las é como se conseguisse manter pertinho dela um pedacinho de uma pessoa que ela tanto amava, sabe?

Mas, além disso, ela tem pensado muito sobre o baile e em como agora, no último ano do ensino médio, todas as pessoas estão compartilhando momentos incríveis com sua mãe e ela não tem com quem dividir essas pequenas conquistas.

Apesar de seu pai ser presente e da sua madrasta, Helena, ser uma pessoa extremamente gentil e pronta para ajudá-la no que for preciso, Liz ainda tem uma barreira. Para ela, é como se qualquer pessoa fosse ocupar o lugar de sua mãe.

Então, com todas essas questões sobre o luto, conhecemos melhor a personagem, seus dilemas e porque ela toma algumas atitudes inesperadas.

Em paralelo, acompanhamos o desenrolar da trama entre Wes, seu vizinho lindo e simpático, mas que sempre atormentou sua vida desde a infância. Ele, com certeza, seria o tipo de cara, aquele estilo bad boy, que sua mãe falaria para manter distância.

E mesmo que eles não tenham tanto em comum assim e brigando constantemente pela A Vaga — aquela vaga de carro perfeita —, ela vai precisar arriscar e pedir ajuda de Wez na missão em conquistar Michael, o amor de sua infância que retornou a cidade depois de dez anos.

Com um plano infalível, vamos acompanhar esses dois personagens em momentos completamente divertidos, alguns que chegam até ser constrangedores para a pequena Liz, mas também em momentos de fofura que me fizeram suspirar e me deixaram com um sorriso bobo no rosto.

Lynn Painter

Esse foi um dos livros mais hypados de 2023 e agora, após a leitura, eu entendo perfeitamente porque ele foi tão comentado e tão amado!

É aquele livro que conquista demais. Os personagens são carismáticos, fofos, vivenciando o melhor do último ano, assim como um plano que poderia ser infalível para conquistar o coração da pessoa amada — só que isso a gente sabe como tudo desenrola, né?

Isso é algo que eu amo em clichês, sabe? E "melhor do que nos filmes" atende diversos quesitos: de inimigos para amantes, são vizinhos, personagens enfrentando problemas na adolescência, primeiro amor, namoro de mentirinha e várias descobertas.

Além de tudo que já foi citado, Liz é aquela personagem sonhadora, que ama comédias românticas e sonha em viver um amor igualzinho aos filmes. E isso é algo que acabei me identificando com ela. Sempre amei o gênero e sempre tive o mesmo desejo.

E ao longo da sua trajetória, das desavenças em sua vida, ela acaba percebendo muitas coisas e até mesmo que o amor igual ao dos filmes pode acontecer de uma maneira diferente, mas pode ser tão incrível quanto.

Então, acompanhar a jornada de Liz em busca do amor verdadeiro, dos acontecimentos marcantes e chocantes em sua vida, do seu crescimento e amadurecimento ao longo dos capítulos, foi algo que me conquistou e muito!

"Melhor do que nos filmes" é aquele livro perfeito para curar qualquer ressaca literária, para aquecer imensamente o coração e ainda proporcionar vários sorrisos bobos em cada virar de página.

PS: após a leitura dessa obra, existem dois contos gratuitos na Amazon que vão te deixar com o coração ainda mais quentinho — melhor do que o baile e Wes e Liz na estrada.


COMPRE NA AMAZON

Lynn Painter
Título original: Better than the movies
Escritora: Lynn Painter
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2023
Gênero: jovem adulto
Classificação: +14

SINOPSE
Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas.

Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente ― e melhor do que ela poderia imaginar.

2 comentários

  1. Oi, Fabiana!

    Primeira vez que estou ouvindo falar sobre esse livro e já fiquei encantada! Se tem Taylor Swift e comédias românticas no meio eu com certeza vou querer ler, e sua resenha me convenceu a fazê-lo o mais rápido possível haha :D

    Estante Bibliográfica > tem post novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D É uma leitura que vale muito a pena!

      Excluir